Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
cassiusf
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Mar 02, 2015 12:01 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: vtr

Mercado de Usados DS3(falicidade de Venda)

Mensagem por cassiusf »

Estou quase fechando um Ds3, mas tenho uma duvida pois parece meio dificil de se vender um Ds3 , como vocês avaliam a facilidade de venda do mesmo ?

augustocrd2
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb Jan 25, 2014 5:51 pm
Estado: SP
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3
Localização: Santos e São Paulo

Re: Mercado de Usados DS3(falicidade de Venda)

Mensagem por augustocrd2 »

Não é um carro fácil de se vender, já que é um carro de nicho, e caro.

cassiusf
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Mar 02, 2015 12:01 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: vtr

Re: Mercado de Usados DS3(falicidade de Venda)

Mensagem por cassiusf »

É o que estou achando, realmente parece ser difícil vender, e quanto a desvalorização sera que vai ser como outros franceses ?

cfilth
Mensagens: 150
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 8:48 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3
Localização: sao paulo
Contato:

Re: Mercado de Usados DS3(falicidade de Venda)

Mensagem por cfilth »

desvaloriza muitooo.. e deve ser difícil de vender.. masss.. se quer amenizar isso compre semi novo!

eu não me arrependo de ter pego zero apesar da baita desvalorização.. eh meu primeiro 0km e usei e abusei da garantia... qualquer barulho.. ou coisa solta.. que eu reparo sempre peço verificação e o pessoal acha algum lance para trocar.. mexer.. regular!

cassiusf
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Mar 02, 2015 12:01 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: vtr

Re: Mercado de Usados DS3(falicidade de Venda)

Mensagem por cassiusf »

Fiquei assustado pois liguei para uma concessionaria simulando uma troca(que nao existe o ds3 ainda) e eles avaliaram um ds3 2013 por apenas 42.000,00.....Caramba o cara que comprou zero ta vendendo pela metade !!!!

Luisufscar
Mensagens: 96
Registrado em: Sex Nov 15, 2013 1:16 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Mercado de Usados DS3(falicidade de Venda)

Mensagem por Luisufscar »

Amigos, não usem como referencia o valor que qualquer concessionaria avalia seu carro, e a as css citroen não são diferentes (citroen não respeita seus consumidores), eles pagam em torno de 70% da tabela, quem revende carro pra concessionaria está dando o carro pra eles, use como base a tabela Fipe -10% para revenda para pessoa física, esse é o valor real do seu carro, e fatores como pouca Quilometragem, originalidade, garantia, conservação serão diferenciais para vender ou até para subir o valor do carro.
Quanto a desvalorização fiz um estudo e em 2014 o DS3 desvalorizou 6,41%, percentual semelhante ao de 2013 onde o DS3 configurou entre os carros que menos desvalorizaram segundo o UOL, porém em 2015 a coisa está diferente, em 4 meses ele já desvalorizou quase 4%, oque indica que deve bater a casa dos 8 a 10% de desvalorização no ano, eu credito essa desvalorização absurda em função da crise econômica e alta do dollar, comportamento similar acontece com outros modelos importados da audi, bmw.
Sobre dificuldade de vender envolve o publico alvo, igualmente fusca, Mini, A1 que são carros de nicho e desvalorizam muito, anunciar em vários veículos de venda e ser flexível quanto ao valor ajuda na revenda, vale lembrar que o DS3 assim como os concorrentes não são carros que se compra racionalmente, como se compra um Toyota corolla, o DS3 é um carro que leva o emocional, o desejo de se diferenciar, aparecer, se destacar, esses fatores são presentes no potencial comprador, então o marketing na venda favorece muito, tb não se pode ter pressa em vender, não é um Gol ou um Palio que tem uma procura grande, precisa ter paciência senão levam de graça mesmo.
Quanto ao fator desvalorização "padrão", todos os carros premium desvalorizam MUITO (faça uma pesquisa entre marcas como BMW, Landrover, Mini, Audi, etc e verá q desvalorizam muito, a Mercedes consegue desvalorizar menos e não sei pq isso acontece), eu ainda não considero o DS3 premium, mas ele flerta com esse segmento e pode vir a ser, pra começar o atendimento da Citroen está longe de ser premium, está mais para "atendimento básico gourmet"

bravios
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Jan 18, 2015 6:15 pm
Estado: SP
Cidade: Outra
Carro Atual: -

Re: Mercado de Usados DS3(falicidade de Venda)

Mensagem por bravios »

Amigo quem compra carro pensando na hora de vender é revendedor de automóveis... As perguntas que você deve fazer são outras na hora de comprar um carro, como se o carro atende às suas necessidades (lembre-se que o DS3 é 2 portas), se vai ter dinheiro pra fazer uma manutenção caso necessário, se o seguro é condizente com o seu bolso, etc..
Abs boa sorte

vsouza
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Abr 19, 2015 10:59 am
Estado: SP
Cidade: São Carlos
Carro Atual: VW POLO

Re: Mercado de Usados DS3(falicidade de Venda)

Mensagem por vsouza »

Tô de olho em um DS3 2012/2013 cinza com uns 50 mil km, por R$54.000. Como está em outra cidade, ainda não consegui ver se ele está inteiro. Só acho um pouco estranho que o preço da FIPE é R$62.000. É comum essa diferença toda? Será que o carro tem alguma coisa "oculta"?

A minha maior dúvida ainda é se vale a pena pagar mais de 50k em um carro tão pequeno. Seria meu único carro para o dia a dia e com a intenção de ficar bastante tempo, já que a revenda não parece ser tão simples quanto outros modelos mais populares.

Alguém aqui já tem um bem rodado, acima dos 100k km?

marcoscabral.bhz
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Jan 23, 2014 12:11 pm
Estado: MG
Cidade: Nova Lima
Carro Atual: DS3

Re: Mercado de Usados DS3(falicidade de Venda)

Mensagem por marcoscabral.bhz »

Tudo que você compra deve ser pensado no futuro. Como casa, lote, carro, lancha, etc. E há como avaliar a liquidez do bem a comprar. Sitio ou rancho é emoção, mas um pepino depois para vender. Mesma coisa com carro. Eu adoro o DS3 mas se você está preocupado com a venda, não compre. Pessoal no Brasil não gosta de carro francês, ele é 2 portas, tem competidores a rodo e custa muito caro. DS3 zero é preco de Golf Highline 2015. E olha que o Golf não fica muito atrás não. Tem 25 kgm de torque! Mas o lado bom do DS3 é a emoção e exclusividade. Carro é uma delicia para guiar, bonito, chama atenção, acelera como poucos e eu adoro carro manual. É rasgar um dinheiro que vale a pena.

Responder