Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
GustavoCaldeira
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Fev 13, 2015 3:10 pm
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: DS3

Embreagem cerâmica DS3 + Impressões

Mensagem por GustavoCaldeira »

Fala Galera, beleza?

Não achei postagem falando de upgrade de embreagem, então vim contar as minhas impressões...

Meu disco de embreagem foi pro vinagre e eu precisava comprar um novo, fiquei entre o Original Citroen (que aqui mesmo já li que é o mesmo do DS3R) e o de Cerâmica da Displatô, o mesmo que o Felipe fala aqui viewtopic.php?f=11&t=1174 , acabei optando pela Displatô, pelo fato de ser mais resistente que o original, mais barato, entrega mais rápida, etc. ou seja, evitar dor de cabeça.
E de fato evitou mesmo, levei a embreagem pra oficina deles e no outro dia já ficou pronta, foi só instalar :P

Sobre o carro com a embreagem de cerâmica: o pedal não ficou mais duro como me disseram, mas a troca de marcha ficou mais agressiva, algo bem mais imediato, requer cuidado ao tirar o pé da embreagem rsrs, dá a impressão que ele acelera bem mais, porém ainda tenho que tirar isso a prova...

Se mais alguém tiver problema com embreagem, recomendo a Displatô, o atendimento é tão bom quanto o serviço deles.

Avatar do usuário
vtr2008
Mensagens: 122
Registrado em: Sex Jun 22, 2012 9:20 pm
Estado: RS
Cidade: Bento Gonçalves
Carro Atual: Citroën DS3
Localização: Bento Gonçalves

Re: Embreagem cerâmica DS3 + Impressões

Mensagem por vtr2008 »

Amigo, quanto custou essa embreagem? Abraço
Citroën DS3 1.6 THP

GustavoCaldeira
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Fev 13, 2015 3:10 pm
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: DS3

Re: Embreagem cerâmica DS3 + Impressões

Mensagem por GustavoCaldeira »

vtr2008 escreveu:Amigo, quanto custou essa embreagem? Abraço
Paguei 950,00 em todo o serviço + envio (que no caso eu preferi ir eu mesmo levar e buscar o Kit de Embreagem, ja que moro numa cidade proxima a oficina).

AlexandreRodrigues
Mensagens: 25
Registrado em: Seg Ago 17, 2015 8:28 pm
Estado: RJ
Cidade: Teresópolis
Carro Atual: New fit

Re: Embreagem cerâmica DS3 + Impressões

Mensagem por AlexandreRodrigues »

Amigo vc sabe me informar qntas libras tem a embreagem original, ou qntas libras ficou a de cerâmica ?

GustavoCaldeira
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Fev 13, 2015 3:10 pm
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: DS3

Re: Embreagem cerâmica DS3 + Impressões

Mensagem por GustavoCaldeira »

AlexandreRodrigues escreveu:Amigo vc sabe me informar qntas libras tem a embreagem original, ou qntas libras ficou a de cerâmica ?
A original eu não me lembro, mas com a de cerâmica o platô dá aprox. 900lbs com disco de 6 pastilhas com mola.

d3fz
Mensagens: 19
Registrado em: Dom Out 05, 2014 1:45 am
Estado: SP
Cidade: Araçatuba
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Embreagem cerâmica DS3 + Impressões

Mensagem por d3fz »

O seu disco original foi pro vinagre por causa do modo soviético? :lol:

pisetta
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Ago 03, 2016 4:36 pm
Estado: MT
Cidade: Sinop
Carro Atual: DS3

Re: Embreagem cerâmica DS3 + Impressões

Mensagem por pisetta »

rapaz liguei la na displatec pra ver essa embreagem ai , me pediram R$ 1.750,00 mais o problema e que tenho que enviar a minha original pra eles retificarem e tals e me fode fica sem carro uma semana e meia mais ou menos, meio cara essa embreagem

GustavoCaldeira
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Fev 13, 2015 3:10 pm
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: DS3

Re: Embreagem cerâmica DS3 + Impressões

Mensagem por GustavoCaldeira »

pisetta escreveu:rapaz liguei la na displatec pra ver essa embreagem ai , me pediram R$ 1.750,00 mais o problema e que tenho que enviar a minha original pra eles retificarem e tals e me fode fica sem carro uma semana e meia mais ou menos, meio cara essa embreagem
então, nao sei nada sobre essa Displatec, mas acredito que o material não seja mt diferente da Displatô (a não ser o preço hahaha) faz um tempinho que eu troquei, e tem aquela historia de crise e tal, mas n pode ter subido tanto assim, na Dispatô eu levei de manhã, e de tarde tava pronta, o serviço é rapido, o que demora é o envio, que se for por correios, eu aconselho a fazer com seguro, já pensou se o correio te perde o kit inteiro de embreagem??

GustavoCaldeira
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Fev 13, 2015 3:10 pm
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: DS3

Re: Embreagem cerâmica DS3 + Impressões

Mensagem por GustavoCaldeira »

d3fz escreveu:O seu disco original foi pro vinagre por causa do modo soviético? :lol:
pode se dizer que sim hahahahhahaha

Responder