Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
dmach
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Jul 31, 2015 5:36 pm
Estado: SP
Cidade: Santana de Parnaíba
Carro Atual: Bora

DS3 x C30T5 x JettaTSi x WRX x Cooper S x A3

Mensagem por dmach »

Olá amigos do DS Clube.
Pretendo trocar de carro no final do ano e a intenção é me presentear. A faixa de preço é R$ 60K (obviamente os carros listados são usados)
Os carros que estão no páreo são os seguintes:

- Citroen DS3
- A3 TFSI Sport (2 portas)
- Subaru WRX 08/09
- Jetta TSi
- Mini Cooper S
- Volvo C30 T5 (modelo com facelift e, com sorte, R-Design)

A razão está pendendo pro Jetta, a emoção pro Mini e no meio do caminho, tem o DS3.
Eu acho o desenho do Jetta muito sem sal, fora dinâmica que não se compara aos karts Cooper S e DS3.
O Mini que cabe no meu orçamento tem motor N14 - já li algumas coisas negativas sobre ele, que aparentemente foram melhoradas no N18. Por outro lado, foi o carro mais divertido que eu já guiei.
O DS3 tem bom desempenho, é bonito e exclusivo e dizem ser econômico pelo que anda.

Sem ser fanboy ou tendencioso, vocês acreditam que o DS3 faz frente aos carros listados? Alguém já migrou de um deles pro DS3? Ficou satisfeito/decepcionado?

Forte abraço e muito obrigado!

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: DS3 x C30T5 x JettaTSi x WRX x Cooper S x A3

Mensagem por cauemarques »

dmach escreveu:Olá amigos do DS Clube.
Pretendo trocar de carro no final do ano e a intenção é me presentear. A faixa de preço é R$ 60K (obviamente os carros listados são usados)
Os carros que estão no páreo são os seguintes:

- Citroen DS3
- A3 TFSI Sport (2 portas)
- Subaru WRX 08/09
- Jetta TSi
- Mini Cooper S
- Volvo C30 T5 (modelo com facelift e, com sorte, R-Design)

A razão está pendendo pro Jetta, a emoção pro Mini e no meio do caminho, tem o DS3.
Eu acho o desenho do Jetta muito sem sal, fora dinâmica que não se compara aos karts Cooper S e DS3.
O Mini que cabe no meu orçamento tem motor N14 - já li algumas coisas negativas sobre ele, que aparentemente foram melhoradas no N18. Por outro lado, foi o carro mais divertido que eu já guiei.
O DS3 tem bom desempenho, é bonito e exclusivo e dizem ser econômico pelo que anda.

Sem ser fanboy ou tendencioso, vocês acreditam que o DS3 faz frente aos carros listados? Alguém já migrou de um deles pro DS3? Ficou satisfeito/decepcionado?

Forte abraço e muito obrigado!
Jetta e Ds3 são os melhores CxB, pensando e desempenho e custo de manutenção.. Ai vc tem que decidir, um sedan que anda bem, mas é sem sal e um Carro 2 portas, manual..

Alekmiguel
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 1:05 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: DS3 x C30T5 x JettaTSi x WRX x Cooper S x A3

Mensagem por Alekmiguel »

Eu já tive Jetta TSI, atualmente tenho um Mini JCW e aluguei um DS3 por duas semanas na Alemanha.... Pude guiar muito ele pelas autobahns.
Minha opinião,

Jetta é o que vai andar mais em linha reta, com apenas um remap vc chega em 260whp, porém ao se comparar com o DS e o Mini, ele consome muito combustível. E tem reações lentas além de não ser muito comunicativo com o motorista, a direção é meio "anestesiada". Como principal diferencial é o espaço interno.

Mini, anda junto com o Jetta nas retas, nas curvas é um absurdo.... Porém pra andar em asfalte ruim, como em São Paulo, ele é horrível(tenho experiência com JCW, o cooper S normal eu não sei te dizer). Carro super econômico comunicativo e divertido. E como pró ou contra ele chama muita atenção, todos olham pra ele.

DS3, anda bem menos que o Jetta e o Mini, porém é um ótimo meio termo entre performance nas curvas sem ser uma carroça como o Mini, e também não é "chato" como o Jetta. O consumo também é excelente.

Abs


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

brunikos
Mensagens: 119
Registrado em: Sex Jul 10, 2015 2:18 pm
Estado: SP
Cidade: Indaiatuba
Carro Atual: DS3

Re: DS3 x C30T5 x JettaTSi x WRX x Cooper S x A3

Mensagem por brunikos »

Não sei aonde que o jetta anda bem mais que o DS3

Jetta x DS3 original pra original, andam muito juntos, Jetta começa a abrir depois de 120km, isso saindo de 0km.

Nas retomadas obviamente o jetta leva a melhor devido ao torque e potencia.

O Mini cooper não sei dizer

dmach
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Jul 31, 2015 5:36 pm
Estado: SP
Cidade: Santana de Parnaíba
Carro Atual: Bora

Re: DS3 x C30T5 x JettaTSi x WRX x Cooper S x A3

Mensagem por dmach »

Algum comentário sobre o C30 T5 ou o Subaru WRX?

Julienavril
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Jun 09, 2015 3:17 pm
Estado: SP
Cidade: Carapicuíba
Carro Atual: Citroën DS4

Re: DS3 x C30T5 x JettaTSi x WRX x Cooper S x A3

Mensagem por Julienavril »

Algumas considerações, e duvidas para tentar ajudar.
Dos que andei da lista foram apenas DS3, Jetta e WRX.

