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Citroen: Burrocracia sem limites

Enviado: Sex Out 23, 2015 4:52 pm
por bruno_ssa
Olá, pessoal. Cá estou eu novamente, mas desta vez, para relatar uma situação absolutamente desanimadora em relação à Citroen.

Todos já sabem do problema do THP com o sensor de temperatura, e eu já sabia dele antes de comprar meu Ds3. Pois bem. Sabendo disso, assim que adquiri meu Ds3 12/13 seminovo em junho deste ano, com 21 mil km rodados e garantia de fábrica até setembro de 2016, liguei para a Citroen por meio da Central de Atendimento (0800 011 8088), e pedi para eles verificarem se meu veículo fazia parte do recall, e se seria necessário efetuar a troca do sensor. Eles então me informaram que ele fazia parte sim, contudo, no sistema deles constava que meu veículo já tinha sido alvo dessa campanha, ou seja, já teria sido adicionado nele o sensor de temperatura, na ocasião da revisão dos 20 mil km, feita pelo proprietário anterior, em Maio deste ano, na Concessionária Toulouse, em Salvador-BA, um mês antes de eu adquiri-lo. Para confirmar, eu mesmo liguei para a Concessionária TOULOUSE em Salvador através do número (71) 3360-8000, mantive contato com o consultor técnico, passei os dados de meu veículo (número do chassi, placa, etc), e o consultor CONFIRMOU que esse serviço (a campanha de adição do sensor de temperatura) tinha sido feita lá em meu veículo. Ok, de posse dessa informação, fiquei tranquilo. Em tese, eu já estaria livre desse problema. Ledo engano...

No dia 11 de outubro deste ano, 5 minutos depois de eu tirar o carro da garagem para sair, ele apresentou o bendito defeito de aviso de superaquecimento do motor. Retornei imediatamente para casa e acionei o guincho. Após o carro ser guinchado até a concessionária C.V.L., em Aracaju/SE, e ser analisado pelo consultor técnico, para a minha surpresa (e a dele também), ele verificou que meu veículo NÃO FOI submetido à referida campanha, ou seja, ele NÃO RECEBEU o bendito sensor de temperatura, apesar de no sistema da Citroen constar como se tivesse recebido, e por isso apresentou esse defeito! Acreditem! Mas o pior não é isso: o maior problema é que a Concessionária C.V.L. possui essa peça em estoque, sua instalação leva menos de uma hora, mas meu carro já está há 10 dias parado na Concessionária porque a Citroen NÃO AUTORIZA a instalação da bendita peça, mesmo meu carro estando em garantia de fábrica, e o consultor técnico ter CONFIRMADO que meu carro não recebeu a peça quando deveria! Após DIVERSOS contatos com a Citroen pela Central de Atendimento, eles me informaram que o caso "está em análise", e NÃO DERAM NENHUMA PREVISÃO de quando esse problema será resolvido! E nesse impasse, já vão fazer DUAS SEMANAS que estou andando a pé, sem carro, graças à morosidade da Citroen para resolver um problema teoricamente tão simples! A última resposta da Citroen no 0800, é que eles "mantiveram contato com a concessionária Toulouse e estão esperando uma resposta dela ". É mole? O que EU tenho a ver com a resolução do problema da Citroen com a Concessionária? A Toulouse comete um erro desses, e quem paga sou EU, que já estou há quase 15 dias sem o meu carro, aguardando a boa vontade da Citroen em autorizar a C.V.L. a realizar o serviço!

Pois é meus companheiros, a duras penas, estou agora entendendo por que reclamam tanto do pós-venda da Citroen, e porque 90% dos brasileiros torcem o nariz para "carros franceses". Não é culpa do carro, mas do SERVIÇO ofertado pela Citroen do Brasil. Se com a linha DS, que é "exclusiva", há tanta dificuldade para resolver um problema tão simples, imaginem com a linha "comum". Pois bem, é isso! Meu triste relato. Com o tempo vou atualizando o tópico com mais informações.

Abraços!

Re: Citroen: Burrocracia sem limites

Enviado: Sex Out 23, 2015 11:43 pm
por cauemarques
Infelizmente vc pegou um carro de uma CCS pilantra.. Que n realizou o serviço.. Realmente o culpado não é você, mas tenha calma isso vai se resolver e vc vai ver que o carro é show

Re: Citroen: Burrocracia sem limites

Enviado: Sáb Out 24, 2015 12:27 am
por bruno_ssa
Oi amigo. Que o carro é show eu já pude perceber. Inclusive, quando paro p pensar que outro carro eu poderia ter para substituir o ds3, não enxergo nenhum outro à altura, na faixa de preço. Eu adoro esse carro, atualmente só trocaria ele por outro ds3. Mas esse tratamento disponibilizado pela Citroen Brasil é revoltante....

Re: Citroen: Burrocracia sem limites

Enviado: Sáb Out 24, 2015 4:01 pm
por maluco por carro
No Brasil ter problemas resolvidos satisfatoriamente em um carro na garantia é questão de sorte ....
Não é exclusividade da citroen!
Já precisei da vw e te digo , foi muuuuito pior.
no caso do ds3 trocaram o sensor em 01 hora e um excelente atendimento

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Re: Citroen: Burrocracia sem limites

Enviado: Ter Out 27, 2015 9:28 am
por DS3 RJ
Caraca, inacreditavel Bruno!!!
Pessima noticia essa sua...
Triste em saber que nem o SAC esta ajudando nesse caso.
Todos sabemos do pessimo atendimento realizados nas CCS, porem minha relação com o SAc sempre foi muito boa. estranho esse descaso com o colega.
Fica pentelhando no SAC, abre reclamações no RECLAME AQUI
Tenta chamar o diretor da CCS e tentar negociar isso....sei que é dificil falar, mas no meu caso e depois de ler tantos relatos dessas banalidades, eu ja vou com pedra na mão, ou melhor, nos bolsos, caso seja necessario e coloco elas nas mãos.....
Boa sorte!!!
Ah, aproveita que ja esta parado mesmo e pede a troca dos tensionadores de corrente para o barulho metalico com o motor frio..... ;)

