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Dica - preparadora de Curitiba.

Enviado: Sáb Nov 07, 2015 12:04 pm
por edujed
Bom dia.

Meu DS 3 é 100% Original Da Silva. Minha garantia de fábrica acaba daqui a algum tempo e gostaria de sugestões de preparadoras de Curitiba que sejam confiáveis. o DS está com 40.000 km.

Gosto da resposta do carro, mas sinto falta de um torque extra, especialmente na cidade. Também percebo que a turbina demora um pouquinho para encher ao "pisar".

Pelo que vi os comentários do Fórum (me corrijam se eu estiver equivocado) a receita de melhor CxB seria:

- 1) instalação de um DV+ (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 16-thp-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;)

- 2) chipar (como talvez eu faça mais modificações no futuro, acredito que não seja o momento de pensar num REMAP) e ainda dá para desmontar nos momentos da revisão até que a garantia termine em Abril/2016. Vale a pena usar incialmente um Racechip One (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... v-33cv-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;) ou parto para um CPA (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kg-cpa-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;) ?

- 3) dúvida>>> coloco um Sprint Booster ou guardo essa grana para outra coisa ? (haveria algum ganho real nas respostas conjuntamente com o chip ?) (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -todos-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;)

- 4) dúvida>>> intercooler. Uso o carro 90% na cidade e o motor trabalha bem quente pois rodo em trechos curtos (inferiores a 10 km). Na estrada, sem uma turbina maior não haveria essa necessidade, mas acredito que um intercooler melhor deixaria o ar mais denso na cidade melhorando principalmente até 3a marcha. Lí no forum sobre waterCooler e não sei a diferença entre eles. Nem cogito comprar um Forge, pensei num nacional mesmo com medidas ligeiramente menores que este.

- 5) turbina original com miolo stage 1 ou 2. Minha proposta é torque em baixa (saída de farol, ultrapassagens sem reduzir marcha), acima do stage 2, o torque viria muito tarde. Só trocaria depois de por um intercooler.
Vale à pena eu comprar as peças do ML e/ou aqui no Fórum, e levar para instalar (tenho menos de 3% de habilidade com uma chave de fenda), ou comprar tudo num lugar só ?

Com o Dólar na faixa dos 3,80, quanto estimam que seja justo gastar em cada um destes UPs já instalados?
O que eu não penso em Fazer (neste momento):

- down-pipe: muda o interior do cofre. Não tem como disfarçar... isso torna a coisa séria, um caminho sem volta. Acho que custa muito dentro da proposta que almejo.

- admissão: mesma coisa que o down-pipe.

- filtro: só trocaria o original se instalasse uma admissão inteira em inox/alumínio com banho cerâmico.

- escapamento: nunca usaria direto (gosto do carro com som baixo, e mais grave). Instalaria um escape em Inox de maior diâmetro com abafador duplo ou abafador menos restritivo. Nunca eliminaria o catalizador.
Não me importo com potência, raramente passo das 4 mil RPM, quero manter o conforto (silêncio na admissão, escape e nada de resfriado - espirros) e ganhar um prazer extra.

Abraço,

Re: Dica - preparadora de Curitiba.

Enviado: Sáb Nov 07, 2015 12:28 pm
por cesar_m
Bom, vamos la:
1. Gfb dv+ ou blowoff forge são essenciais.. a original do carro não aguenta o aumento de pressão de um remap ou chip e pode rasgar... vai pagar em média 800 na dv+ e 1200 na forge novas... Se achar usada vai ser na faixa de 500-600 na dv+ e 700-800 na forge
2. Usei chipwerke por muito tempo por conta da garantia do carro... atualmente fui pro remap... o chip sempre me atendeu bem, quando levava o carro pra revisão eu desmontava tudo... porém senti uma boa diferença pro remap, que deixou o carro mais forte
Remap do pixel, bem conhecido aqui no clube, é mais ou menos o que vc vai pagar no chip, e tem atualizações gratuitas, se vc alterar o setup do carro o pixel atualiza o mapa pra vc sem custo
Esse remap do pixel tb já vem com uma alteração no acelerador, tipo sprintbooster, então vc paga 1 e leva 2
Vc vai pagar de 1000 a 2000 reais no chip, dependendo da marca
3. Nunca usei o sprint booster, mas vai no mesmo pensamento do chip... Quando quiser é só desmontar... vc ainda consegue vender se quiser...
Porém, se fizer remap do pixel (não conheço outro preparador que tb faça isso no remap) vc já vai sentir o lag do acelerador sumir
Vc vai pagar de 800 a 1200 reais no sprint
4. Não troquei meu intercooler ainda, mas tem bastante gente usando o da supercooler, é plugnplay
Se não me engano custa na faixa de 2000 reais
5. O que mais tenho visto é o pessoal usando a turbina da tkturbo stg 3, que agora vem com rotor billet... o pico de torque vem mais tarde, mas não deixa o carro fraco em baixa
Se não me engano custa na faixa de 2500 a 2700 reais
Eles podem retrabalhar a sua turbina tb, acho que cobram 1700 reais
6. Downpipe se vc colocar não fica evidente não. . As capas metálicas da turbina escondem... carro tem ganho em altas rotações
Vai pagar de 550 a 1000 num downpipe de inox
7. Admissão/filtro não tem jeito de disfarçar. .. Se vc quer um cofre original, vai de filtro inbox. .. vai gastar cerca de 200 reais num k&n novo e 120 num inflow
8. Escapamento na turbina original pode fazer em 2.5 polegadas, prefiro inox
Vai gastar de 1500 até 4000, dependendo da sua cidade
Com up de turbina tem gente fazendo de 3 polegadas
Configuração filtro inbox dv+ e remap tem alcançado por volta de 200 cv... com downpipe dá pra chegar nos 210-215... com escape 220-230... tk turbo stg3 tá chegando em 250 cv +-


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Re: Dica - preparadora de Curitiba.

Enviado: Sáb Nov 07, 2015 1:04 pm
por edujed
Cesar, muito obrigado pelas informações.

Mas não consigo achar estes preços que você citou. :lol: :lol: :lol: Acho que sou muito NOOB mesmo :cry:

Nasci em Apucarana (e tenho amigos e parentes nesta região, portanto visito bastante Londrina) mas hoje moro em Curitiba.

Não sei quem é o Pixel (ainda não sei como procurar membros aqui neste fórum) de onde ele é? Como poderia entrar em contato com Ele...

No remap, caso a concessionária resolva "atualizar" o carro durante as revisões, teria que refazer, não é ?

Além do Pixel, teria alguma preparadora de confiança para indicar ( Se tiver dino melhor ainda)? Pode ser de Curitiba ou de Londrina mesmo.

Abraço,

Re: Dica - preparadora de Curitiba.

Enviado: Sáb Nov 07, 2015 1:28 pm
por cesar_m
Vou te mandar msg privada

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