Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
hugo
Mensagens: 23
Registrado em: Sáb Set 20, 2014 7:15 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroën DS 3

Acidentes e Segurança

Mensagem por hugo »

Olá pessoal! Como vocês podem inferir, o título desse tópico não vem tratar de algo muito agradável, mas como sofri um acidente ontem com o meu ds3, gostaria de relatar a minha experiência neste momento com o carro.
O meu infortúnio tomou acontecimento na rodovia Presidente Dutra, km 229 sentido São Paulo. Estava a 100 por hora, pasaando pelo radar de 110, quando dois carros vieram passando que nem mísseis, sendo que um deles perdeu o controle e bateu na minha traseira. Na hora eu perdi o controle total do carro (até porque sou novo, tenho dois meses de carta e to longe de ter habilidade nível velozes e furiosos). Rodou dias vezes na pista, estourou o guarda rail, bateu no muro de contenção da estrada e rebateu no guarda rail novamente, parando o veículo. A pancada foi bruta, tanto que a seguradora considerou o carro como perda total. Mas, por Deus ou qualquer que seja sua crença, nada aconteceu comigo nem com o meu pai, que estava no banco do passageiro e que inclusive foi o lado do carro que sofreu mais impacto.
Aos fatos: vocês estão bem seguros com seus ds3. A estrutura do carro resistiu bem à batida, o controle de estabilidade impediu que o carro capotasse e os airbags salvaram nossas vidas. Nunca imaginei que fosse precisar do aparato de segurança, mas só com o acidente ele passou a fazer sentido.
Em seguida, pretendo postar as fotos do carro, e, passado o trauma, procurar algum outro usado pra comprar.

hugo
Mensagens: 23
Registrado em: Sáb Set 20, 2014 7:15 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroën DS 3

Re: Acidentes e Segurança

Mensagem por hugo »

Como faço para postar imagens?

Ds3-13
Mensagens: 120
Registrado em: Sex Mai 23, 2014 10:39 pm
Estado: SP
Cidade: Outra
Carro Atual: 208

Re: Acidentes e Segurança

Mensagem por Ds3-13 »

bacana que voces estao bem cara.

usa esse site:

http://imgur.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

clica em upload imagem no topo, depois cola a url aqui

Avatar do usuário
DS3 RJ
Mensagens: 469
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Re: Acidentes e Segurança

Mensagem por DS3 RJ »

gesuuiiisss!!!
que sinistro...bom que estão bem!
e os safados que ocasionaram isso?
foram pegos?
melhoras ai do susto e nao custa tomar um dorflex.... ;)

fesvasco
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 8:00 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3

Re: Acidentes e Segurança

Mensagem por fesvasco »

Carrinho 5 estrelas no NCAP!

Avatar do usuário
Tmaias
Mensagens: 175
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 12:33 am
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: DS3

Re: Acidentes e Segurança

Mensagem por Tmaias »

Que bom que você e seu pai estão bem!

Só tô com pena de ver essas fotos... rsrsrs

Dan
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Jan 25, 2015 3:09 pm
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: hb20

Re: Acidentes e Segurança

Mensagem por Dan »

Quais eram os carros? e o que aconteceu com eles?

Dauri
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Abr 17, 2015 10:11 pm
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: ds3

Re: Acidentes e Segurança

Mensagem por Dauri »

hugo escreveu:Olá pessoal! Como vocês podem inferir, o título desse tópico não vem tratar de algo muito agradável, mas como sofri um acidente ontem com o meu ds3, gostaria de relatar a minha experiência neste momento com o carro.
O meu infortúnio tomou acontecimento na rodovia Presidente Dutra, km 229 sentido São Paulo. Estava a 100 por hora, pasaando pelo radar de 110, quando dois carros vieram passando que nem mísseis, sendo que um deles perdeu o controle e bateu na minha traseira. Na hora eu perdi o controle total do carro (até porque sou novo, tenho dois meses de carta e to longe de ter habilidade nível velozes e furiosos). Rodou dias vezes na pista, estourou o guarda rail, bateu no muro de contenção da estrada e rebateu no guarda rail novamente, parando o veículo. A pancada foi bruta, tanto que a seguradora considerou o carro como perda total. Mas, por Deus ou qualquer que seja sua crença, nada aconteceu comigo nem com o meu pai, que estava no banco do passageiro e que inclusive foi o lado do carro que sofreu mais impacto.
Aos fatos: vocês estão bem seguros com seus ds3. A estrutura do carro resistiu bem à batida, o controle de estabilidade impediu que o carro capotasse e os airbags salvaram nossas vidas. Nunca imaginei que fosse precisar do aparato de segurança, mas só com o acidente ele passou a fazer sentido.
Em seguida, pretendo postar as fotos do carro, e, passado o trauma, procurar algum outro usado pra comprar.
Caracas.....experiência ruim...mais veja pelo lado bom.....vc ja fez um filme de ação do velozes com 2 meses de carta.... :D

cfilth
Mensagens: 150
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 8:48 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3
Localização: sao paulo
Contato:

Re: Acidentes e Segurança

Mensagem por cfilth »

caraco man! que doidera.. ainda bem que não deu nada de grave.. o carro agora você compra ate um zero.. se estiver pago.. ou um usado e fica com ele quase quitado tb!

é os carros que tenho sempre viso alem de tudo que gosto a segurança também.. meu primeiro carro foi com baixíssimo orçamento.. mais os seguintes que pude escolher melhor pensei neste ponto também!

tive focus e C4 VTR.. ambos são bem seguros também!

Acho suicídio.. quem compra esses carros nacionais pelados.. sem nem abs ou air bags!

Responder