Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
lucasurb
Estado: SP
Carro Atual: ds3

Ajuda mangueira radiador

Mensagem por lucasurb »

Bom no final de semana. Parei no posto e abri para dar uma olhada e estava baixo o nível do reservatório, enchemos ela é tudo bem, achei que não fosse nada. Na terça feira levei ao mecânico para abrir e levei o susto de ver que estava quase no fim . Deixei o carro com eles e foi colocado aditivo. No dia seguinte foi descoberto um.corte na mangueira. Esse corte foi causado pelo atrito da mangueira com uma peça branca que fica preso ao motor . Estou tentando postar o vídeo para vocês. Acredito ser um defeito de fabricação . Caso alguém tenha a mangueira me passe o contato ou o número de alguma loja que Venda . Obrigado !

Obs: quando colocar o vídeo eu mando o link

Mariok100
Carro Atual: Ds3

Re: Ajuda mangueira radiador

Mensagem por Mariok100 »

Cara, tive um problema bem parecido ha dois dias atrás. Tinha acabado de comprar o carro, estava com ele ha apenas algumas horas, literalmente!! Um ds3 prata 2013 com 16.000km! Cheiro de novo dentro do carro.
Enfim... Tinha dado umas duas voltas com o carro, ao chegar em casa (o que foi a minha sorte), o carro simplesmente expeliu todo o liquido de arrefecimento. Parecia que o carro estava explodindo. Desliguei o carro na hora, e o engraçado é que nada foi apontado no painel, nem o ponteiro da temperatura mexeu. Então o carro foi levado pra concessionária (le mans osasco) pelo guincho. Detectaram uma mangueira do sistema de arrefecimento furada. Agora estou esperando a vinda dessa mangueira do rio de janeiro. Vou ficar pelo menos 1 semana sem o carro.
Também me informaram que havia um recall desse carro que não havia sido feito pelo antigo dono, que seria a troca do sensor do termostato, que pode apresentar defeito.

Agora me pergunto: Por que o carro expeliu o líquido daquela forma? Esse sensor com defeito pode ter sido o responsável? A mangueira se rompeu após essa "explosão" , porque tinha acabado de checar o motor antes do acontecimento e tudo estava normal até então.

Infelizmente, um começo bem amargo com a Citroen :(

nelson
Carro Atual: DS3

Re: Ajuda mangueira radiador

Mensagem por nelson »

Pessoal, onde fica esta mangueira ? Dá uma explicada pois vou dar uma olhada para evitar o problema.

Responder