Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Getulio
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Mar 07, 2015 6:50 pm
Estado: SC
Cidade: Blumenau
Carro Atual: Ds3

Ajuda sobre compra!!

Mensagem por Getulio »

Boa tarde. Estou para adquirir um ds3 ano 2013 com 10 mil km. Andei no carro hoje e esta redondo, mas parece que a proprietária não usou gasolina podium nesses 10 mil. Corro algum risco, mesmo se começar a utilizar podium a partir de agora? Obrigado.

brejaman
Mensagens: 89
Registrado em: Qua Ago 13, 2014 9:44 pm
Estado: SP
Cidade: Campina Grande do Sul
Carro Atual: nada

Re: Ajuda sobre compra!!

Mensagem por brejaman »

Acho q não. Meu também comprei com 10 mil e o proprietário anterior não usava podium. Agora está com 17 mil e de boa. Agora só uso podium.

taviaum
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Mar 08, 2015 7:30 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Jetta TSI

Re: Ajuda sobre compra!!

Mensagem por taviaum »

Acredito que não.

Amigo meu comprou um Jetta TSi (também injeção direta) que rodou por 40 mil km só na gasolina comum, aí agora ele passou a por Podium. Sem problemas até então.

FabricioG
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Mai 14, 2014 9:42 pm
Estado: RS
Cidade: Cachoeira do Sul
Carro Atual: DS5

Re: Ajuda sobre compra!!

Mensagem por FabricioG »

Boa noite! Meu DS3 está próximo dos 60mil km e pouco consigo usar a Podium ou Premium porque ambas são inexistentes em minha cidade (cidade pequena é f***). Utilizo sempre aditivada de melhor qualidade possível. Digamos que 5% dos meus abastecimentos são com Podium. O motor está perfeito e jamais tive algum problema. Bom proveito, o carro é um espetáculo a parte!

Getulio
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Mar 07, 2015 6:50 pm
Estado: SC
Cidade: Blumenau
Carro Atual: Ds3

Re: Ajuda sobre compra!!

Mensagem por Getulio »

Valeu galera, agr já to mais tranquilo. Espero poder ajudar também futuramente. Abraços!

charlieds3
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Mar 10, 2015 11:48 am
Estado: MS
Cidade: Três Lagoas
Carro Atual: DS3 2013

Re: Ajuda sobre compra!!

Mensagem por charlieds3 »

FabricioG escreveu:Boa noite! Meu DS3 está próximo dos 60mil km e pouco consigo usar a Podium ou Premium porque ambas são inexistentes em minha cidade (cidade pequena é f***). Utilizo sempre aditivada de melhor qualidade possível. Digamos que 5% dos meus abastecimentos são com Podium. O motor está perfeito e jamais tive algum problema. Bom proveito, o carro é um espetáculo a parte!
Tenho um problema parecido com o seu, acabei de comprar um DS3 com 40k, e antigo dono disse que usava gasolina comum. Aqui tem um posto que vende podium, só que a facada é absurda. Esta 4,60 o litro. Estou entre a cruz e a espada...mas me disseram que é melhor por gasolina comum e o aditivo separado, pois vc tem a certeza do aditivo adicionado.

FabricioG
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Mai 14, 2014 9:42 pm
Estado: RS
Cidade: Cachoeira do Sul
Carro Atual: DS5

Re: Ajuda sobre compra!!

Mensagem por FabricioG »

charlieds3 escreveu:
FabricioG escreveu:Boa noite! Meu DS3 está próximo dos 60mil km e pouco consigo usar a Podium ou Premium porque ambas são inexistentes em minha cidade (cidade pequena é f***). Utilizo sempre aditivada de melhor qualidade possível. Digamos que 5% dos meus abastecimentos são com Podium. O motor está perfeito e jamais tive algum problema. Bom proveito, o carro é um espetáculo a parte!
Tenho um problema parecido com o seu, acabei de comprar um DS3 com 40k, e antigo dono disse que usava gasolina comum. Aqui tem um posto que vende podium, só que a facada é absurda. Esta 4,60 o litro. Estou entre a cruz e a espada...mas me disseram que é melhor por gasolina comum e o aditivo separado, pois vc tem a certeza do aditivo adicionado.
Charlie, a opção de colocar a comum e o aditivo separado também é válida. Lembre de buscar um aditivo de qualidade e colocar na proporção certa. É bom se aconselhar com alguém com boa experiência na área. Realmente 4,60 é complicado de pagar, mesmo com o aumento da autonomia doe na alma pagar esse valor.

O que me preocupa é o aumento da taxa de álcool na gasolina que está prevista pelas refinarias nos próximos dias. A inclusão do C4 THP Flex me assustou mais ainda, pode ser um sinal de que vamos ter problemas nos próximos dias. Se acharem válido, podia ser criado um tópico visando uma boa solução para abastecer nossos motores com as novas gasolinas que estão por vir.

Abraços

ChicoDS3
Mensagens: 169
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 6:35 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3, Jimny

Re: Ajuda sobre compra!!

Mensagem por ChicoDS3 »

Se ela usava comum é um problema abastecer com 100% de podium logo de cara. Se for esse o caso, faça uns tanques com 1/3 de podium, depois passe para 1/2 e assim por diante... Nunca usei aditivo pra limpar, só octane booster, que é muito bom.

charlieds3
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Mar 10, 2015 11:48 am
Estado: MS
Cidade: Três Lagoas
Carro Atual: DS3 2013

Re: Ajuda sobre compra!!

Mensagem por charlieds3 »

FabricioG escreveu:
charlieds3 escreveu:
FabricioG escreveu:Boa noite! Meu DS3 está próximo dos 60mil km e pouco consigo usar a Podium ou Premium porque ambas são inexistentes em minha cidade (cidade pequena é f***). Utilizo sempre aditivada de melhor qualidade possível. Digamos que 5% dos meus abastecimentos são com Podium. O motor está perfeito e jamais tive algum problema. Bom proveito, o carro é um espetáculo a parte!
Tenho um problema parecido com o seu, acabei de comprar um DS3 com 40k, e antigo dono disse que usava gasolina comum. Aqui tem um posto que vende podium, só que a facada é absurda. Esta 4,60 o litro. Estou entre a cruz e a espada...mas me disseram que é melhor por gasolina comum e o aditivo separado, pois vc tem a certeza do aditivo adicionado.
Charlie, a opção de colocar a comum e o aditivo separado também é válida. Lembre de buscar um aditivo de qualidade e colocar na proporção certa. É bom se aconselhar com alguém com boa experiência na área. Realmente 4,60 é complicado de pagar, mesmo com o aumento da autonomia doe na alma pagar esse valor.

O que me preocupa é o aumento da taxa de álcool na gasolina que está prevista pelas refinarias nos próximos dias. A inclusão do C4 THP Flex me assustou mais ainda, pode ser um sinal de que vamos ter problemas nos próximos dias. Se acharem válido, podia ser criado um tópico visando uma boa solução para abastecer nossos motores com as novas gasolinas que estão por vir.

Abraços
Verdade, ou melhor seria se a citroen adotasse o sistema turbo flex que a bmw está usando, já que são perceiras em motores. Creio que temos a pior gasolina das américas, além de ser a mais cara!
:shock:

Responder