Teve uma idéia para deixar seu DS com a sua cara? Compartilhe aqui.
safeno
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 2:49 pm
Estado: MT
Cidade: São Lourenço do Piauí
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Habilitando o indicador de troca de marcha do DS3

Mensagem por safeno »

Fmiglior escreveu:Testeis essa opção do site, junto com o Bicudo no carro do ZOIO, pelo Diagbox o q acontece é q essa opção acende a lanterna junto com o DRL, então logo q liga o carro já acende o DRL + Lanterna, quando liga o farol o DRL continua a apagar.
Com essa opção ativada vc consegue andar a noite com a lanterna + drl a frente e a trás estão ligadas, o problema disso é que durante o dia tb vai ficar ligado a lanterna a frente e atrás.
Aff, durante o dia tbm? Ai complica.. Tem certeza que só tem essa opção?

Hirata
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Dez 29, 2012 12:18 pm
Estado: SP
Cidade: Americana
Carro Atual: Citroen ds3

Re: Habilitando o indicador de troca de marcha do DS3

Mensagem por Hirata »

Pessoal, aqui na CSS de American me falaram que há uma perda de potência quando habilitamos a função de indicação de troca de marcha, eu acredito que não, mais se alguém souber de alguma coisa, poderia me esclarecer, acho que se trata de uma função não intrusiva, que apenas indica o melhor momento da troca visando apenas o consumo e não tem nada a ver com diminuição de potência, mais pode ser que por eles não saberem como fazer, criam empecilho. Cuia CSS para tratar de um problema no banco do motorista, Air bag ñ funcionava, depois de 1 mês veio outro banco, agora está tudo bem com o banco, em compensação o computador de bordo pirou, tenho que fechar o carro com a chave, o painel só. Fica piscando, os faróis e limpadores ñ tem mais automático, isso tudo por eu ter pedido para habilitar a troca de marchas no painel, há propósito não conseguiram, apenas falaram o que citei acima, e concordo com todos que as CSS não estão preparadas para a venda deste carro, pelo menos os mecânicos, são muito toscos e displicentes, aguardo respostas galera!

mario
Mensagens: 108
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:31 pm
Estado: AM
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Habilitando o indicador de troca de marcha do DS3

Mensagem por mario »

Bom os carros na Europa rodam com o indicador de troca de marchas ligado! Então acredito que nao há problema algum com relação a perda de potencia. Até porque ele só mostra a marcha se você estiver rodando de boa, se estiver com o pé em baixo ele te esquece.

Safeno, é como comentaram acima, fica o DRL + pingo. quando o pingo liga, logo as luzes de trás tbm ligam. fica até bacana a noite se vc tiver uma luz branca no pingo. pra ligar é assim:
Diagbox -> Repair -> Dois clicks em BSI -> configuration -> manual configuration -> customization customer -> illumination of the day running lights and side lights -> YES/NO

Entao se vc quiser testar por vc mesmo, tai o caminho!

Algum de vocês que rodou o Diagbox conseguiu ler os outros parametros do carro fora o BSI? Quando eu lanço o global test no meu carro na opção de Engine ECU ele mostra ECU NOT RECOGNISED.

Acontece isso com vcs também?

Abraços
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)

Fmiglior
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ---

Re: Habilitando o indicador de troca de marcha do DS3

Mensagem por Fmiglior »

mario escreveu:Bom os carros na Europa rodam com o indicador de troca de marchas ligado! Então acredito que nao há problema algum com relação a perda de potencia. Até porque ele só mostra a marcha se você estiver rodando de boa, se estiver com o pé em baixo ele te esquece.

Safeno, é como comentaram acima, fica o DRL + pingo. quando o pingo liga, logo as luzes de trás tbm ligam. fica até bacana a noite se vc tiver uma luz branca no pingo. pra ligar é assim:
Diagbox -> Repair -> Dois clicks em BSI -> configuration -> manual configuration -> customization customer -> illumination of the day running lights and side lights -> YES/NO

Entao se vc quiser testar por vc mesmo, tai o caminho!

Algum de vocês que rodou o Diagbox conseguiu ler os outros parametros do carro fora o BSI? Quando eu lanço o global test no meu carro na opção de Engine ECU ele mostra ECU NOT RECOGNISED.

