Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Avatar do usuário
ceschim
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 8:47 am
Estado: ES
Cidade: Iconha
Carro Atual: Citroen DS3

DS3 x SI

Mensagem por ceschim »

Olá pessoal,
já tive um SI, e acabei de vende-lo.
agora estou à procura de um DS3.

Vou escrever algo sobre o que penso sobre os dois carros por aqui. Deixem também a opinião de vocês.

O SI foi meu primeiro esportivo, era um vermelho, 2008,stock, que vendi com poucos mais de 80.000 kms rodados... Na verdade foram 12 meses de pura alegria...
O desempenho é bem legal. No inicio como eu não tinha muita experiencia, achava o carro um monstro, mais no final já estava pensando num UP. O cambio tem 6 marchas bem curtas, engates precisos, é show. O motor trabalhar bem a partir dos 3mil rpm, mais o melhor é a partir dos 6mil. É um carro que gosta de girar alto... A suspensão é bem acertada, e tem o controle de tração que ajuda a salvar em algumas circunstâncias, e pode ser desligado...
A manutenção era simples, e cara! um kit de embreagem instalado passava de 2milreais, o carro usava óleo mineral recomendado pela honda, e segundo eles, não havia necessidade de abastecer com gasolina premium... Sempre usei V-power que não passa de uma aditivada...
Além disso o carro não era um bebedor... na verdade uso meus carros pra viagens curtas de 200 kms mais ou menos, e praticamente não utilizo no ciclo urbano, pois sou praticamente vizinho do meu trabalho... Acredito que seguindo a velocidade maxima permitida pela via, ele faria uns 13km/l... Andando pouco mais rápido como usualmente fazia, era em torno de 9,5 a 10,5km/l.
Os problemas eram relacionados à caixa de direção que sempre bate antes da hora... O sistema de som original tem boa qualidade, mais é antiquado... o Meu foi trocado por uma cental multimidea que era um item barato, e plug and play.
Normalmente os donos de SI partem pra um UP GRADE, e o povo da REV IT UP de vila velha faz isso divinamente... mais futucar aspirado (com serviço de qualidade) é mto caro... as preparações partiam de um básico "stage 4" que mudava coletor, escape e hondata por +ou- 10 mil reais à sobrealimentação que xega a gerar 500cvs e custa uns 50mil...
Estou mudando de um aspirado pra um turbinado pela faixa utilizável de torque. acho que usar um turbinado no dia a dia deve cansar menos... mais o sistema de som do ds3 é uma bosta... e tô com medo dessa história de "só podium" por que aqui na minha cidadezinha nem tem!
Mais ainda sinto saudades do ronco do SI.

Fmiglior
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ---

Re: DS3 x SI

Mensagem por Fmiglior »

o Ds3 é um carro bem mais fácil de usar no dia a dia, não vai precisar encher o motor toda vez que precisar de mais torque. e tb deve ser bem mais economico que o SI, ja fiz viagem com um DS3 de carro cheio, ar ligado e sentando o pé, e no fim deu 14km/l de média.
Pra tocar o carro "esportivamente" o SI é tem caracteirticas mais legais, tanto por ter um motor que gira muito, pelo ronco e aquele diferencial de deslizamento limitado ajuda muito na hr de sentar o pé. Mas de desempenho não vai sentir falta dele hehe.
O som original do DS não ajuda muito, existe varias opções para melhorar mas tudo depende de quanto quer gastar $$
DS3 Preto/Laranja

mario
Mensagens: 108
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:31 pm
Estado: AM
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: DS3 x SI

Mensagem por mario »

Cara eu acredito que teria sido mais feliz com o SI. No geral é um carro muito mais fácil de se modificar. Fora que a plataforma do motor é muito mais resistente. E como haviam mencionado o LSD é muito bem vindo.

Quando fui comprar um carro novo fiquei entre Jetta TSI x DS3 x Civic SI usado.

Não achei nem um SI a venda e fiquei nos dois. Optei pelo DS3 por ser "rapido" e pequeno. O jetta é muito grande.
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)

Avatar do usuário
ceschim
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 8:47 am
Estado: ES
Cidade: Iconha
Carro Atual: Citroen DS3

Re: DS3 x SI

Mensagem por ceschim »

mario escreveu:Cara eu acredito que teria sido mais feliz com o SI. No geral é um carro muito mais fácil de se modificar. Fora que a plataforma do motor é muito mais resistente. E como haviam mencionado o LSD é muito bem vindo.

Quando fui comprar um carro novo fiquei entre Jetta TSI x DS3 x Civic SI usado.

