Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
daniellorenzato
Estado: RS
Carro Atual: DS4

Setor da Direção

Mensagem por daniellorenzato »

Há uns 4 meses percebi um pequeno estalo audível e sensível na direção, não dei muita importância, pensei em ver o problema na próxima revisão. Um minha última viajem à Curitiba notei que este estalo estava bem mais perceptível e fiquei receoso em pegar uma serra de alta velocidade com o carro. Fui tranquilo, na manha.
Chegando em Curitiba, fui à Provence onde o "technichoeur" (acho que é o que deveria saber tudo) relatou em relatório que o carro estava com uma folga na coluna de direção, mas precisariam ficar com o carro para desmontar o conjunto e verificar, e encontrado o problema se não possuíssem a peça, teriam que encomendar, nisso, não deixei o carro pois o mesmo disse que não era problema nem médio nem severo, então voltei para Pelotas.
Hoje pela manhã, deixei o carro na Citroen DeFrance falando sobre o aquecimento do porta-malas, que vi em outro tópico, e o tal estalo na direção.
Recebo um telefonema a pouco relatando que o problema da direção é problema no Setor da direção..
Pensei,,, Putz....
Agora o carro vai ter de ficar lá não sei por quanto tempo, pois pra tudo eles dependem de uma resposta da área técnica que não faço idéia de onde fique..
E agora? se ficar mais de 2 dias lá pela garantia não tenho direito a um carro reserva pela citroen???
Alguém já teve este problema do setor da direção tb??
[]'ão

Daniel Lorenzato
Imagem

bicudo
Estado: SP
Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo

Re: Setor da Direção

Mensagem por bicudo »

Daniel, carro reserva só se o pessoal ficar encantado com os seus olhos verdes. ...hahahah
Agora aqui no fórum ainda não vi relatos de problemas com caixa de direção no
c4clube, esse problema se deu muito em carros com rodas maiores que as originais na Europa.
Aros 19 e 20.

Abraços

daniellorenzato

bicudo escreveu:Daniel, carro reserva só se o pessoal ficar encantado com os seus olhos verdes. ...hahahah
Agora aqui no fórum ainda não vi relatos de problemas com caixa de direção no
c4clube, esse problema se deu muito em carros com rodas maiores que as originais na Europa.
Aros 19 e 20.

Abraços

Olha, eu não alterei as rodas, só mudei a tala dos pneus de 215 para 225

Telefonei para a Citroen Assistance e eles comentaram que irão solicitar um carro reserva, caso a concessionária tenha, mas como eles mesmo disseram, nós não temos este tipo de serviço.

Pô, a Peugeot, qdo estragou um display do meu 206 ele me deram um carro sem pestanejar por 5 dais, a própria Peugeot.
[]'ão

Daniel Lorenzato
Imagem

Fmiglior
Carro Atual: ---

Mensagem por Fmiglior »

Eu ja cheguei a uma conclusão... todo Citroen tem folga na caixa! uns mais outros menos mas nada que comprometa segurança... e se trocar por rodas maiores tende a piorar.
Mas não é exclusividade da citroen, em casa, o vectra zero km, teve a caixa trocada com 7mil km (o bosta de carro... ainda bem q não é meu).
A PSA precisa pegar umas dicas com a NASA de como fazer caixa de direção para o solo lunar.

O estalo faz quando esta fazendo curva ou esterçando o carro parado? se for parado pode não ser a caixa, ja vi acontecer e era terminal da direção.
DS3 Preto/Laranja

daniellorenzato

Fmiglior escreveu:Eu ja cheguei a uma conclusão... todo Citroen tem folga na caixa! uns mais outros menos mas nada que comprometa segurança... e se trocar por rodas maiores tende a piorar.
Mas não é exclusividade da citroen, em casa, o vectra zero km, teve a caixa trocada com 7mil km (o bosta de carro... ainda bem q não é meu).
A PSA precisa pegar umas dicas com a NASA de como fazer caixa de direção para o solo lunar.

O estalo faz quando esta fazendo curva ou esterçando o carro parado? se for parado pode não ser a caixa, ja vi acontecer e era terminal da direção.

Cara, Pelotas deve ser pior que o solo Lunar, as poucas ruas asfaltadas estão viradas em crateras, eu ando na manha, sem alterações nas rodas e eu nunca tive um carro com problemas na coluna ou no setor da direção.

Com o carro parado é só colocar a mão e começar a virar estala, e as rodas ainda nem se mexeram,, estranho!

Bom a OS foi aberta e um processo junto a plataforma da França tb foi, agora vamos ver o que vai dar.

Referente a carro reserva, ligando pra Citroen Assistance eles informaram que não é de costume fornecer carro reserva, mas eles solicitaram para a concessionária um para mim,, então quando chegar o parecer da plataforma, ele irão substituir meu carro até o concerto ficar pronto!,
[]'ão

Daniel Lorenzato
Imagem

bicudo
Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo

Mensagem por bicudo »

Ai sim, e só esperar o parecer técnico e deixa o carro para o reparo e pegar o reserva. ....por isso e bom esta na garantia tudo certinho.

fesvasco
Estado: CE
Carro Atual: DS3

Mensagem por fesvasco »

Já estou no meu 3ª Citroen e nunca senti folga em direção. Meu antigo C4 tinha a direção justa, meu DS3 nem se fala. Minha esposa tem um C3 com quase cinco anos de uso e a direção, também elétrica, continua perfeita!

Luigi
Estado: RJ
Carro Atual: DS3

Mensagem por Luigi »

Também estou no meu terceiro Citroen e nunca senti folga na direção. C3 usei 4 anos, VTR usei 5 anos e agora DS3. Os carros nunca deram defeitos, barulhos ou rangidos. O DS3 não tem nenhum rangido irritante. Carro espetacular.
Luigi

daniellorenzato

Bom, menos mal!
A Plataforma autorizou a substituição do setor da direção, demorou uns 20 dias para chegar mas o carro já está arrumado e perfeito novamente!

Aviso aos navegantes, não deixe para reclamar depois do prazo de garantia,,,, faça HJ!
[]'ão

Daniel Lorenzato
Imagem

Responder