Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Rogertmac
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Mai 10, 2013 6:59 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Honda Civic Si

Re: DS3 x SI

Mensagem por Rogertmac »

Ronaldo Gualberto escreveu: PODE TROCAR O USADINHO QUE NÃO VAI SE ARREPENDER, ALIÁS VAI SE DIVERTIR MUITO MAIS, A TOCADA DE UM TURBO É BEM MAIS DIVERTIDA.
ABS.
Caro Ronaldo,
Já tive carro turbo: Marea. Realmente é bem gostoso, e muito mais fácil, acelerar carro turbo, diversão garantida. Meu Marea Turbo ainda está na família (irmão), e cada vez q dirijo ele, fico na dúvida sobre qual dos 2 é mais gostoso, o Marea c/ aquele torcão e a turbina enchendo te colando no banco, ou a troca d marchas em giro absurdamente alto do Si, q parece n querer parar d aumentar as rpm nunca! Um é mais fácil (definitivamente) d se acelerar rápido, o outro é mais ácido, mais agudo, e demanda mais atenção (e sangue frio) para se conseguir o mesmo resultado.
Agora, em comportamento dinâmico, o Mareão é uma banheira comparado ao Si! Esse sim, só anda "para frente"! Rsrs!

Rogertmac
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Mai 10, 2013 6:59 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Honda Civic Si

Re: DS3 x SI

Mensagem por Rogertmac »

Noisesteel escreveu:http://img24.imageshack.us/img24/8770/94lm.jpg

Isso ajuda a convencer? Olha onde está o Si. Essa é a tabela do ranking da FULLPOWER Lap.

Fonte: http://revistafullpower.com.br/2013/01/ ... power-lap/
Olá Noise! Obrigado pela dica, mas já tinha visto essa tabela da Fullpower. Sem querer polemizar, acho q o grande problema dessa comparação é a falta de metodologia. Quem foi o piloto q mediu o Si? N é citado. O DS3 e os carros testados mais recentemente foram testados pelo Dennis Dirani, q é piloto profissional, além do q, o Si foi o primeiro carro q eles levaram p a pista (eles mesmos falam isso). Outra: dá uma olhada no video da volta do Si: o cara anda boa parte do circuito s/ reduzir marchas, isso é nítido, ele faz algumas curvas e retomadas usando o torque do carro, ou seja, nenhum, pq o torque do Si é ri-dí-cu-lo. Em algumas sequências de curvas o cara n toca na marcha, deixa o carro c giro lá embaixo e retoma a partir daí. Do "baixo" (rsrs) da minha mínima experiência em poucos track days, para fazer tempo c o Si tem q manter o motor na faixa de abertura do IVTEC (entre 6000 e 8000 rpm!), o q claramente n foi feito.
Antes q me trucidem aqui, estamos falando d segundos, a mais ou a menos, medidos em um autódromo, e o fato do DS3 estar ali, "brigando" entre os melhores tempos dessa ótima iniciativa da Fullpower, já diz q o carrinho é ótimo, mas em condições de real igualdade (dia, piloto, condições d pista etc), tenho sérias dúvidas se o Si estaria na posição q está nesse ranking.
Ainda n andei c/ o carro, mas por todos os testes q li e relatos aqui, dá p afirmar q o DS tem comportamento dinâmico geral, mais voltado p conforto do q p esportividade, e é isso q quero avaliar bem antes de bater o martelo pois, independente d tempos de volta, pista, disputinhas urbanas curtas, etc, afirmo a vcs q a sensação d dirigir uma carro tão agudo, direto e d respostas rápidas como o Si, é realmente muito prazerosa (apesar do notável desconforto em algumas situações!). N quero perder (tanto) dessa tocada, dessa "agressividade", ao contrário, se fosse po$$$ivel p meu pobre bolso..., até compraria carros bem superiores ao Si nesse ponto, ou pelo menos parecidos, como o Mini S/JCW ou A1 Sport, mas como falta recurso... Rsrs!
É isso aí. Abcs!!

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: DS3 x SI

Mensagem por Noisesteel »

O melhor que você pode fazer é ir na ccs e fazer um test drive. Antes de comprar eu fiz 2 TD, sendo que o primeiro afundei o pé .... Coloquei 190km/h e entrei forte em várias curvas.

Ele tem tocada menos esportiva que o Si, simplesmente porque é muito fácil de segurar (apesar das escorregadas de frente) Mas é mais esportivo que o Jetta TSi, por exemplo.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Avatar do usuário
Ed_Mura
Mensagens: 65
Registrado em: Ter Jul 16, 2013 3:22 pm
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: Citroen DS3
Localização: Campinas/SP

Re: DS3 x SI

Mensagem por Ed_Mura »

Meu irmão tinha o Si (ainda tem, está com os filhos, com mais de 230mil km) e às vezes eu pegava pra andar...amava aquele carro!
Se ainda existisse o Si 0km teria comprado um.
Acabei ficando entre Ds3 x Jetta x Fusca...
Pra mim a sensação de dirigir esportivamente um aspirado é melhor.

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: DS3 x SI

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Realmente cada caso é um caso. Pra mim sempre turbo, incomparável. Os pilotos de F1 que pilotavam aqueles turbos de antigamente, falam isso tb.

abs.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: DS3 x SI

Mensagem por Noisesteel »

Na estrada o Si é bem divertido. Mas é uma enceradeira .... Precisa trocar as marchas no talo.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

T-X
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Jul 10, 2013 5:53 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS5 - Cinza

Re: DS3 x SI

Mensagem por T-X »

Galera.. eu já tive um SI tb.. um 2008 e fiquei até 2010 com ele.

A falta de torque do carro faz com que o DS3 se sai melhor em estradas com subidas por exemplo.
No entanto trocar a marcha lá na casa dos 8000rpm é coisa de doido.

Sinto falta do SI, embora eu esteja de lua de mel com o DS3.. Já to providenciando um Racechip

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: DS3 x SI

Mensagem por Noisesteel »

Já já o novo Civic Si vai chegar ao Brasil. Conseguiram piorar um carro excelente .... Agora ele tem 200 hp, com um motor gigante de 2.4 litros, e fracos 23,5kgfm. Mas é bem mais bonito e exclusivo que o Si antigo.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: DS3 x SI

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Putz fizeram isso, caramba.
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Responder