Não achei nem um SI a venda e fiquei nos dois. Optei pelo DS3 por ser "rapido" e pequeno. O jetta é muito grande.
cara, andei no jetta, e não gostei! ele não é um esportivo. a suspensão é mole. mais o motor é rápido. E pra dizer a verdade ainda não me adaptei a automáticos(mais o DSG é top). O si é um bom carro, mais mesmo usado é muito caro! vendi o meu por 53k! mais o LSD é fantástico mesmo!

chriswak
Mensagens: 52
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 7:58 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: DS3 x SI

Mensagem por chriswak »

ceschim escreveu:Olá pessoal,
já tive um SI, e acabei de vende-lo.
agora estou à procura de um DS3.

Vou escrever algo sobre o que penso sobre os dois carros por aqui. Deixem também a opinião de vocês.

O SI foi meu primeiro esportivo, era um vermelho, 2008,stock, que vendi com poucos mais de 80.000 kms rodados... Na verdade foram 12 meses de pura alegria...
O desempenho é bem legal. No inicio como eu não tinha muita experiencia, achava o carro um monstro, mais no final já estava pensando num UP. O cambio tem 6 marchas bem curtas, engates precisos, é show. O motor trabalhar bem a partir dos 3mil rpm, mais o melhor é a partir dos 6mil. É um carro que gosta de girar alto... A suspensão é bem acertada, e tem o controle de tração que ajuda a salvar em algumas circunstâncias, e pode ser desligado...
A manutenção era simples, e cara! um kit de embreagem instalado passava de 2milreais, o carro usava óleo mineral recomendado pela honda, e segundo eles, não havia necessidade de abastecer com gasolina premium... Sempre usei V-power que não passa de uma aditivada...
Além disso o carro não era um bebedor... na verdade uso meus carros pra viagens curtas de 200 kms mais ou menos, e praticamente não utilizo no ciclo urbano, pois sou praticamente vizinho do meu trabalho... Acredito que seguindo a velocidade maxima permitida pela via, ele faria uns 13km/l... Andando pouco mais rápido como usualmente fazia, era em torno de 9,5 a 10,5km/l.
Os problemas eram relacionados à caixa de direção que sempre bate antes da hora... O sistema de som original tem boa qualidade, mais é antiquado... o Meu foi trocado por uma cental multimidea que era um item barato, e plug and play.
Normalmente os donos de SI partem pra um UP GRADE, e o povo da REV IT UP de vila velha faz isso divinamente... mais futucar aspirado (com serviço de qualidade) é mto caro... as preparações partiam de um básico "stage 4" que mudava coletor, escape e hondata por +ou- 10 mil reais à sobrealimentação que xega a gerar 500cvs e custa uns 50mil...
Estou mudando de um aspirado pra um turbinado pela faixa utilizável de torque. acho que usar um turbinado no dia a dia deve cansar menos... mais o sistema de som do ds3 é uma bosta... e tô com medo dessa história de "só podium" por que aqui na minha cidadezinha nem tem!
Mais ainda sinto saudades do ronco do SI.
Revirei meu manual e não encontrei nenhuma observação em relação à espec da gasosa. Um colega daqui disse que está junto à espec dos fluidos, mas no meu nao tem.
Estou com o carro faz pouco tempo e testei a Ultra, aditivida normal da Petro. Não senti diferença... O carro se adapta à gasosa...
Quanto à borra que foi mencionada em outro tópico, creio seja evitada trocando o óleo regularmente e abastecendo em postos confiáveis.

YasuyukiHamada
Mensagens: 23
Registrado em: Sáb Mar 30, 2013 3:32 pm
Estado: SC
Cidade: Tubarão
Carro Atual: ds3

Re: DS3 x SI

Mensagem por YasuyukiHamada »

Sai de um SI 2008 e peguei um DS3. O DS3 é mais agradavel de dirigir no dia-a-dia mas o SI é sem comparação no quesito diversão.

Avatar do usuário
ceschim
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 8:47 am
Estado: ES
Cidade: Iconha
Carro Atual: Citroen DS3

Re: DS3 x SI

Mensagem por ceschim »

YasuyukiHamada escreveu:Sai de um SI 2008 e peguei um DS3. O DS3 é mais agradavel de dirigir no dia-a-dia mas o SI é sem comparação no quesito diversão.
Diz aê, algo sobre o consumo dos carros. o que você achou?

YasuyukiHamada
Mensagens: 23
Registrado em: Sáb Mar 30, 2013 3:32 pm
Estado: SC
Cidade: Tubarão
Carro Atual: ds3

Re: DS3 x SI

Mensagem por YasuyukiHamada »

Então, o consumo do SI era cerca de 7km/L na cidade e o ds3 gira em torno de 8-8.5. Uma comparação mais palpável é que eu gastava 100 reais põr semana com o civic e com o ds3 gasto 75-80.

JankGiovanella
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 7:55 am
Estado: RS
Cidade: Lajedo
Carro Atual: BMW 320i

Re: DS3 x SI

Mensagem por JankGiovanella »

Estranho, combinado faço 12,5KM/L e quando faço mais cidade fica por volta de 10,5-11KM/L.

Responder