Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
felipesacchi
Mensagens: 463
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 12:51 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: ESCAPAMENTO DS3 165cv X DS3 Racing 200cv

Mensagem por felipesacchi »

Fala galera, troquei hoje meu silencioso intermediário (central), assim como alguns fizeram, colocando um cano no lugar. No meu caso, não tem aquelas abraçadeiras.. Ele soldou direto.
Os caras da loja teimaram em me dizer que ficaria com um barulho agudo(?), pior do que o original, mas eu estava disposto a fazer o teste. O serviço ficou em 80 reais.
Ainda não deu pra dar umas boas aceleradas, mas as minhas impressões são as seguintes:

- Faz um barulho mais grave logo quando liga o carro, mas depois fica idêntico ao original.
- Sinceramente não senti diferença de barulho dentro do carro.
- A diferença para o original foi muito pouca.. esperava mais. (como disse, ainda não dei umas esticadas boas)

Vou ver se dou uma andada mais a noite pra ver..
No mais é isso,
abraços
Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: ESCAPAMENTO DS3 165cv X DS3 Racing 200cv

Mensagem por atilamendes »

felipesacchi escreveu:Fala galera, troquei hoje meu silencioso intermediário (central), assim como alguns fizeram, colocando um cano no lugar. No meu caso, não tem aquelas abraçadeiras.. Ele soldou direto.
Os caras da loja teimaram em me dizer que ficaria com um barulho agudo(?), pior do que o original, mas eu estava disposto a fazer o teste. O serviço ficou em 80 reais.
Ainda não deu pra dar umas boas aceleradas, mas as minhas impressões são as seguintes:

- Faz um barulho mais grave logo quando liga o carro, mas depois fica idêntico ao original.
- Sinceramente não senti diferença de barulho dentro do carro.
- A diferença para o original foi muito pouca.. esperava mais. (como disse, ainda não dei umas esticadas boas)

Vou ver se dou uma andada mais a noite pra ver..
No mais é isso,
abraços
Quando vc liga o carro, por alguns segundos o giro do motor fica mais alto (em torno dos 140rpm), eh quando se nota mais a alteracao do ronco.

Quando em ponto morto, o ronco nao tem alteracao nenhuma.

Notei que esta dando mais uns pipocos e algumas fungadas. Agora aquela encorpada no ronco, realmente nao da nao...
Voltando aos trabalhos!

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: ESCAPAMENTO DS3 165cv X DS3 Racing 200cv

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Da pra notar só quem tá fora do carro. Peça alguem para acelerar e andar para vc em uma rua, para ver como ficou. Fiz isso e gostei.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: ESCAPAMENTO DS3 165cv X DS3 Racing 200cv

Mensagem por atilamendes »

Ontem (22/10/13) saindo do SIA, me deparei com um DS3 vermelho! Dei uma buzinada, uma sinal de farol e um pequeno racha...depois o cara deu sinal e virou a direita.

Se o dono do DS3 vermelho esta por aqui, soh queria saber se tu ta chipado!!! :mrgreen:
Voltando aos trabalhos!

tlamim
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Set 16, 2013 10:57 am
Estado: SC
Cidade: Joinville
Carro Atual: BMW Z4 35i

Re: ESCAPAMENTO DS3 165cv X DS3 Racing 200cv

Mensagem por tlamim »

Tirei o intermediário do meu essa tarde.
Baita dica essa! Super econômico e com um bom resultado. O ronco fica legalzinho, sem perturbar na hora de pegar estrada.
Quanto a garantia, todo mundo diz que não há problema (mas quero ver a hora que eu encostar o carro lá pra mexer em algo na garantia...)

Avatar do usuário
felipesacchi
Mensagens: 463
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 12:51 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: ESCAPAMENTO DS3 165cv X DS3 Racing 200cv

Mensagem por felipesacchi »

Esse é o meu.
Fiz um videozinho dele na rua.. ficou fera!
Olhem aí!

Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

TiagoWendling
Mensagens: 34
Registrado em: Sáb Jul 06, 2013 1:09 pm
Estado: RS
Cidade: Sapucaia do Sul
Carro Atual: Citroen DS3

Re: ESCAPAMENTO DS3 165cv X DS3 Racing 200cv

Mensagem por TiagoWendling »

tlamim escreveu:Tirei o intermediário do meu essa tarde.
Baita dica essa! Super econômico e com um bom resultado. O ronco fica legalzinho, sem perturbar na hora de pegar estrada.
Quanto a garantia, todo mundo diz que não há problema (mas quero ver a hora que eu encostar o carro lá pra mexer em algo na garantia...)
Me informei com a Concessionária sobre garantia relacionada à alteração do sistema de escapamento.
O parecer deles foi de que alteração no escapamento invalida a garantia contra problemas no sistema de escapamento e também de injeção de combustível.
Creio que a garantia do sistema de injeção esteja mais ligada à alterações em catalisador, downpipe etc, mas, de qualquer forma, ao alterar-se as características originais do carro, sem dúvida eles teriam motivos para alegar improcedência em eventuais reclamações (de problemas com escapamento e injeção).

Octaviorabello
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Jan 16, 2014 12:22 am
Estado: SP
Cidade: Guarulhos
Carro Atual: Citroen ds3

Re: ESCAPAMENTO DS3 165cv X DS3 Racing 200cv

Mensagem por Octaviorabello »

Pretendo retirar o meu abafador intermediário ainda essa semana , mas antes , gostaria de saber de voces que ja o retiraram se deu algum problema no carro ate agora e onde voces indicam para fazer isso em sp?


Obrigado

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: ESCAPAMENTO DS3 165cv X DS3 Racing 200cv

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

zero problemas
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Responder