Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Rafael91
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Jan 12, 2015 10:19 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS5

Re: Podium ou adetivada + bardahl Booster gasolina

Mensagem por Rafael91 »

Eu vi que um amigo ai perguntou sobre a gasolina premium do Ipiranga.
No meu bairro tem um posto (pra mim é de confiança) que possui essa gasolina, da ultima vez que abasteci (por volta do dia 7/10) estava R$4,30 o litro.
É uma gasolina muito boa, não cheguei a notar diferença no carro não (apesar de o desempenho do ds5 ser inferior do ds3 em questão aceleração né).
Não cheguei a ver preço de podium após o aumento...
No meu bairro tem essa Shell Racing também em outro posto, mas como confio mais no Ipiranga, só posso opinar dele hehehe.


Abraços!

The.Mole
Mensagens: 56
Registrado em: Seg Mai 05, 2014 10:40 pm
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: VW

Re: Podium ou adetivada + bardahl Booster gasolina

Mensagem por The.Mole »

andre.melo84 escreveu: As premium tem 91 octanas enquanto que a Podium tem 95 octanas.
Sim, como falei a Podium (que também é gasolina premium) tem uma octanagem ligeiramente mais alta, isso faz da Podium a melhor gasolina do país em termos de octanos.
andre.melo84 escreveu: Uma vez olhei no site da Shell e são poucos postos no Brasil oferecendo a Shell Racing. Ainda está bem limitado a SP e Rio (capitais).
A Vpower Racing tá voltando agora em 2015, foi relançada recentemente , durante alguns anos ela foi descontinuada, a Shell deve ter voltado com ela por ter enxergado uma maior demanda de gasolina de alta octanagem e por isso não queria ficar de fora.
andre.melo84 escreveu: Ale eu não sabia que tinha premium. Sabe qual o nome?
Ale Premium é o nome da criança, checa ai https://www2.ale.com.br/produtos/#gasolina" onclick="window.open(this.href);return false;
Ale Premium

Você sabia que existem combustíveis e lubrificantes desenvolvidos especialmente para carros com motores de maior desempenho? A gasolina ALEPREMIUM é um exemplo. O combustível foi criado para atender aos veículos de grande performance, que precisam utilizar uma gasolina de elevada resistência à detonação ou octonagem.

Gasolina ALE premium: É considerada nobre e conta com índice de octanagem mínimo, de 91. Com maior índice, o processo de combustão, que converte o combustível em energia e deslocamento, é superior, conferindo melhor desempenho ao veículo. Isso não significa um motor mais potente, já que a potência do motor é determinada pelo projeto, e não pelo combustível. A gasolina premium permite que o motor alcance sua potência de projeto. A diferença no desempenho será notada apenas em motores que tenham alta taxa de compressão.
Nas minhas contas, atualmente quem oferece gasolina premium são a BR (Podium), a Ipiranga, a Ale e a Shell (VPower Racing, não confundir com Vpower que é só uma gasolina aditivada).

Na verdade, se BR Podium já é dificil achar, as premium de outras bandeiras considero ser mais raras ainda; não é um produto que tem muita saída, pois, convenhamos é caro, não tem muita demanda, talvez mude agora com mais carros com motor de injeção direta ou de alta compresssão.

Onde moro atualmente (Sao Luis - MA), só existe uns 3 postos que vendem Podium da BR, todos na casa de R$ 4,60 - 4,80; das outras bandeiras, nem sinal de premium.

bruno_ssa
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Mai 13, 2015 5:49 am
Estado: BA
Cidade: Paulo Afonso
Carro Atual: Ds3

Re: Podium ou adetivada + bardahl Booster gasolina

Mensagem por bruno_ssa »

Rapaz, se já é difícil encontrar a Podium, essas outras aí então... :lol: :lol: :lol: Aqui tem Ale, Ipiranga, BR e Shell, mas NENHUM deles tem gasolina premium. :cry:

Eu estou usando o STP Octane Booster a cada abastecimento. E só uso Shell V-Power (que acredito ser a melhor das aditivadas).

The.Mole
Mensagens: 56
Registrado em: Seg Mai 05, 2014 10:40 pm
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: VW

Re: Podium ou adetivada + bardahl Booster gasolina

Mensagem por The.Mole »

bruno_ssa escreveu:
Eu estou usando o STP Octane Booster a cada abastecimento. E só uso Shell V-Power (que acredito ser a melhor das aditivadas).
Boa!
A aditivada da Shell ouço falar bem, só não esperaria muito do aditivo como incremento de octanagem, mas como ajudante na limpeza dá pra acreditar.

Tá pagando quanto no STP Octane Booster?

bruno_ssa
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Mai 13, 2015 5:49 am
Estado: BA
Cidade: Paulo Afonso
Carro Atual: Ds3

Re: Podium ou adetivada + bardahl Booster gasolina

Mensagem por bruno_ssa »

Tb n espero muito n, uso mais com a intenção de manter o sistema de injeção limpo. Compro pelo mercado livre, lá tá em média 25 reais o frasco.

basalbr
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Out 21, 2015 7:55 am
Estado: SC
Cidade: Blumenau
Carro Atual: basal

Re: Podium ou adetivada + bardahl Booster gasolina

Mensagem por basalbr »

Dura quanto tempo esse frasco?

cantonacc
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Set 30, 2015 4:46 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: honda

Re: Podium ou adetivada + bardahl Booster gasolina

Mensagem por cantonacc »

aqui bo RJ encontro perto de casa a podium da BR e a premium do ipiranga a r$ 4,69 e 4,29 respectivamente. principalmente com a podium o motor fica redondo .

The.Mole
Mensagens: 56
Registrado em: Seg Mai 05, 2014 10:40 pm
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: VW

Re: Podium ou adetivada + bardahl Booster gasolina

Mensagem por The.Mole »

basalbr escreveu:Dura quanto tempo esse frasco?
A recomendação é usar um frasco inteiro de 236ml, para tratar até 40 - 50 litros de gasolina.

http://www.stp.com.br/2014/portal/produ ... ne-booster" onclick="window.open(this.href);return false;

Apesar de parecer pouco esses 200 e tantos ML, esses produtos são concentrados e se diluem no tanque, quanto menos gasolina haver no tanque,mais concentrado fica o produto.

gabrielgcp
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Out 19, 2015 10:05 pm
Estado: RJ
Cidade: Nova Iguaçu
Carro Atual: Ds3

Re: Podium ou adetivada + bardahl Booster gasolina

Mensagem por gabrielgcp »

Esse aditivo da STP é bom eu já usei varias vezes

Responder