Aqui você encontrará todas as informações sobre som da linha DS, sugestão de configuração e especificações.
Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por Noisesteel »

navacchia escreveu:Alguém saberia me indicar uma marca de som de alta qualidade?

Gostaria de trocar o som do DS3, mas não tenho a menor vontade de um som alto e que faça barulho, queria colocar um som limpo, tipo a dos carros que vem com sistema da Bose.
Vai depender de quanto é seu orçamento. Mas, imaginando que você procura um bom sistema hi-fi, eu faria o seguinte:

Kit 2 vias da Hybrid Audio C61-2
Amplificador Arc Audio KS125.4 Mini
Processador Arc Audio PS8 (ou Audison BitOne ... Que é mais barato)
Subwoofer Arc10 (Signature Edition)
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

navacchia
Mensagens: 266
Registrado em: Seg Mai 27, 2013 10:28 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por navacchia »

Noisesteel escreveu:
navacchia escreveu:Alguém saberia me indicar uma marca de som de alta qualidade?

Gostaria de trocar o som do DS3, mas não tenho a menor vontade de um som alto e que faça barulho, queria colocar um som limpo, tipo a dos carros que vem com sistema da Bose.
Vai depender de quanto é seu orçamento. Mas, imaginando que você procura um bom sistema hi-fi, eu faria o seguinte:

Kit 2 vias da Hybrid Audio C61-2
Amplificador Arc Audio KS125.4 Mini
Processador Arc Audio PS8 (ou Audison BitOne ... Que é mais barato)
Subwoofer Arc10 (Signature Edition)
Realmente é excelente essa configuração, vou guardá-la! No momento a $ ta curta, acabei de comprar o carro.

Valeu pela dica!

Chafer
Mensagens: 37
Registrado em: Sex Jun 28, 2013 1:18 am
Estado: MG
Cidade: Nova Lima
Carro Atual: Cadenza/DS3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por Chafer »

Ronaldo,

Meus alto-falantes chegaram. Uma pergunta: você mesmo instalou os seus e acha que uma pessoa "normal" pode fazer isso ou foi o caso de levar para alguém instalar?

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Cara,

só mande instalar com quem tiver experiencia. se quebrar uma presilha desse carro é um saco pra achar outra.
Vá numa loja com experiencia ou na CCS.

abs,

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Chafer
Mensagens: 37
Registrado em: Sex Jun 28, 2013 1:18 am
Estado: MG
Cidade: Nova Lima
Carro Atual: Cadenza/DS3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por Chafer »

Ronaldo,

Levei o carro até a concessionária aqui de Belo Horizonte(para ativarem o indicador de mudança de marcha e tal) e comentei com a sessão de acessórios sobre a instalação das novas caixas de som.

A moça que me atendeu falou que a concessionária em si não poderia fazer o serviço, pois teria que ser com as peças(no caso os alto-falantes) deles e etc, e não com um produto que eu comprei fora.(questão de responsabilizar e etc)

A atendente me pareceu cautelosa demais e me falou para ter cuidado ao instalar esse tipo de coisa, pois pode causar uma pena elétrica no carro :shock: se as caixas excederem a potência do som original e etc, etc, etc...

Como você sabe, comprei o mesmo kit inicial que você instalou no seu. Estou procurando uma loja confiável aqui de BH para poder instalar, uma vez que ela fez a mesma advertência que você me fez sobre as peças de fixação das portas e etc...

O problema é que ninguém aqui conhece o carro... :|

Acho que você já me falou isso, mas só confirmando: quando você instalou o kit inicial(2 triaxiais e 2 kits duas vias), foi só tirar as stock e colocar as novas? Sem alteração nenhuma?

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

kkkkkkkk piada essa moça da CCS, essa literalmente tem que trabalhar em outro lugar.

Leva numa boa loja que instalam para vc sem problemas, Kit na frente e triaxial a trás.

Troca por alto falantes msi potentes e melhores não da pane em nada, é mias fácil esses que estão ai dar pane em alguma coisa, pois são de pessima qualidade e fracos.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Chafer
Mensagens: 37
Registrado em: Sex Jun 28, 2013 1:18 am
Estado: MG
Cidade: Nova Lima
Carro Atual: Cadenza/DS3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por Chafer »

Ronaldo,

Alto-falantes instalados. QUE DIFERENÇA!!!

Acompanhei todo o processo de instalação. Fiquei impressionado como as caixas originais do carro são sem vergonha. Os Tweeters são chineses, as caixas são fabricadas na Polônia, marca ASK, feitas de papelão... :shock: .

Carro na faixa de preço do DS3 com esse tipo de coisa, me espantou... Menos mal que foi fácil de trocar(para quem entende de desmontagem e etc).

Cheguei a testar um subwoofer no porta-malas, mas acho que ficou com excesso de graves, mesmo no nível mínimo. Por enquanto estou BASTANTE satisfeito com a troca, nem penso em mexer mais.

Obrigado pelas dicas! ;)

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Te falei, e nem gastou muito, Parabens !!!

abs
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Chafer
Mensagens: 37
Registrado em: Sex Jun 28, 2013 1:18 am
Estado: MG
Cidade: Nova Lima
Carro Atual: Cadenza/DS3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por Chafer »

No total: 160 dos alto-falantes(triaxiais e o kit de duas vias) e 130 de instalação(Não só do som, mas do Xenon que comprei também). Problema, a meu ver, completamente resolvido. O carro agora tem um som que condiz com a imagem... :P

Obrigado pelas dicas!

Responder