Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Cubas
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 10:10 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por Cubas »

As minhas pastilhas de freios foram pro espaço com 17 mil KM... troquei por novas e parece que só vão aguentar até os 26 mil KM... o desgaste do lado direito está sendo maior que o lado esquerdo...

Já tive algumas notícias de que isso está ocorrendo com outros proprietários... existe algum posicionamento da Citroen em relação a isso? Alguém mais com esse problema?

cfilth
Mensagens: 150
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 8:48 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3
Localização: sao paulo
Contato:

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por cfilth »

nossa... sinistro isso... a troca esta sendo pela garantia? sem custo? eles deram algum diagnostico? não é normal troca com essa km.. e ainda desgaste maior de um lado!

Cubas
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 10:10 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por Cubas »

Fora da garantia... creio que o tamanho e a qualidade do sistema de freios estão subdimencionados em relação à proposta do carro...

Rogertmac
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Mai 10, 2013 6:59 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Honda Civic Si

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por Rogertmac »

cfilth escreveu:nossa... sinistro isso... a troca esta sendo pela garantia? sem custo? eles deram algum diagnostico? não é normal troca com essa km.. e ainda desgaste maior de um lado!
Me permita discordar, caro cfilth, o desgaste maior d um lado é comum e esperado, só q do lado E, por causa do peso do motorista na maior parte do tempo, e n do lado D, o q é anormal. Agora essa Km é q está um pouco prematura. Vcs sabem qual o fabricante das pastilhas do DS3? N creio q seja o caso, pq duvido q coloquem pastilhas top originais d fábrica, mas pastilhas d maior performance (atrito/ resistência ao fading) se desgastam muuuito mais rápido. E tem q ver como nosso amigo acima dirige o carro... Esse carrinho deve ser um tesão d acelerar, e se tiver freios fortes, o tesão d freiar é tão grande qto, e aí... n tem pastilha q aguente mesmo (falo por experiência própria... rsrs...).
Abc

mario
Mensagens: 108
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:31 pm
Estado: AM
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por mario »

Meu carro está com 10 mil KM. E também to com desgaste prematuro do lado do passageiro.
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)

pimenta
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Set 11, 2012 10:05 pm
Estado: RS
Cidade: Ijuí
Carro Atual: ds3

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por pimenta »

as minhas foram trocadas com 17 mil km tmbm! absurdo... 340 reais... quanto vcs pagaram?

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Com 17 mil, para este carro não acho tão absurdo, pois o freio é muito eficiente e a pastinha dever ser mais macia que um carro de menor potencia. Prefiro que acabe mais rápido e que tenha freio eficiente para o carro.

Todo carro turbo precisa de freio melhor e as pastilhas que gastam mais rápido são mais eficientes, aquelas mais duras demoram mais a gastar, mas o freio !!!!!!

Só pra ter ideia o Honta FIT 1.4 que minha esposa tinha, a pastilha trocava entre 15 e 16 mil km.

Outro exemplo era o golf que tinha antes do DS, o freio era uma merda, duro, pastilha dura demais, tanto que a primeira troca veio com quase 30 mil.

Abs,

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por atilamendes »

Sábado deixei meu DS3 na Citroen pois o freio dianteiro havia estourado! Nem freiava mais.

Resumo: Pastilhas de freio haviam sumido e disco havia sido esfolado! Pastilhas e discos trocados com 7300km.

-Pastilhas dianteiras: R$ 310.00
-Discos dianteiros: R$ 400.00
-Mao de obra: R$ 270.00

Total: R$ 980.00

Recado que dou aos que curtem correr (e consequentemente frear), ou deixem sempre R$ 1000,00 guardados sempre, ou já façam um estoque de pastilhas e discos comprados diretamente do Ebay.

Eu vou rever meu jeito de dirigir no dia. Estava forcando demais o carro.
Voltando aos trabalhos!

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

É assim mesmo Atila, Anda forte o Freio gasta mais, porém o freio deste carro é muito eficiente, me dá segurança.

O Meu tá com 7000 KM. Ando de boa, e as vezes dô uma forçada. As pastinhas estão muito boa ainda.

Segurança não tem preço.

Abs,

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Responder