- ceschim
- Mensagens: 53
- Registrado em: Qui Mar 07, 2013 8:47 am
- Estado: ES
- Cidade: Iconha
- Carro Atual: Citroen DS3
DS3 x SI
Olá pessoal,
já tive um SI, e acabei de vende-lo.
agora estou à procura de um DS3.
Vou escrever algo sobre o que penso sobre os dois carros por aqui. Deixem também a opinião de vocês.
O SI foi meu primeiro esportivo, era um vermelho, 2008,stock, que vendi com poucos mais de 80.000 kms rodados... Na verdade foram 12 meses de pura alegria...
O desempenho é bem legal. No inicio como eu não tinha muita experiencia, achava o carro um monstro, mais no final já estava pensando num UP. O cambio tem 6 marchas bem curtas, engates precisos, é show. O motor trabalhar bem a partir dos 3mil rpm, mais o melhor é a partir dos 6mil. É um carro que gosta de girar alto... A suspensão é bem acertada, e tem o controle de tração que ajuda a salvar em algumas circunstâncias, e pode ser desligado...
A manutenção era simples, e cara! um kit de embreagem instalado passava de 2milreais, o carro usava óleo mineral recomendado pela honda, e segundo eles, não havia necessidade de abastecer com gasolina premium... Sempre usei V-power que não passa de uma aditivada...
Além disso o carro não era um bebedor... na verdade uso meus carros pra viagens curtas de 200 kms mais ou menos, e praticamente não utilizo no ciclo urbano, pois sou praticamente vizinho do meu trabalho... Acredito que seguindo a velocidade maxima permitida pela via, ele faria uns 13km/l... Andando pouco mais rápido como usualmente fazia, era em torno de 9,5 a 10,5km/l.
Os problemas eram relacionados à caixa de direção que sempre bate antes da hora... O sistema de som original tem boa qualidade, mais é antiquado... o Meu foi trocado por uma cental multimidea que era um item barato, e plug and play.
Normalmente os donos de SI partem pra um UP GRADE, e o povo da REV IT UP de vila velha faz isso divinamente... mais futucar aspirado (com serviço de qualidade) é mto caro... as preparações partiam de um básico "stage 4" que mudava coletor, escape e hondata por +ou- 10 mil reais à sobrealimentação que xega a gerar 500cvs e custa uns 50mil...
Estou mudando de um aspirado pra um turbinado pela faixa utilizável de torque. acho que usar um turbinado no dia a dia deve cansar menos... mais o sistema de som do ds3 é uma bosta... e tô com medo dessa história de "só podium" por que aqui na minha cidadezinha nem tem!
Mais ainda sinto saudades do ronco do SI.
já tive um SI, e acabei de vende-lo.
agora estou à procura de um DS3.
Vou escrever algo sobre o que penso sobre os dois carros por aqui. Deixem também a opinião de vocês.
O SI foi meu primeiro esportivo, era um vermelho, 2008,stock, que vendi com poucos mais de 80.000 kms rodados... Na verdade foram 12 meses de pura alegria...
O desempenho é bem legal. No inicio como eu não tinha muita experiencia, achava o carro um monstro, mais no final já estava pensando num UP. O cambio tem 6 marchas bem curtas, engates precisos, é show. O motor trabalhar bem a partir dos 3mil rpm, mais o melhor é a partir dos 6mil. É um carro que gosta de girar alto... A suspensão é bem acertada, e tem o controle de tração que ajuda a salvar em algumas circunstâncias, e pode ser desligado...
A manutenção era simples, e cara! um kit de embreagem instalado passava de 2milreais, o carro usava óleo mineral recomendado pela honda, e segundo eles, não havia necessidade de abastecer com gasolina premium... Sempre usei V-power que não passa de uma aditivada...
Além disso o carro não era um bebedor... na verdade uso meus carros pra viagens curtas de 200 kms mais ou menos, e praticamente não utilizo no ciclo urbano, pois sou praticamente vizinho do meu trabalho... Acredito que seguindo a velocidade maxima permitida pela via, ele faria uns 13km/l... Andando pouco mais rápido como usualmente fazia, era em torno de 9,5 a 10,5km/l.
