Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Luisufscar
Mensagens: 96
Registrado em: Sex Nov 15, 2013 1:16 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Rubinho dirigindo um DS3

Mensagem por Luisufscar »

Rubinho Barichello em seu programa voltá rápida do canal acelerados testou o DS3 num circuito fechado no interior de SP, eu esperava bem mais do DS3 nessa volta, perdeu para o Fiat 500 Abarth e Honda civic Si.
Ou o Ds3 não é tudo isso que eu achava ou o Rubinho errou na volta dele.
Detalhe vejam no momento 3.05min do video que não tem como fazer a famosa redução "punta taco" (retomada em curva) no DS3 devido a distancia muito grande entre o pedal de freio e de aceleração, veja que o rubinho tentou mas o pé dele não é do joão grandão.

https://www.youtube.com/watch?v=mUR4RoZ7jdg" onclick="window.open(this.href);return false;

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Rubinho dirigindo um DS3

Mensagem por calibre »

Não me surpreendeu, pois o abarth tem mesma potencia com menos peso e o civic si tem um baita motor 2.4.

O DS3 continua sendo um excelente carro , basta ver a opiniao do rubinho no video.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Luisufscar
Mensagens: 96
Registrado em: Sex Nov 15, 2013 1:16 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Rubinho dirigindo um DS3

Mensagem por Luisufscar »

espera mais pq o torque no DS3 é maior até em baixa rotação, além do carro ser a matriz do modelo DS3 WRC de rally bicampeão com Sébastien Loeb,
já o CIVIC Si tem bem mais potencia mas tem menos torque, menos peso/potencia, menos peso/torque, e acelera de 0-100 em 0,6s a menos que o DS3, e pra deixar maior espanto o C4 Lounge ficou apenas 1 segundo a menos que o DS3, sendo que o C4 tem um peso bem maior e cambio automático, sem falar na aerodinâmica.

ChicoDS3
Mensagens: 169
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 6:35 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3, Jimny

Re: Rubinho dirigindo um DS3

Mensagem por ChicoDS3 »

Também achei decepcionante. Mas a pista também é muito travada, não usa 4a marcha, mal usa terceira onde o ds3 brilha...
O carro sente no final da volta rápida, um chip faz toda diferença. E o degrauzinho no pedal é o lance que desativa o controle de velocidade, achei um saco no início.

brejaman
Mensagens: 89
Registrado em: Qua Ago 13, 2014 9:44 pm
Estado: SP
Cidade: Campina Grande do Sul
Carro Atual: nada

Re: Rubinho dirigindo um DS3

Mensagem por brejaman »

A explicação simples nesse caso é: o câmbio do DS3 é muito longo. E num circuito de baixa como esse ele realmente sofre. O câmbio do 500 é muito mais curto, no vídeo do 500 você vê que ele tem q colocar 3° pra pegar 100 km enquanto o DS3 faz de segunda. Só que nas curvas de baixa e retas pequenas o câmbio curto vira vantagem pro 500. Sempre bom lembrar que o 500 pesa igual o DS3 e apesar de ter a mesma potência tem menos torque.
Não sei sobre o civic mas acho que pela potência e tal era esperado que ficasse na frente.

pucci
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Ago 10, 2014 12:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: Rubinho dirigindo um DS3

Mensagem por pucci »

O que atrapalhou também foi a pista suja, que eles comentaram, e o fato do carro estar com Pirelli Phantom, pelo menos na dianteira.Na traseira não consegui reparar.
Esse pneu é bem fraco. Falo isso porque tenho no meu, na dianteira, e a diferença para os originais é gritante.

Alekmiguel
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 1:05 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: Rubinho dirigindo um DS3

Mensagem por Alekmiguel »

Então galera, eu conheço os donos dos Civic que foram testados, tanto o 95, 97 e o 08... Posso te dizer que essas voltas rápidas do Rubinho, são meio "teatro", ele não tem intimidade nenhuma com o carro, ele entra e dá uma volta com o apresentador e outra volta sozinho. No mesmo dia eles chegaram a gravar mais de 10 episódios. Então tem carros que são mais intuitivos e mais fácil de pegar a "mão", e tem outros que são mais difíceis... Fora outros fatores, que os carros podem ter algum desgaste, pneus diferentes, combustível diferente.... Conclui-se que não é possível tirar uma conclusão concreta com esses tempos de volta. É diferente do Top Gear, que o Stig passa horas testando o carro e acabam considerando a melhor volta entre as muitas que ele deu.
O melhor exemplo, foi um gol GTI quadrado sendo mais rápido que um Civic VTI, o Honda tem 40 cavalos a mais, freios melhores e suspensão anos luz mais moderna. Mas nas condições do programa e na tocada do Rubinho o Civic foi mais lento.

Eu ainda acho q o DS3 poderia ter sido mais rápido, principalmente por ser um circuito travado, e com subida... Um carro leve e com torque em baixa deveria se sair melhor q carros pesados e com menos torque, como é o caso dos Hondas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Crystopher
Mensagens: 25
Registrado em: Seg Out 21, 2013 12:31 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Civic

Re: Rubinho dirigindo um DS3

Mensagem por Crystopher »

No teste da Fullpower o Ds3 arrebentou o Si, ficou 3 segundos na frente!Imagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Luisufscar
Mensagens: 96
Registrado em: Sex Nov 15, 2013 1:16 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Rubinho dirigindo um DS3

Mensagem por Luisufscar »

Rubinho pilotando o DS3 correu 2s mais lento que o Mini JCW , sendo que o FullPower foi 2s mais rápido, não sei os detalhes do teste FullPower mas o programa do Rubinho tinha que ser revisto, pegar um carro e registrar apenas uma volta rápida sem nem se adaptar ao carro é palhaçada total, devia se chamar "test drive" e não "volta rápida".

Responder