Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

ESCAPAMENTO DS3 165cv X DS3 Racing 200cv

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Caros,

Gostaria de saber se alguém já observou video do DS3 Racing. Ele aparenta que o escape final é igual ao nosso THP 165. Porém tem um ronco mais encorpado, metálico e com picopos (lindo).

Pergunto, alguém já se aventurou em retirar o abafador intermediário e colocar um cano reto, ou trocar o intermediário original por um de inox.

Eu pretendia melhorar o ronco, mas sem exageros para que ficasse parecido ao DS3 Racing, já que agora com o RaceChip estou com a potencia parecida.

Até vi um video de um Jetta TSI que o cara retirou o intermediário e colocou um cano reto e o ronco ficou legal. Ele comenta que nas viagens não fica reverberando dentro do carro, somente um ronco um tanto mais forte.

Quem já tiver alguma experiencia no escape, posta ai.

abs,

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

cfilth
Mensagens: 150
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 8:48 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3
Localização: sao paulo
Contato:

Re: ESCAPAMENTO DS3 165cv X DS3 Racing 200cv

Mensagem por cfilth »

brothers... vcs estao mandando bala nos mods ai... e as revisões na concessionaria depois?! passa ou não tão nem ai mais?!

absss

Avatar do usuário
felipesacchi
Mensagens: 463
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 12:51 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: ESCAPAMENTO DS3 165cv X DS3 Racing 200cv

Mensagem por felipesacchi »

Ronaldo, vou pegar meu carro agora. Estou numa dúvida tremenda se mando chipar, mas o escape direto + filtro esportivo é certo! Nessa brincadeira já deve ganhar no mínimo uns 12~15 pocotós!
Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
cmeneto
Mensagens: 151
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:04 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: ESCAPAMENTO DS3 165cv X DS3 Racing 200cv

Mensagem por cmeneto »

Eu faria a mod do escape mas pra ter efeito na potencia é preciso alem de retirar algum abafador, aumentar o diametro da tubulação!!! Se vc só quer um ronco mais forte e os pipocos acho q retirar o silenciador/abafador central é uma solução, mas se vc tb quer mais potencia, ai vc precisa alem disso aumentar o diametro da tubulação... além disso eu consideraria um downpipe menos restritivo com catalisador igualmente menos restritivo, ou até sem catalisador caso vc não tenha problema com emissão de gases...

Abs
http://www.pitstopshop.com.br
Acessórios, peças de reposição e performance

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: ESCAPAMENTO DS3 165cv X DS3 Racing 200cv

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

felipesacchi escreveu:Ronaldo, vou pegar meu carro agora. Estou numa dúvida tremenda se mando chipar, mas o escape direto + filtro esportivo é certo! Nessa brincadeira já deve ganhar no mínimo uns 12~15 pocotós!
Pode colocar o Racechip Ultimate sem medo, nada de chipar, pois com este vc tira na hora que quiser numa eventual garantia. Este vc mesmo poe, vc mesmo retira. vai para 200 cv.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: ESCAPAMENTO DS3 165cv X DS3 Racing 200cv

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

cmeneto escreveu:Eu faria a mod do escape mas pra ter efeito na potencia é preciso alem de retirar algum abafador, aumentar o diametro da tubulação!!! Se vc só quer um ronco mais forte e os pipocos acho q retirar o silenciador/abafador central é uma solução, mas se vc tb quer mais potencia, ai vc precisa alem disso aumentar o diametro da tubulação... além disso eu consideraria um downpipe menos restritivo com catalisador igualmente menos restritivo, ou até sem catalisador caso vc não tenha problema com emissão de gases...

Abs
Isso mesmo só quero o ronco mais forte e os pipocos, pois a potencia com o RaceChip que coloquei, já é pra lá de suficiente. Tô fazendo as modificações de maneira que possa voltar ao original tranquilamente.

abs
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
felipesacchi
Mensagens: 463
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 12:51 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: ESCAPAMENTO DS3 165cv X DS3 Racing 200cv

Mensagem por felipesacchi »

O bacana é fazer direto e aumentando o diâmetro da tubulação. É o que eu pretendo.
Com o abafador acaba que perde um pouco da potência, mas o barulho não fica tãoo alto, rs. Vamos ver.. Tudo vai depender do $$$, hahahaha..

Entrei no site desse Racechip, lá consta vários modelos para o DS3. O nosso aqui no Brasil é qual?

DS3 THP 150 1598cm³ 115kW (156PS) 240Nm
DS3 THP 200 1598cm³ 152kW (207PS) 275Nm
DS3 e-HDi 70 Airdream 1398cm³ 50kW (68PS) 160Nm
DS3 HDi 110 FAP 1560cm³ 82kW (111PS) 270Nm
DS3 HDi 90 FAP 1560cm³ 68kW (92PS) 230Nm
Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

mrguga
Mensagens: 234
Registrado em: Ter Out 23, 2012 9:28 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: ESCAPAMENTO DS3 165cv X DS3 Racing 200cv

Mensagem por mrguga »

Acho que é o primeiro. O segundo parece ser o racing.
Aqui no Brasil sempre da uns hp a mais, acho que a metodologia é um pouco diferente

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: ESCAPAMENTO DS3 165cv X DS3 Racing 200cv

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Caros,

no sábado fui na loja de escape para retirar o abafador intermediário. Lá o atendente disse que não iria adiantar muito retirar o intermediário, só iria aumentar o ronco muito pouco. Daí ele me ofereceu um abafador final de inox da Giba Escapamentos. Liguei na CCS e me disseram que se o escape não fosse mais restrito que o original, poderia fazer a troca sem problemas de garantia. Bom já que o escape esportivo é bem menos restrito, mandei fazer.

O resultado não foi exatamente o que esperava, que seria o ronco do DS3 Racing (som mais matálico). Porém ficou um ronco mais encorpado(nada exagerado), um pouco mais grave(sem ressonância dentro do carro), mas o legal é que dá um pipoco na mudança da marcha quando força mais o giro.

fiquei 90% satistisfeito, mas é muito melhor que o silencio original de um carro esportivo.

Abs.
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Responder