Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
vassallo
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Mai 19, 2013 5:44 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por vassallo »

Realmente parece problema crônico de todos.


Meu DS4 faz também quando está frio. Após uns 40 segundos de ligado já para. Deve dilatar os metais e para.


Será que a engenharia da Citroen é tão ruim a ponto de considerar isso normal ou não ser capaz de resolver?

Danielr19
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Mai 27, 2013 1:39 am
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: Ds3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por Danielr19 »

Mais 1 DS3 com o mesmo problema
O meu faz o mesmo barulho quando estou parado e acelero até uns 3...4 mil rpm e alivio o pé. Parece um barulho de metal raspando.

marcos.mendes
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Fev 21, 2013 9:27 pm
Estado: PE
Cidade: Recife
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por marcos.mendes »

hardxbone escreveu:
Thiago Brasio escreveu:Boa noite gostaria de uma ajuda quando acelero o meu ds3 parado ele faz um barulho estranho!! Parece um ferro batendo ou algo na turbina,pode ser a capa de proteçao da tubina ou algo mais serio?? O carro tem 200km.
Obrigado!!
O meu faz um barulho metálico qd acelera ele parado, muito parecido com a sua descrição, mas percebo só acelerando ele com a porta aberta e qd ultrapassa 3k giros e na desaceleração, mas é barulho metálico, mas não é da turbina. Como meu carro tá com 7k km rodados eu vou esperar pra perguntar na revisão. Mas até imagino a resposta. "normal". Vamos ver
no meu também faz o mesmo barulho, mas só quando dou pequenas e rápidas aceleradas e a rotação vai ate +/- 2800rpm, o barulho ocorre na desaceleração, um som parecido com um motor "rajando". levei a CSS e disseram que era normal, levei então a um mecânico de confiança e o mesmo falou tratar-se do fluxo da turbina na desaceleração, pois com o carro parado e acelerando, a turbina enche rápido, e ao tirar o pé do acelerador, criamos uma contra pressão interna gerando o barulho. de qualquer maneira vou agendar uma visita em outra CSS. em tempo também tem um ruido de vibração da proteção da turbina, dependendo da rotação ela entra em ressonância só nesta faixa de rotação.

marcos.mendes
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Fev 21, 2013 9:27 pm
Estado: PE
Cidade: Recife
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por marcos.mendes »

nrnneto escreveu:O meu faz o barulho quando liga, mas logo para após aquecer...
Não é problema não!
Neto, verifica se existe um ruido metálico tipo "canecando" ou "corrente batendo" quando você acelera e desacelera rápido, levando a rotação a mais ou menos 3.000rpm, se tiver, bem vindo ao clube do barulho.

ericbsb
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Mai 19, 2013 5:22 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por ericbsb »

O meu também apresenta esse barulho, só com o carro frio, mas não chega a incomodar porque eu não fico acelerando o carro parado!

assisal
Mensagens: 32
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 8:25 pm
Estado: RS
Cidade: Flores da Cunha
Carro Atual: Ds3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por assisal »

Normal Tiago! O meu tb faz. Andei em outros dois, com km beeem diferentes e faz tb.

shout.ag
Mensagens: 22
Registrado em: Sex Jun 14, 2013 11:35 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por shout.ag »

Esse barulho de lata batendo na frente do carro é da proteção da turbina, quando fiz o REMAP do meu o mecânico me mostrou... é normal... após o carro esquentar um pouco... ele para...

marcelocambui
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Jan 08, 2013 10:32 am
Estado: MG
Cidade: Cambuí
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por marcelocambui »

Ah, eu to desanimado com esse barulho! O meu, quando liga, eh mto algo....
E na desaceleração então, nem fale! usando o freio motor, parece carro velho! e não tenho nem 5.000 km rodados!
E msm quando o motor esquenta, diminui um pouco, mas o barulho ainda persiste!
Ah, e percebi que o barulho do turbo msm se intensificou ultimamente, antes não dava pra ouvir, agr dah pra escutar as espirradas!
To qrendo comprar o kit de indução com filtro da forge pra ouvir mais esse barulho. Alguem ja fez? recomenda?
Valeu!!!

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Cara, se colocar o Forge, ai que esse barulho aumenta. Tirei o meu também por isso. A blow também dá muita ressonância aumentando esse som metálico.

Mas é bem melhor a turbina protegida mesmo com esse barulho, do que se não tivesse a proteção. Agora o barulho não é só a proteção, é a blow também. Tô trocando a original pela da forge, ai vou ver se para o barulho, sem falar que essa aí de plastico trava de vez em quando.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Responder