DS3 é um foguete, carro muito esperto e divertido, e tem o "plus" de ser manual.
Sua carroceria hatch e 2 portas também me agrada.

Jetta, é um carro um pouco mais sem sal, e sóbrio.
O design agrada pouco, mas na estrada o 2.0 TSI mostra para o que veio e da um show junto com o DSG.
Acho que dos listados é o mais confortável e tem mais espaço.

WRX: BECAUSE RACECAR.
O carro é um canhão. Consegue colocar um sorriso no seu rosto em qualquer situação, exceto na cidade onde o carro fica muito desconfortável para andar no dia a dia.
O dono do carro reclamava muito de manutenção também. Qualquer coisinha que precisava ser trocada custava uma fortuna.

A3 sport é o atual 1.8 TFSI, ou o antigo 2.0?

C30 apesar de parecer ser um excelente carro, por ter saído de linha acho arriscado.
Talvez a oferta de peças seja bem pequena e custe uma fortuna.

Por fim, o Cooper S, sempre foi um sonho de consumo.
Mas nunca tive experiencias com ele, e não conheço muitos proprietários para repassar um feedback.


Falei, falei, falei, mas não cheguei a conclusão nenhuma.
Vamos lá, tentar concluir algo:
Fique com o DS3, se quer um carro bem divertido, esportivo, e jovial.
Jetta, seria uma escolha para quem roda muito em estradas, e tem família grande.
WRX, se você quer o suprasumo de esportividade, mas um carro de FDS. (obs.: prepare o bolso).

Os demais, não tenho considerações. espero ter ajudado.

Abs,
Citrën DS4 THP 1.6 16v
- Racechip One
- SRI + K&n
- GFB DV+

Alekmiguel
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 1:05 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: DS3 x C30T5 x JettaTSi x WRX x Cooper S x A3

Mensagem por Alekmiguel »

brunikos escreveu:Não sei aonde que o jetta anda bem mais que o DS3

Jetta x DS3 original pra original, andam muito juntos, Jetta começa a abrir depois de 120km, isso saindo de 0km.

Nas retomadas obviamente o jetta leva a melhor devido ao torque e potencia.

O Mini cooper não sei dizer
Anda bem mais porque eu já tive, guiei e estou dando o meu relato.... Saindo Parado o Jetta demora pra passar o DS3, devido ao cambio automático sem launch, não dá pra desligar o controle de tração, e o carro é mais pesado tendendo a destracionar mais também. Agora em retomadas e final, o Jetta se sai melhor. Por incrível que pareça o carro vai com saúde até os 230, depois disso a velocidade começa a subir mais lentamente.... No DS Qdo está chegando em 200 ele começa a perder fôlego. Além disso a possibilidade de ups no Jetta é maior, com pouca grana se extrai bastante potência.

Isso não é nenhum demérito pro DS, mas antes de comprar o carro, temos que ter em mente o propósito dele.... O DS nunca foi projetado pra ser um canhão.... Se vc quer um carro rápido pra andar em linha reta, é melhor ir em outras opções, o DS é um carro focado na experiência que o motorista vai ter ao guiá-lo, e não na potência em si. Em todos os outros aspectos, diversão ao volante, curvas o DS é melhor.

Qual dos dois eu prefiro? O DS3, to pouco me lixando se anda na frente ou não, eu prefiro a experiência aos números e ao ego dos donos jogadores de supertrunfo. Tanto é que eu tenho um Mini, que também segue a proposta do DS, pelo que ele custa, eu poderia estar andando de Jetta com up de turbina e beirando os 350 cavalos.... Eu preferi um carro de 211 cavalos que me diverte.

Motor, potência, arrancada na minha opinião é uma parcela do que o carro te oferece, ainda tem muitas outras coisas que devem ser consideradas.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

marcuswup
Mensagens: 29
Registrado em: Dom Jul 26, 2015 6:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: DS3 x C30T5 x JettaTSi x WRX x Cooper S x A3

Mensagem por marcuswup »

Na minha opinião, eu estava em duvida entre esses e o golf tb

c30 , wrx e audi eu acho sensacionais mas acredito que deve ser muito dificil de vender depois além da manutenção salgada. Eu já tive um impreza 2.0 aspirado e cada revisão era sempre acima dos 2k sem fazer nada demais
eu optei pelo DS3 pelo custo beneficio! Preço bom, anda bem e é muito legal andar com cambio manual e esse motor turbo, porem só uso ele de vez em qdo
se fosse usar no dia a dia optaria pelo cambio automatico, ai iria no jetta ou golf

dmach
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Jul 31, 2015 5:36 pm
Estado: SP
Cidade: Santana de Parnaíba
Carro Atual: Bora

Re: DS3 x C30T5 x JettaTSi x WRX x Cooper S x A3

Mensagem por dmach »

O DS3 tem se mostrado a opção mais interessante para minha proposta.
Sou solteiro e o fato do carro ser pequeno, para mim, é um fator positivo. Meu trajeto diário é de cerca de 80km (cidade, estrada e uma serrinha :twisted: ). Portanto, conforme os relatos de vocês, o DS3 consegue conciliar bem o uso urbano - não é tão duro quanto o Mini - com o desempenho na estrada e tocada divertida num trecho sinuoso. Para ser perfeito ele poderia oferecer teto solar, mas isso é detalhe.

O Volvo, o Subaru e o Audi são carros excepcionais, mas os custos de manutenção e seguro torna eles inviáveis para o meu bolso.

Responder