Chipwerke
Enviado: Qui Fev 25, 2016 3:50 pm
Boa tarde, sou um novo usuario deste forum.
Não possuo um DS (ainda), mas possuo um Peugeot com motor THP.
Instalei recentemente o Chipwerke e pelo que pude ver muitos donos de DS utilizam este chip.
Gostaria de compartilhar um pouco a minha experiência e discutir com demais usuários deste forum.
Sei que este não é o melhor lugar do forum para tratar deste assunto, mas não consigo acessar a area Nossos DS pois não tenho 10 posts publicados.
O problema é que os posts que eu tenho para tratar seriam justamente na area onde não posso escrever!
Pelo que entendi este chip altera a leitura de 2 sensores: o MAF e o sensor de Oxigênio.
Fornecendo uma leitura menor que a real sobre fluxo de ar, a BSI vai fechar a Waste Gate aumentando de consequência a pressão da turbina (me corrijam se estou errado).
Mas entrando mais ar deve entrar mais gasolina, aí entra a leitura do sensor de oxigênio que fala para a BSI que a mistura está pobre e ela de consequência enriquece mandando mais gasolina.
Isso se entendi direito é a magica do aumento de potência.
Mas eu fiquei na duvida sobre o tempo de ignição e acensão.
Estes parâmetros não deveriam ser ajustados também?
Percebi que aumentou o consumo do motor, mesmo quando você não precisa dele.
Será causado do fato do motor trabalhar sempre com uma pressão acima do ideal mesmo quando você não precisa desta potência?
Não possuo um DS (ainda), mas possuo um Peugeot com motor THP.
Instalei recentemente o Chipwerke e pelo que pude ver muitos donos de DS utilizam este chip.
Gostaria de compartilhar um pouco a minha experiência e discutir com demais usuários deste forum.
Sei que este não é o melhor lugar do forum para tratar deste assunto, mas não consigo acessar a area Nossos DS pois não tenho 10 posts publicados.
O problema é que os posts que eu tenho para tratar seriam justamente na area onde não posso escrever!
Pelo que entendi este chip altera a leitura de 2 sensores: o MAF e o sensor de Oxigênio.
Fornecendo uma leitura menor que a real sobre fluxo de ar, a BSI vai fechar a Waste Gate aumentando de consequência a pressão da turbina (me corrijam se estou errado).
Mas entrando mais ar deve entrar mais gasolina, aí entra a leitura do sensor de oxigênio que fala para a BSI que a mistura está pobre e ela de consequência enriquece mandando mais gasolina.
Isso se entendi direito é a magica do aumento de potência.
Mas eu fiquei na duvida sobre o tempo de ignição e acensão.
Estes parâmetros não deveriam ser ajustados também?
Percebi que aumentou o consumo do motor, mesmo quando você não precisa dele.
Será causado do fato do motor trabalhar sempre com uma pressão acima do ideal mesmo quando você não precisa desta potência?