Aqui você encontrará todas as informações sobre som da linha DS, sugestão de configuração e especificações.
jleosza
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Ago 08, 2013 5:56 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por jleosza »

Junior Behrens escreveu:Muito bom ver que a galera aqui curte som bom no carro...
dúvidas, o tamanho original do autofalante das portas é de 6" certo?
Para quem já instalou som, alguém teve algum problema elétrico, para ou carro ou para o som em si ou está tudo ok?
Retirando o aparelho de som original, as informações do computador de bordo na telinha do painel continuam funcionando ok?
eu tbm tenho essa dúvida. comprei um dvd retrátil que está pra chegar mas n sei se ainda vou ter as informações do computador de bordo no painel..

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por Noisesteel »

Se tirar o playsr original, perde-se o controle do CB e outras funções (acerto de hora, etc). A solução é puxar o player original pra dentro do porta-luvas.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

jleosza
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Ago 08, 2013 5:56 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por jleosza »

Noisesteel escreveu:Se tirar o playsr original, perde-se o controle do CB e outras funções (acerto de hora, etc). A solução é puxar o player original pra dentro do porta-luvas.
Mas e se eu colocar uma interface para o controle no volante? Ai as funções voltam a funcionar ou só funciona mesmo com o player no porta-luvas?

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por Noisesteel »

jleosza escreveu:
Noisesteel escreveu:Se tirar o playsr original, perde-se o controle do CB e outras funções (acerto de hora, etc). A solução é puxar o player original pra dentro do porta-luvas.
Mas e se eu colocar uma interface para o controle no volante? Ai as funções voltam a funcionar ou só funciona mesmo com o player no porta-luvas?

Funções de volume, troca de faixas, pause, etc ... Todas voltam fazendo uso de interface e gambiarras. Mas o computador de bordo (consumo, data, hora, etc), não funcionam.
Eu tinha um 307, instalei um DVD 2 din, e o único jeito foi colocar o player original dentro do porta luvas.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

zazaq1000
Mensagens: 30
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:26 am
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: ds3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por zazaq1000 »

A interface ctsct008 da dynamic sounds resolve o seu problema. Todas as funções continuam funcionando.

http://www.dynamicsounds.co.uk/connects ... 38425.html" onclick="window.open(this.href);return false;

bruno-lim
Mensagens: 188
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 12:42 pm
Estado: SP
Cidade: Limeira
Carro Atual: DS3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por bruno-lim »

Carlos Matos escreveu:Alguém teria um passo a passo ou um vídeo mostrando como se desmonta a porta do DS3? Acredito que até as lojas especializadas teriam dificuldades em desmontar a porta, já que existem poucos carros como estes rodando por aí... seria meio que tentativa e erro, e nisso a forração da porta fica detonada :(
A porta é fácil, só desparafusar os 4 (2 laterais e 2 embaixo) puxar por causa das presilhas e depois empurrar pra cima (a porta não sai reta).

Qto as presilhas, nao tem como não quebrar, são porcarias, a minha só de tirar quebrou uma.

Agora quanto a tirar o acabamento traseiro, também tenho duvidas, a coluna da porta até saí fácil, agora o acabamento traseiro que é uma peça só e grande, fiquei com medo de quebrar no meio ao puxar e desisti, não senti confiança em puxar e nem insisti.

Se alguém souber desmontar o acabamento traseiro, fala aí pra nós! hehe

Abraços
DS3 Preto 12/13

Avatar do usuário
Marcus T. de Freitas
Mensagens: 111
Registrado em: Qua Out 30, 2013 12:41 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: C4 Sport Exclusive

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por Marcus T. de Freitas »

Galera...acompanhei tudo que falaram aqui!! Gostei da galera se ajudando!! Só assim pro fórum ir para frente!!

Seguinte, vendi meu 308 hoje, amanha vou tirar todo o som dele, tenho o seguinte:

-Kit 2 via Herz DSK 165
-Sub RE Audio 8'
-Amp Kenwood KAC-3604
-Conversor RCA Scosche
-Toda a fiação necessária.

Dá para ligar tranquilo no DS3? Uso o conversor também?

Quando instalei esse som no meu C4 Hatch, com playres original, o sensor ficava alto...eu lembro q reduzi o ganho do agudo para ajustar a um bom volume....será que só isso resolve?? Não queria ficar sem sonzinho atrás....perde muito palco sonoro...quem vai atrás vai sofrer ahahaha

Outra, quando usava o som no player original do 308, toda vez que ligava a bateria do carro o som dava um estouro (baixo, mas dava)....diz o instalador q era pq o player não tinha um "timer" para desligar o amplificador e bla bla bla.....fazia sentido o q ele falou, mas como ajustar isso?

Alguma dica a mais para a instalação?
C4 Hatch Sport Exclusive - Perla Nera
308 Allure 2.0 BVM - Blanc Banquise
DS3 - Rouge Aden

Atual - C4 Sport Exclusive 2.0 BVM Griss Aluminum

Avatar do usuário
Thales55
Mensagens: 142
Registrado em: Qui Jan 16, 2014 11:14 pm
Estado: SP
Cidade: Santos
Carro Atual: Ds3
Localização: Santos - SP

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por Thales55 »

Eu fiz tratamento acústico nas portas e na traseira, com um kit duas vias na frente e Coaxial na traseira da marca DLS, não coloquei modulo e caixa amplificada que seria uma solução para não perder muito espaço, o som já ficou muito bom, o tratamento acústico é realizado com mantas e espumas para competição de som automotivo para aumentar os ganhos e evitar perdas na qualidade. Recomendo a quem não queira nem trocar os alto falantes que pelo menos faça o tratamento, que sentirão um ganho e uma qualidade bem significativa, realçando mais os graves e médios...

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por Noisesteel »

Thales .... Eu não abri a porta ainda, por isso, pergunto: os falantes são presos na "lata" ou no forro?
A porta tratada não ficou muito pesada? A minha porta do motorista, mesmo sem tratamento, já dá sinais que preciso mandar ajustar o limitador.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Responder