Os problemas eram relacionados à caixa de direção que sempre bate antes da hora... O sistema de som original tem boa qualidade, mais é antiquado... o Meu foi trocado por uma cental multimidea que era um item barato, e plug and play.
Normalmente os donos de SI partem pra um UP GRADE, e o povo da REV IT UP de vila velha faz isso divinamente... mais futucar aspirado (com serviço de qualidade) é mto caro... as preparações partiam de um básico "stage 4" que mudava coletor, escape e hondata por +ou- 10 mil reais à sobrealimentação que xega a gerar 500cvs e custa uns 50mil...
Estou mudando de um aspirado pra um turbinado pela faixa utilizável de torque. acho que usar um turbinado no dia a dia deve cansar menos... mais o sistema de som do ds3 é uma bosta... e tô com medo dessa história de "só podium" por que aqui na minha cidadezinha nem tem!
Mais ainda sinto saudades do ronco do SI.
-
- Mensagens: 262
- Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: ---
Re: DS3 x SI
o Ds3 é um carro bem mais fácil de usar no dia a dia, não vai precisar encher o motor toda vez que precisar de mais torque. e tb deve ser bem mais economico que o SI, ja fiz viagem com um DS3 de carro cheio, ar ligado e sentando o pé, e no fim deu 14km/l de média.
Pra tocar o carro "esportivamente" o SI é tem caracteirticas mais legais, tanto por ter um motor que gira muito, pelo ronco e aquele diferencial de deslizamento limitado ajuda muito na hr de sentar o pé. Mas de desempenho não vai sentir falta dele hehe.
O som original do DS não ajuda muito, existe varias opções para melhorar mas tudo depende de quanto quer gastar $$
Pra tocar o carro "esportivamente" o SI é tem caracteirticas mais legais, tanto por ter um motor que gira muito, pelo ronco e aquele diferencial de deslizamento limitado ajuda muito na hr de sentar o pé. Mas de desempenho não vai sentir falta dele hehe.
O som original do DS não ajuda muito, existe varias opções para melhorar mas tudo depende de quanto quer gastar $$
DS3 Preto/Laranja
-
- Mensagens: 108
- Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:31 pm
- Estado: AM
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: Citroen DS3
Re: DS3 x SI
Cara eu acredito que teria sido mais feliz com o SI. No geral é um carro muito mais fácil de se modificar. Fora que a plataforma do motor é muito mais resistente. E como haviam mencionado o LSD é muito bem vindo.
Quando fui comprar um carro novo fiquei entre Jetta TSI x DS3 x Civic SI usado.
Não achei nem um SI a venda e fiquei nos dois. Optei pelo DS3 por ser "rapido" e pequeno. O jetta é muito grande.
Quando fui comprar um carro novo fiquei entre Jetta TSI x DS3 x Civic SI usado.
Não achei nem um SI a venda e fiquei nos dois. Optei pelo DS3 por ser "rapido" e pequeno. O jetta é muito grande.
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)
- ceschim
- Mensagens: 53
- Registrado em: Qui Mar 07, 2013 8:47 am
- Estado: ES
- Cidade: Iconha
- Carro Atual: Citroen DS3
Re: DS3 x SI
cara, andei no jetta, e não gostei! ele não é um esportivo. a suspensão é mole. mais o motor é rápido. E pra dizer a verdade ainda não me adaptei a automáticos(mais o DSG é top). O si é um bom carro, mais mesmo usado é muito caro! vendi o meu por 53k! mais o LSD é fantástico mesmo!mario escreveu:Cara eu acredito que teria sido mais feliz com o SI. No geral é um carro muito mais fácil de se modificar. Fora que a plataforma do motor é muito mais resistente. E como haviam mencionado o LSD é muito bem vindo.
Quando fui comprar um carro novo fiquei entre Jetta TSI x DS3 x Civic SI usado.
Não achei nem um SI a venda e fiquei nos dois. Optei pelo DS3 por ser "rapido" e pequeno. O jetta é muito grande.
-
- Mensagens: 52
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 7:58 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3
Re: DS3 x SI
Revirei meu manual e não encontrei nenhuma observação em relação à espec da gasosa. Um colega daqui disse que está junto à espec dos fluidos, mas no meu nao tem.ceschim escreveu:Olá pessoal,
já tive um SI, e acabei de vende-lo.
agora estou à procura de um DS3.