Re: Citroen: Burrocracia sem limites

Enviado: Ter Out 27, 2015 2:43 pm
por cantonacc
Bruno não deixe de entrar na justiça. Além de terem que te indenizar pelos dias parados na CC, terão tb que te dar danos morais por terem te passado informações incorretas baseadas em uma fraude. Procure seus direitos, não deixe para lá, pois só assim conseguiremos enquadrar esses mal caráter. abs e boa sorte

Re: Citroen: Burrocracia sem limites

Enviado: Qui Out 29, 2015 3:59 am
por bruno_ssa
DS3 RJ

Eu abri reclamação no ReclameAqui antes mesmo de postar aqui no clube. Segue os links:
1- http://www.reclameaqui.com.br/15092183/ ... -garantia/" onclick="window.open(this.href);return false;

2- http://www.reclameaqui.com.br/15092290/ ... a-como-se/" onclick="window.open(this.href);return false;

cantonacc

É exatamente isso o que pretendo fazer assim que pegar de volta meu carro. Solicitei toda a documentação do caso à ccs e à Citroen, com todos os trâmites do processo, e irei acioná-los judicialmente.


Finalmente, ontem, dia 28/10, após exatos 15 dias que meu carro ficou encostado na concessionária C.V.L., recebi a ligação de que ele está pronto. Entretanto, como atualmente moro no interior e a concessionária (que é a mais próxima) fica a quase 300 Km de distância da cidade onde moro, (5h30 de viagem de ônibus) e só há 3 ônibus por dia pra lá (às 6h, 13h e 17h) só poderei ir buscá-lo na sexta feira, devido a compromissos inadiáveis no trabalho e universidade. Pra completar, ainda terei que arcar com os custos desse deslocamento.

Recebi hoje também uma ligação do setor de pós-vendas da concessionária Toulouse. Eles viram a reclamação no Reclame Aqui e me ligaram. Me ofereceram a revisão dos 30 mil Km gratuitamente lá, como forma de "compensação pelos transtornos" (leia-se: com MEDO de responderem à ação judicial que eu afirmei que iria entrar). O detalhe é que só os custos que estou tendo de transporte diário sem o carro, mais os custos de deslocamento até a concessionária C.V.L. para buscar o veículo, mais os custos de retorno com o carro, mais um possível deslocamento de ida e volta até Salvador (que fica ainda mais distante que Aracaju de minha cidade, aproximadamente 480 km, 7h de viagem) só para realizar essa "revisãozinha grátis", no total, ultrapassam o valor da revisão dos 30 mil. Fora os transtornos e tempo gasto com tudo isso.

Não aceitarei esse "acordo" (que não me beneficia em nada), tampouco abrirei mão da ação judicial. Eles aprenderão na marra a respeitar o consumidor.

Re: Citroen: Burrocracia sem limites

Enviado: Qui Out 29, 2015 7:24 am
por cauemarques
bruno_ssa escreveu: DS3 RJ

Eu abri reclamação no ReclameAqui antes mesmo de postar aqui no clube. Segue os links:
1- http://www.reclameaqui.com.br/15092183/ ... -garantia/" onclick="window.open(this.href);return false;

2- http://www.reclameaqui.com.br/15092290/ ... a-como-se/" onclick="window.open(this.href);return false;

cantonacc

É exatamente isso o que pretendo fazer assim que pegar de volta meu carro. Solicitei toda a documentação do caso à ccs e à Citroen, com todos os trâmites do processo, e irei acioná-los judicialmente.


Finalmente, ontem, dia 28/10, após exatos 15 dias que meu carro ficou encostado na concessionária C.V.L., recebi a ligação de que ele está pronto. Entretanto, como atualmente moro no interior e a concessionária (que é a mais próxima) fica a quase 300 Km de distância da cidade onde moro, (5h30 de viagem de ônibus) e só há 3 ônibus por dia pra lá (às 6h, 13h e 17h) só poderei ir buscá-lo na sexta feira, devido a compromissos inadiáveis no trabalho e universidade. Pra completar, ainda terei que arcar com os custos desse deslocamento.

Recebi hoje também uma ligação do setor de pós-vendas da concessionária Toulouse. Eles viram a reclamação no Reclame Aqui e me ligaram. Me ofereceram a revisão dos 30 mil Km gratuitamente lá, como forma de "compensação pelos transtornos" (leia-se: com MEDO de responderem à ação judicial que eu afirmei que iria entrar). O detalhe é que só os custos que estou tendo de transporte diário sem o carro, mais os custos de deslocamento até a concessionária C.V.L. para buscar o veículo, mais os custos de retorno com o carro, mais um possível deslocamento de ida e volta até Salvador (que fica ainda mais distante que Aracaju de minha cidade, aproximadamente 480 km, 7h de viagem) só para realizar essa "revisãozinha grátis", no total, ultrapassam o valor da revisão dos 30 mil. Fora os transtornos e tempo gasto com tudo isso.

Não aceitarei esse "acordo" (que não me beneficia em nada), tampouco abrirei mão da ação judicial. Eles aprenderão na marra a respeitar o consumidor.
Mas me explica.. Eles ficaram com seu carro 15 dias, dentro do que é autorizado pelo Procon .. Qual problema então..

Re: Citroen: Burrocracia sem limites

Enviado: Qui Out 29, 2015 12:38 pm
por cantonacc
Caue leia atentamente o relato dele e vc vai entender!