DS3 x SI
Enviado: Ter Mar 26, 2013 9:06 am
Olá pessoal,
já tive um SI, e acabei de vende-lo.
agora estou à procura de um DS3.
Vou escrever algo sobre o que penso sobre os dois carros por aqui. Deixem também a opinião de vocês.
O SI foi meu primeiro esportivo, era um vermelho, 2008,stock, que vendi com poucos mais de 80.000 kms rodados... Na verdade foram 12 meses de pura alegria...
O desempenho é bem legal. No inicio como eu não tinha muita experiencia, achava o carro um monstro, mais no final já estava pensando num UP. O cambio tem 6 marchas bem curtas, engates precisos, é show. O motor trabalhar bem a partir dos 3mil rpm, mais o melhor é a partir dos 6mil. É um carro que gosta de girar alto... A suspensão é bem acertada, e tem o controle de tração que ajuda a salvar em algumas circunstâncias, e pode ser desligado...
A manutenção era simples, e cara! um kit de embreagem instalado passava de 2milreais, o carro usava óleo mineral recomendado pela honda, e segundo eles, não havia necessidade de abastecer com gasolina premium... Sempre usei V-power que não passa de uma aditivada...
Além disso o carro não era um bebedor... na verdade uso meus carros pra viagens curtas de 200 kms mais ou menos, e praticamente não utilizo no ciclo urbano, pois sou praticamente vizinho do meu trabalho... Acredito que seguindo a velocidade maxima permitida pela via, ele faria uns 13km/l... Andando pouco mais rápido como usualmente fazia, era em torno de 9,5 a 10,5km/l.
Os problemas eram relacionados à caixa de direção que sempre bate antes da hora... O sistema de som original tem boa qualidade, mais é antiquado... o Meu foi trocado por uma cental multimidea que era um item barato, e plug and play.
Normalmente os donos de SI partem pra um UP GRADE, e o povo da REV IT UP de vila velha faz isso divinamente... mais futucar aspirado (com serviço de qualidade) é mto caro... as preparações partiam de um básico "stage 4" que mudava coletor, escape e hondata por +ou- 10 mil reais à sobrealimentação que xega a gerar 500cvs e custa uns 50mil...
Estou mudando de um aspirado pra um turbinado pela faixa utilizável de torque. acho que usar um turbinado no dia a dia deve cansar menos... mais o sistema de som do ds3 é uma bosta... e tô com medo dessa história de "só podium" por que aqui na minha cidadezinha nem tem!
Mais ainda sinto saudades do ronco do SI.
já tive um SI, e acabei de vende-lo.
agora estou à procura de um DS3.
Vou escrever algo sobre o que penso sobre os dois carros por aqui. Deixem também a opinião de vocês.
O SI foi meu primeiro esportivo, era um vermelho, 2008,stock, que vendi com poucos mais de 80.000 kms rodados... Na verdade foram 12 meses de pura alegria...
O desempenho é bem legal. No inicio como eu não tinha muita experiencia, achava o carro um monstro, mais no final já estava pensando num UP. O cambio tem 6 marchas bem curtas, engates precisos, é show. O motor trabalhar bem a partir dos 3mil rpm, mais o melhor é a partir dos 6mil. É um carro que gosta de girar alto... A suspensão é bem acertada, e tem o controle de tração que ajuda a salvar em algumas circunstâncias, e pode ser desligado...
A manutenção era simples, e cara! um kit de embreagem instalado passava de 2milreais, o carro usava óleo mineral recomendado pela honda, e segundo eles, não havia necessidade de abastecer com gasolina premium... Sempre usei V-power que não passa de uma aditivada...
Além disso o carro não era um bebedor... na verdade uso meus carros pra viagens curtas de 200 kms mais ou menos, e praticamente não utilizo no ciclo urbano, pois sou praticamente vizinho do meu trabalho... Acredito que seguindo a velocidade maxima permitida pela via, ele faria uns 13km/l... Andando pouco mais rápido como usualmente fazia, era em torno de 9,5 a 10,5km/l.
Os problemas eram relacionados à caixa de direção que sempre bate antes da hora... O sistema de som original tem boa qualidade, mais é antiquado... o Meu foi trocado por uma cental multimidea que era um item barato, e plug and play.
Normalmente os donos de SI partem pra um UP GRADE, e o povo da REV IT UP de vila velha faz isso divinamente... mais futucar aspirado (com serviço de qualidade) é mto caro... as preparações partiam de um básico "stage 4" que mudava coletor, escape e hondata por +ou- 10 mil reais à sobrealimentação que xega a gerar 500cvs e custa uns 50mil...
Estou mudando de um aspirado pra um turbinado pela faixa utilizável de torque. acho que usar um turbinado no dia a dia deve cansar menos... mais o sistema de som do ds3 é uma bosta... e tô com medo dessa história de "só podium" por que aqui na minha cidadezinha nem tem!
Mais ainda sinto saudades do ronco do SI.