diegovaz escreveu:Boa noite. Estou atras de um DS5 usado, mas notei que os preços estão baixíssimos comparados a tabela. Um DS5 2013 está avaliado em torno de 100 mil na fipe, mas já se encontra a 83 mil com pouca km. Por que isso? Sei que é um carro de alta desvalorizacao, mas não está barato demais pelo carro que é? Será que terei alguma surpresa infeliz depois da compra? Abraços
Sugestão: problemas com turbo e falta de peças de acabamento interno e interno.
Amigo: NÃO COMPRE ESSAS "PECHINCHAS" SEM ANTES TER EM MÃO UMA VISTORIA CAUTELAR
Não confundir com a do DETRAN
É uma análise particular sobre o veículo que você deseja adquirir, tanto do seu estado geral de funcionamento como sua regularidade diante dos órgãos competentes, fornecendo informações com o objetivo exclusivo de colaborar com você no processo de compra/venda de um veículo seminovo.
A avaliação de veículos seminovos é composta por:
Avaliação da lataria/pintura e tapeçarias
Evita a aquisição de um veículo que tenha sofrido uma colisão forte.
Além disso, é feito uma análise detalhada do veículo por um profissional especializado em funilaria e pintura para identificar diversos defeitos ou irregularidades como: riscos, arranhões, amassados, bolhas na pintura, imperfeições, ondulações na chapa; desalinhamento das portas ou capô, lanternas ou faróis com indícios de colisões, ferrugens, estado geral de bancos, estofados e tapeçarias, entre outros.
Inspeção mecânica
Pneus
as condições gerais da mecânica do veículo e do seu funcionamento.
Analisa itens como: iluminação dianteira e traseira; óleos e filtros; itens de manutenção, como velas e cabos de velas; sistema elétrico; sistema de freios; motor; suspensão; entre outros.
Teste de rodagem
Um motorista profissional realizará o teste de rodagem analisando alguns quesitos do veículo como: conforto, conforto acústico (ruídos), itens elétricos, sistema de arrefecimento, frenagem, trepidações, ar-condicionado, vidros e travas elétricos, desembaçador traseiro e mau cheiro interno.
Evita que o veículo, por irregularidades, não seja aceito por seguradoras, financeiras, transferências, etc., é necessário uma análise da situação do veículo diante dos sistemas de órgãos competentes, como Detran e Ciretran.
Procura identificar irregularidades como alterações de características originais, legitimidade da documentação, gravações de vidros ou regravações, adulterações criminosas, equipamentos obrigatórios exigidos pela legislação de trânsito, se já sofreu acidentes de grande monta, se é carro clonado ou se consta adulterações nas numerações do chassi, motor, câmbio ou ponto de identificação do veículo e se possui alguma pendência judicial.
Ao final da vistoria cautelar, é emitido um laudo técnico constando:
•Diagnóstico do conjunto estrutural da carroçaria;
•Diagnóstico do conjunto de identificação;
•Diagnóstico do Cadastro do veículo BIN (Chassi, Motor e agregados de identificação);
•Identifica se a origem é proveniente de leilão ou não;
•Identificação de sinistro, roubo ou furto;
•Multas ou débitos pendentes;
•Situação de inspeção veicular.
Quando comprei minha ultima S10 zero, deixei lá meu DS3. A concessionaria pedia uma vistoria dessas que deu 20 páginas!!!! Tiraram fotos até dos números dos vidros do carros. EXIJA ISSO!!!!!!!! NEM QUE VOCE PAGUE POR ELA!!! CUSTA UNS 200 REAIS. Faça um acordo: se der problema: o dono paga. Se der tudo ok, você paga e fica com o carro.