Aqui você encontrará todas as informações sobre som da linha DS, sugestão de configuração e especificações.
Avatar do usuário
felipesacchi
Mensagens: 463
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 12:51 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por felipesacchi »

Joao Indiani escreveu:Tem que tiras os falantes traseiros da potencia, o meu tinha ficado assim tb, agora o som toca na frente e o Bip atras.
Esses falantes traseiros que vc fala são os do banco de trás ou os da minha caixa do porta malas?
Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

Joao Indiani
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Ago 26, 2012 8:07 pm
Estado: SP
Cidade: Taubaté
Carro Atual: DS3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por Joao Indiani »

Do banco de tras mesmo.
DSCLUBE.COM
Imagem

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Caros,

No meu usei um sub de 10" Pionner cara preta e um modulo Taramps 500D de 1 canal. O modulo coube dentro da lateral do porta malas, atrás daquela telinha de plastico(lado direito). o modulo ficou embutido e não aparece nada.

Usei adaptadores de RCA da corzus (esses são bons e não deixam ruido algum)

Dentro usei kit de duas vias na frente (Selenium) e triaxial selenium atrás, todos de 120W e um modulo Taramos 400 x 4 canais que ficou dentro do porta luvas, foi retirado a tampa superior de dentro do porta luvas, onde fica o tubinho da refrigeração, este tubo tb foi retirado , ficou tudo embutido, não dá pra ver nada e ainda refrigerado pelo ar condicionado O modulo foi instalado com o sinal da Front. Instalei dois autofalantes de 4" na parte de dentro da forração da lateral trazeira puxando um fio do CD original. Mesmo os auto falantes de 4" escondido dentro da lateral e sem nenhuma furação para o som sair, é o suficiente pra escutar o bip do sensor de estacionamento, até porque o som que sai do modulo abaixa sozinho quando há obstaculos detectado pelo sensor. Essa solução achei melhor do que só utilizar os alto falantes dianteiros amplificado e os trazeiros original.
Mesmo não sendo o CD original um TOP de linha, com os modulos os som ficou muito bom e com boa qualidade. Fiquei muito satisfeito e sem gastar quase nada.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

ericbsb
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Mai 19, 2013 5:22 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por ericbsb »

Ronaldo Gualberto escreveu:Caros,

No meu usei um sub de 10" Pionner cara preta e um modulo Taramps 500D de 1 canal. O modulo coube dentro da lateral do porta malas, atrás daquela telinha de plastico(lado direito). o modulo ficou embutido e não aparece nada.

Usei adaptadores de RCA da corzus (esses são bons e não deixam ruido algum)

Dentro usei kit de duas vias na frente (Selenium) e triaxial selenium atrás, todos de 120W e um modulo Taramos 400 x 4 canais que ficou dentro do porta luvas, foi retirado a tampa superior de dentro do porta luvas, onde fica o tubinho da refrigeração, este tubo tb foi retirado , ficou tudo embutido, não dá pra ver nada e ainda refrigerado pelo ar condicionado O modulo foi instalado com o sinal da Front. Instalei dois autofalantes de 4" na parte de dentro da forração da lateral trazeira puxando um fio do CD original. Mesmo os auto falantes de 4" escondido dentro da lateral e sem nenhuma furação para o som sair, é o suficiente pra escutar o bip do sensor de estacionamento, até porque o som que sai do modulo abaixa sozinho quando há obstaculos detectado pelo sensor. Essa solução achei melhor do que só utilizar os alto falantes dianteiros amplificado e os trazeiros original.
Mesmo não sendo o CD original um TOP de linha, com os modulos os som ficou muito bom e com boa qualidade. Fiquei muito satisfeito e sem gastar quase nada.

Ronaldo

Ronaldo, Show De Bola A Dica. Eu Quero Comprar Tudo Antes E Levar Para Instalar. Os Falantes Originai S Que Voce Trocou São Todos De Seis Polegadas? Foi Facil Trocar O Twiter Original?

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

tudo de 6", e o Twuiter basta tirar a telinha e substitui-lo.

Como vc é de Brasilia, leva lá no Zenildo (61-9284-4202), ela já fez o som de dois Ds3, conhece tudo do carro. (alarme, subir vidro, tudo Plug in Play)

abs,
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

mario
Mensagens: 108
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:31 pm
Estado: AM
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por mario »

Galera, qual o tamanho de fundo dos auto falantes que voces instalaram na frente e atras? Quero comprar da internet mas nao sei quao fundo eles podem ser!

Abraços

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Tô trocando os meus Selenium pela linha GTO da JBL (importado e compra no ML). são de 2 ohms e toca tanto no original ou com modulos de quatro canais.

não tem erro.
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por Noisesteel »

Sou moderador do autoforum na área de som "hi-fi".

Se trocarem apenas os falantes, sem a instalação de um aplificador, há grande chance de ficar pior que o original. Isto porque os falantes originais são uma bosta, porém têm alta sensibilidade (ou seja, tocam com pouca potência amplificada). Dependendo da sensibilidade e do parâmetro QTS, o player original não terá força pra deslocar e fazer tocar o falante.

O ideal (e o que eu vou fazer assim que o bolso melhore) seria colocar um processador (como o BitOne, por exemplo) e um aplificador de boa qualidade, juntamente com os mid e sub. Se quiserem ocupar o mínimo possível de espaço, podem partir pra um amp pequeno, como os Mini, da Arc Audio.

Eu, assim que colocar o EmyWay, vou colocar um processador PS8 e meus equipamentos que restaram do outro projeto: MB Quart Q Signature nas portas, amplificador Helix A6, e um IDQ Image Dynamics no porta-malas.

Se precisarem de ajuda, é só falar. Eu vivo pentelhando o pessoal aqui no clube... Nada mais justo eu ajudar.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Noisesteel escreveu:Sou moderador do autoforum na área de som "hi-fi".

Se trocarem apenas os falantes, sem a instalação de um aplificador, há grande chance de ficar pior que o original. Isto porque os falantes originais são uma bosta, porém têm alta sensibilidade (ou seja, tocam com pouca potência amplificada). Dependendo da sensibilidade e do parâmetro QTS, o player original não terá força pra deslocar e fazer tocar o falante.

O ideal (e o que eu vou fazer assim que o bolso melhore) seria colocar um processador (como o BitOne, por exemplo) e um aplificador de boa qualidade, juntamente com os mid e sub. Se quiserem ocupar o mínimo possível de espaço, podem partir pra um amp pequeno, como os Mini, da Arc Audio.

Eu, assim que colocar o EmyWay, vou colocar um processador PS8 e meus equipamentos que restaram do outro projeto: MB Quart Q Signature nas portas, amplificador Helix A6, e um IDQ Image Dynamics no porta-malas.

Se precisarem de ajuda, é só falar. Eu vivo pentelhando o pessoal aqui no clube... Nada mais justo eu ajudar.
Ao contrario, troquei aqueles vagabundos originais por um kit selenium na frete e triaxial selenium na traz, sem modulo. Simplesmente o som triplicou, melhorou consideravelmente. Agora instalei um Taramps 400D x 4 canais para tocar na frente/traz e um SUB de 10" Pionner com um taramps 500D de 1 canal. Vou trocar os selenium pela linha GTO JBL de 2ohms, para receber o máximo do módulo. Já estou satisfeito assim e com boa qualidade, quando os GTO chegarem vai ficar melhor ainda. Os modulos por serem pequenos e digitais, ficaram todos embutidos dentro da lateral trazeira e não aparece nada. TB Não quero gastar mais do que isso.

abs.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Responder