Vou escrever algo sobre o que penso sobre os dois carros por aqui. Deixem também a opinião de vocês.
O SI foi meu primeiro esportivo, era um vermelho, 2008,stock, que vendi com poucos mais de 80.000 kms rodados... Na verdade foram 12 meses de pura alegria...
O desempenho é bem legal. No inicio como eu não tinha muita experiencia, achava o carro um monstro, mais no final já estava pensando num UP. O cambio tem 6 marchas bem curtas, engates precisos, é show. O motor trabalhar bem a partir dos 3mil rpm, mais o melhor é a partir dos 6mil. É um carro que gosta de girar alto... A suspensão é bem acertada, e tem o controle de tração que ajuda a salvar em algumas circunstâncias, e pode ser desligado...
A manutenção era simples, e cara! um kit de embreagem instalado passava de 2milreais, o carro usava óleo mineral recomendado pela honda, e segundo eles, não havia necessidade de abastecer com gasolina premium... Sempre usei V-power que não passa de uma aditivada...
Além disso o carro não era um bebedor... na verdade uso meus carros pra viagens curtas de 200 kms mais ou menos, e praticamente não utilizo no ciclo urbano, pois sou praticamente vizinho do meu trabalho... Acredito que seguindo a velocidade maxima permitida pela via, ele faria uns 13km/l... Andando pouco mais rápido como usualmente fazia, era em torno de 9,5 a 10,5km/l.
Os problemas eram relacionados à caixa de direção que sempre bate antes da hora... O sistema de som original tem boa qualidade, mais é antiquado... o Meu foi trocado por uma cental multimidea que era um item barato, e plug and play.
Normalmente os donos de SI partem pra um UP GRADE, e o povo da REV IT UP de vila velha faz isso divinamente... mais futucar aspirado (com serviço de qualidade) é mto caro... as preparações partiam de um básico "stage 4" que mudava coletor, escape e hondata por +ou- 10 mil reais à sobrealimentação que xega a gerar 500cvs e custa uns 50mil...
Estou mudando de um aspirado pra um turbinado pela faixa utilizável de torque. acho que usar um turbinado no dia a dia deve cansar menos... mais o sistema de som do ds3 é uma bosta... e tô com medo dessa história de "só podium" por que aqui na minha cidadezinha nem tem!
Mais ainda sinto saudades do ronco do SI.
Estou com o carro faz pouco tempo e testei a Ultra, aditivida normal da Petro. Não senti diferença... O carro se adapta à gasosa...
Quanto à borra que foi mencionada em outro tópico, creio seja evitada trocando o óleo regularmente e abastecendo em postos confiáveis.
-
- Mensagens: 23
- Registrado em: Sáb Mar 30, 2013 3:32 pm
- Estado: SC
- Cidade: Tubarão
- Carro Atual: ds3
Re: DS3 x SI
Sai de um SI 2008 e peguei um DS3. O DS3 é mais agradavel de dirigir no dia-a-dia mas o SI é sem comparação no quesito diversão.
- ceschim
- Mensagens: 53
- Registrado em: Qui Mar 07, 2013 8:47 am
- Estado: ES
- Cidade: Iconha
- Carro Atual: Citroen DS3
Re: DS3 x SI
Diz aê, algo sobre o consumo dos carros. o que você achou?YasuyukiHamada escreveu:Sai de um SI 2008 e peguei um DS3. O DS3 é mais agradavel de dirigir no dia-a-dia mas o SI é sem comparação no quesito diversão.
-
- Mensagens: 23
- Registrado em: Sáb Mar 30, 2013 3:32 pm
- Estado: SC
- Cidade: Tubarão
- Carro Atual: ds3
Re: DS3 x SI
Então, o consumo do SI era cerca de 7km/L na cidade e o ds3 gira em torno de 8-8.5. Uma comparação mais palpável é que eu gastava 100 reais põr semana com o civic e com o ds3 gasto 75-80.
-
- Mensagens: 80
- Registrado em: Qui Dez 27, 2012 7:55 am
- Estado: RS
- Cidade: Lajedo
- Carro Atual: BMW 320i
Re: DS3 x SI
Estranho, combinado faço 12,5KM/L e quando faço mais cidade fica por volta de 10,5-11KM/L.