Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
vicferraz
Mensagens: 64
Registrado em: Dom Jun 15, 2014 1:24 pm
Estado: PE
Cidade: Recife
Carro Atual: ds3

Opinião para próx. Upgrade

Mensagem por vicferraz »

Galerinha,

Estarei viajando em breve para a Europa. Estou querendo trazer (na MALA) algum upgrade de performance para meu DS3. Na opinião de vcs, o que deveria comprar por lá????

Lembrando que meu DS3 já tem:
- K&N Inbox
- Válv. DV+
- Unichip
- Downpipe

Agradeço desde já.

Avatar do usuário
jaymecasanova
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Out 07, 2014 2:10 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Civic VTi

Re: Opinião para próx. Upgrade

Mensagem por jaymecasanova »

Na minha opinião, se quiser continuar a mexer no motor traga logo uma turbina melhor, seja de Ds3R, JCW ou outra.
Se quiser ir em outra parte, pensar numas linhas de freio em inox e pastilhas EBC (red ou yellow) não seria nada mal também. Se for mais extremo pode trazer o conjunto de freios do Ds3R...
Se for parar na França vai ter um mercado amplo, procure no google Vone Racing.

vicferraz
Mensagens: 64
Registrado em: Dom Jun 15, 2014 1:24 pm
Estado: PE
Cidade: Recife
Carro Atual: ds3

Re: Opinião para próx. Upgrade

Mensagem por vicferraz »

jaymecasanova escreveu:Na minha opinião, se quiser continuar a mexer no motor traga logo uma turbina melhor, seja de Ds3R, JCW ou outra.
Se quiser ir em outra parte, pensar numas linhas de freio em inox e pastilhas EBC (red ou yellow) não seria nada mal também. Se for mais extremo pode trazer o conjunto de freios do Ds3R...
Se for parar na França vai ter um mercado amplo, procure no google Vone Racing.

Obrigado pelo retorno! Tens ideia do valores das turbinas do DS3R, JCW e K04?? Vale a pena trocar a turbina mesmo sem trocar o intercooler??? Fora a isso, estou pensando em comprar sprintbooster e H&R... Pensei também em um intake Forge... vlw

jaguar.rj
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 8:24 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Citroen C3 Prelude
Localização: Rio de Janeiro

Re: Opinião para próx. Upgrade

Mensagem por jaguar.rj »

Instalação de ignição CDI e velas diretas.
A maior pressão na câmara de combustão, por conta da turbina, aumenta a rigidez dielétrica, podendo provocar "misfire". Em ignições indutivas, a solução é sempre diminuir o Gap ou enriquecer a mistura. Com ignições capacitavas de alta potência, pode-se manter gás um pouco maiores, melhor queima, fim da perda de centelha e a própria ECU passa a trabalhar com avanços maiores, além de poder empobrecer a mistura.
Velas diretas, ou de baixíssima resistência: aumento da potência na ponta do eletrodo e melhora da queima na câmara.
Resultado: mais potência e economia.

vicferraz
Mensagens: 64
Registrado em: Dom Jun 15, 2014 1:24 pm
Estado: PE
Cidade: Recife
Carro Atual: ds3

Re: Opinião para próx. Upgrade

Mensagem por vicferraz »

jaguar.rj escreveu:Instalação de ignição CDI e velas diretas.
A maior pressão na câmara de combustão, por conta da turbina, aumenta a rigidez dielétrica, podendo provocar "misfire". Em ignições indutivas, a solução é sempre diminuir o Gap ou enriquecer a mistura. Com ignições capacitavas de alta potência, pode-se manter gás um pouco maiores, melhor queima, fim da perda de centelha e a própria ECU passa a trabalhar com avanços maiores, além de poder empobrecer a mistura.
Velas diretas, ou de baixíssima resistência: aumento da potência na ponta do eletrodo e melhora da queima na câmara.
Resultado: mais potência e economia.
Seriam as velas Iridium?? Algum modelo específico para indicar?

jaguar.rj
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 8:24 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Citroen C3 Prelude
Localização: Rio de Janeiro

Re: Opinião para próx. Upgrade

Mensagem por jaguar.rj »

Existem algumas iridium com baixíssima resistência (ou resistividade, acho), mas as diretas são encontradas no exterior (nas NGK, tem o mesmo código, sem a letra "R" - ex: BP6RS seria uma BP6S). Desconheço o modelo das velas do DS3, os meus são C3 e Honda. Participo do site por ter neste carro, meu sonho de consumo.
As ignições CDI, tem muitas importadas. Eu uso uma nacional.
Existe um site que vende velas e ignição CDI no Brasil, o Mr Centelha. Ele poderia lhe dar todas estas informações on line.

jaguar.rj
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 8:24 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Citroen C3 Prelude
Localização: Rio de Janeiro

Re: Opinião para próx. Upgrade

Mensagem por jaguar.rj »

Conversei com o Gustavo do Mr centelha e ele disse que não existem velas diretas para este carro, teria que manter as originais ou procurar velas de Iridium com 1K de resistência.
Já a ignição CDI, dependeria se as bobinas (pencil coil) possuem módulo de potência embutido. Caso tenha (acho que não tem), teria que fazer uma preparação na bobina, para instalar a ignição.
Mas uma ignição neste carro, melhoraria a potência e economia, sem o uso de qualquer piggyback. O preço da nacional custa R$1.750,00 parcelados ou menos à vista.

Rommel 1980
Mensagens: 167
Registrado em: Qua Jan 09, 2013 12:39 pm
Estado: MG
Cidade: Divinópolis
Carro Atual: Ds3

Re: Opinião para próx. Upgrade

Mensagem por Rommel 1980 »

Com estes ups qual a potência e troque ?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

jaguar.rj
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 8:24 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Citroen C3 Prelude
Localização: Rio de Janeiro

Re: Opinião para próx. Upgrade

Mensagem por jaguar.rj »

Rommel, não possuo estes dados, mas posso conseguir, por exemplo, depoimentos de usuários , como um proprietário de BMW M2, que só com ignição e velas, jantou em arrancada muita gente com chips de potência e outro de Civic SI (ex fabricante de chip de potência), que fez testes em seu carro com e chip e com a ignição capacitiva.

Posso ver e te passar por MP.

Responder