Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
rudyk
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Fev 13, 2016 11:03 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: 408 THP
Localização: São Paulo - Interlagos

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por rudyk »

Bom galera, hoje fui disposto a descobrir de onde vem o bendito barulho e mistério solucionado, o problema vai continuar mas descobri a causa.

Muitos aqui comentaram do sensor de variação, acho que é isso né e outros que era a valvula ou proteção da turbina.

Com muita cuidado desmontei a parte de pressurização, proteção térmica, sonda até deixar a turbina 100% aparente, após isso fui procurando locais com vibração e achei, a válvula wastegate tem uma folga considerável, quando dei a partida e com uma luva de proteção fiquei segurando a válvula minha esposa dava pequenas aceleradas e lá vem o barulho, da para sentir a vibração na mão e forçando bem a haste ele abafa bastante mas não consegui colocar algo que não comprometa o funcionamento, ela fica posicionada bem abaixo e não tem como ver ou fixar algo para tirar a folga, até porque ainda tenho duvida se é o sistema da valvula ou a borboleta que abre e fecha a vazão de escape da turbina, para tentar solucionar o ideal é remover a turbina e ajustar a folga, se for isso irá acabar o barulho de carro velho, ou efetuar a troca da wastegate por um sistema diferente pois achei esta um pouco estranha.

É isso se mais alguém já identificou ou resolveu pode complementar que agradeço.

http://oi67.tinypic.com/24eqiy8.jpg

rodolpho.escobar
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Mai 06, 2016 7:21 am
Estado: RJ
Cidade: Petrópolis
Carro Atual: 308 THP

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por rodolpho.escobar »

Galera,

Tenho um 308 THP com 38.000 rodados e estou com o mesmo problema da wastegate! Fiz um vídeo para ver se o barulho é igual o de vocês!

https://www.youtube.com/watch?v=A0d03CQHqSo" onclick="window.open(this.href);return false;

Diogo Rocha
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Mar 12, 2016 10:33 am
Estado: MG
Cidade: Itajubá
Carro Atual: DS3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por Diogo Rocha »

Exatamente o que o rudyk disse. Fui hj na CSS e o mecanico me mostrou uma turbina desmontada.a válvula de alivio de pressão da turbina faz barulho por não ser soldada. Tem um jogo entre as peças que quando a válvula esta numa posição intermediaria gera o barulho de batida de lata das peças da própria valvula. Nao tem concerto. Eh característico do thp. Fiquem tranquilos hahaha

Diogo Rocha
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Mar 12, 2016 10:33 am
Estado: MG
Cidade: Itajubá
Carro Atual: DS3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por Diogo Rocha »

Upei a foto q tirei da peça num site de hospedagem de imagens, se liguem:

Imagem

Eh essa peça redonda cor de ferrugem.

Cristiano Uliana
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Dez 06, 2015 6:40 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: Citroën Ds3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por Cristiano Uliana »

Xééé...

Já desencanei de resolver esse barulho, me incomodava horrores, mas agora eu treinei a não me incomodar.

É horrível, mas fazer o que...

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Tafarelo
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Jul 06, 2016 2:03 am
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: Citroen DS3 2013

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por Tafarelo »

O meu tb faz, e percebi que é o metal que reveste a turbina ... como ja falado aqui.

taylor
Mensagens: 83
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 8:43 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por taylor »

hemi escreveu:Salve! É o seguinte galera.. ele travou a folga no bracinho da valvula q fica na parte de fora do turbo, igual numa foto q tem algumas paginas pra tras..
PORÉM.. no meu DS3, tinha DUAS folgas, uma nesse bracinho, e outra DENTRO do turbo, a onde a varetinha da wastegate fica, entao ela ficava vibrando e batendo..
E essa segunda folga ele nao conseguiu tirar. Parece ser uma falha do projeto do THP..
Enfim, queria dizer q o barulho de lata batendo quando alivia a pressao do turbo sumiu 90%!!
To bem satisfeito!
Levem no mecanico de confiança de vcs e peçam pra ele verificar a wastegate, e pronto!
Sou de Jardinopolis, interior de Sao Paulo.

"Bom galera, hoje fui disposto a descobrir de onde vem o bendito barulho e mistério solucionado, o problema vai continuar mas descobri a causa.

Muitos aqui comentaram do sensor de variação, acho que é isso né e outros que era a valvula ou proteção da turbina.

Com muita cuidado desmontei a parte de pressurização, proteção térmica, sonda até deixar a turbina 100% aparente, após isso fui procurando locais com vibração e achei, a válvula wastegate tem uma folga considerável, quando dei a partida e com uma luva de proteção fiquei segurando a válvula minha esposa dava pequenas aceleradas e lá vem o barulho, da para sentir a vibração na mão e forçando bem a haste ele abafa bastante mas não consegui colocar algo que não comprometa o funcionamento, ela fica posicionada bem abaixo e não tem como ver ou fixar algo para tirar a folga, até porque ainda tenho duvida se é o sistema da valvula ou a borboleta que abre e fecha a vazão de escape da turbina, para tentar solucionar o ideal é remover a turbina e ajustar a folga, se for isso irá acabar o barulho de carro velho, ou efetuar a troca da wastegate por um sistema diferente pois achei esta um pouco estranha.

É isso se mais alguém já identificou ou resolveu pode complementar que agradeço.

http://oi67.tinypic.com/24eqiy8.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;"

------------

Bom dia,

Pergunto se nessa condição de 'travar' a wastergate pode ocasionar algum efeito colateral como a central acusar perda de potência, sistema de ignição com defeito em função das possíveis medições diferenciadas no início do ciclo ao dar a partida (principalmente a frio ?). Vocês acreditam que isso possa ocorrer. Aliás, alguém mais chegou a fazer o 'travamento' da haste no carro ? Alguém tem alguma informação adicional que possa ser compartilhada ?

Agradeço desde já !
Att,
Taylor

Agradeço desde já !

Att,
Taylor

Crispira
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Jul 10, 2018 7:25 am
Estado: SP
Cidade: Piracicaba
Carro Atual: Ds3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por Crispira »

Eu fiz o travamento essa semana !
Ficou perfeito !
Melhorou até o funcionamento do carro em 20%


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

rlopes_car
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Mar 07, 2017 11:09 am
Estado: SP
Cidade: Votuporanga
Carro Atual: DS3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por rlopes_car »

Crispira escreveu:Eu fiz o travamento essa semana !
Ficou perfeito !
Melhorou até o funcionamento do carro em 20%


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bom dia
Crispira
,
Como fez o travamento..?? Tem alguma foto..??
Obrigado.

Responder