Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Cristiano Uliana
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Dez 06, 2015 6:40 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: Citroën Ds3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por Cristiano Uliana »

Boa noite, galera.

Ufa! é um "alivio(?)" saber que outras pessoas perceberam um problema que notei no meu ds3 hoje, após compra-lo e voltando para casa. Essa sensação de lata batendo quando acelero de leve é horrível!!

Acredito que amanhã de manhã sem falta eu passe na CC de Sorocaba da citroen para obter maiores informações sobre esse barulho. Não sei se vou conseguir ficar tranquilo escutando-o sempre.

abraços.

Avatar do usuário
pixel.nine
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Set 23, 2014 8:11 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Peugeot 205/XsaraVTS
Localização: São Paulo/SP
Contato:

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por pixel.nine »

Pessoal, a wastegate do thp usa vácuo. Por isso fica "molenga" e faz barulho. A galera mais da antiga que tinha carro turbo era acostumada a ver wastegate que trabalha por pressão. Mas no caso do thp é invertida, pois assim fica mais fácil do esp controlar a pressão da turbina pra baixo quando necessário.
Imagem

ViniciusGyn
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Out 16, 2014 9:31 pm
Estado: GO
Cidade: Goiana
Carro Atual: DS3 2015

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por ViniciusGyn »

Sobre as turbinas novas resolver o problema, tenho um DS3 15/15 e continua o barulho da westegate.


Viniciusgyn
DS3 2015
Branco - Teto Preto
Molas H&R
Filtro inbox K&N

Leandro
Mensagens: 38
Registrado em: Sáb Mai 31, 2014 8:28 pm
Estado: RS
Cidade: Canoas
Carro Atual: DS3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por Leandro »

Alguem já teve algum problema mais sério por causa da wastegate? Chegou a ter que trocar turbina ou o problema ficou so no barulho?
Estou com vontade de pegar um DS por isso estou procurando entender melhor essa reclamação.

Avatar do usuário
Netseek
Mensagens: 87
Registrado em: Seg Jul 06, 2015 7:40 pm
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: DS5

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por Netseek »

Leandro, nunca ouvi falar de problema por conta disto...

raidenfh
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Fev 01, 2015 6:22 pm
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por raidenfh »

O carro é sensacional. O meu é 2012, e comprei ele usado já com o barulho. Não muda absolutamente nada e costuma fazer mais em dias mais frios. Muitas vezes você não irá ouví-lo. Também, com a janela fechada você não ouve. Isso nunca me chateou, pq o carro é realmente muito bom!

eDwS
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Set 24, 2015 2:59 am
Estado: PA
Cidade: Belém
Carro Atual: 307

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por eDwS »

Não ligo pra esse barulho, nem ouço quase, apenas quando o motor está frio mesmo. No mais, sem comentários pra esse carro. Comprei o meu usado também já vai completar 6 meses e até agora só estou batendo a cabeça pra achar um barulho que faz quando passo em ruas com bloquete que parece vir das pinças dos freios. No mais, nada a reclamar.

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

Leandro
Mensagens: 38
Registrado em: Sáb Mai 31, 2014 8:28 pm
Estado: RS
Cidade: Canoas
Carro Atual: DS3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por Leandro »

Pessoal, obrigado pelas respostas. Ja está tudo certo, vou pegar um DS3. :D

david123
Mensagens: 29
Registrado em: Ter Fev 16, 2016 6:24 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por david123 »

Peguei o meu ds3 fazem 10 dias e esse barulho começou de leve, mas na segunda feira o mesmo ficou muito mais alto, parecia que estava batendo em algum metal quando diminuía a rotação e mesmo o carro quente o barulho continuava. Usei a garantia que ganhei da loja, e eles tiveram que tirar e turbina pra mandar em alguma especializada em reparação. O meu medo é que o carro de problema daqui algum tempo, por isso vou levar em algum mecânico de confiança e se o carro não estiver Ok, pegarei meu dinheiro de volta junto a loja.
Mas se eu tivesse lido esses relatos antes de comprar o carro, com certeza não faria a compra, infelizmente esse tópico estava bloqueado para mim na época..

Responder