Acontece isso com vcs também?

Abraços
Consegui ler todos os calculadores sem problemas, quando for rodar a leitura dos calculadores deixe o carro ligado e com motor funcionando, depois pode desligar o motor e deixar só o contato ligado.
DS3 Preto/Laranja

safeno
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 2:49 pm
Estado: MT
Cidade: São Lourenço do Piauí
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Habilitando o indicador de troca de marcha do DS3

Mensagem por safeno »

mario escreveu:Bom os carros na Europa rodam com o indicador de troca de marchas ligado! Então acredito que nao há problema algum com relação a perda de potencia. Até porque ele só mostra a marcha se você estiver rodando de boa, se estiver com o pé em baixo ele te esquece.

Safeno, é como comentaram acima, fica o DRL + pingo. quando o pingo liga, logo as luzes de trás tbm ligam. fica até bacana a noite se vc tiver uma luz branca no pingo. pra ligar é assim:
Diagbox -> Repair -> Dois clicks em BSI -> configuration -> manual configuration -> customization customer -> illumination of the day running lights and side lights -> YES/NO

Entao se vc quiser testar por vc mesmo, tai o caminho!

Algum de vocês que rodou o Diagbox conseguiu ler os outros parametros do carro fora o BSI? Quando eu lanço o global test no meu carro na opção de Engine ECU ele mostra ECU NOT RECOGNISED.

Acontece isso com vcs também?

Abraços
Fala Mario, consegui fazer esse procedimento. Só que o resultado fica meio estranho de dia.
A noite fica bacana demais.
Ficar ligando e desligando essa opção não é nada legal! uhauhaua
Seria bacana se pudéssemos mudar isso pelo computador de bordo do carro. =X

mario
Mensagens: 108
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:31 pm
Estado: AM
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Habilitando o indicador de troca de marcha do DS3

Mensagem por mario »

Falai Safeno, pois é cara também achei. Acabei nem usando essa função!
safeno escreveu:
mario escreveu:Bom os carros na Europa rodam com o indicador de troca de marchas ligado! Então acredito que nao há problema algum com relação a perda de potencia. Até porque ele só mostra a marcha se você estiver rodando de boa, se estiver com o pé em baixo ele te esquece.

Safeno, é como comentaram acima, fica o DRL + pingo. quando o pingo liga, logo as luzes de trás tbm ligam. fica até bacana a noite se vc tiver uma luz branca no pingo. pra ligar é assim:
Diagbox -> Repair -> Dois clicks em BSI -> configuration -> manual configuration -> customization customer -> illumination of the day running lights and side lights -> YES/NO

Entao se vc quiser testar por vc mesmo, tai o caminho!

Algum de vocês que rodou o Diagbox conseguiu ler os outros parametros do carro fora o BSI? Quando eu lanço o global test no meu carro na opção de Engine ECU ele mostra ECU NOT RECOGNISED.

Acontece isso com vcs também?

Abraços
Fala Mario, consegui fazer esse procedimento. Só que o resultado fica meio estranho de dia.
A noite fica bacana demais.
Ficar ligando e desligando essa opção não é nada legal! uhauhaua
Seria bacana se pudéssemos mudar isso pelo computador de bordo do carro. =X
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)

generalbol
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Mar 14, 2013 2:09 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Habilitando o indicador de troca de marcha do DS3

Mensagem por generalbol »

Interessante esses led's acessos a noite, o nosso veio com indicador de marchas habilitado, mais mesmo quando estou acelerando forte ele mostra o número e logo desaparece, eu conversei com o chefe de oficina sobre os Led's que na MB eles programavam por computador o cara parecia que nem sabia o que era computador, confesso que tenho medo das oficinas Citroen tem muita reclamação na internet.

safeno
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 2:49 pm
Estado: MT
Cidade: São Lourenço do Piauí
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Habilitando o indicador de troca de marcha do DS3

Mensagem por safeno »

generalbol escreveu:Interessante esses led's acessos a noite, o nosso veio com indicador de marchas habilitado, mais mesmo quando estou acelerando forte ele mostra o número e logo desaparece, eu conversei com o chefe de oficina sobre os Led's que na MB eles programavam por computador o cara parecia que nem sabia o que era computador, confesso que tenho medo das oficinas Citroen tem muita reclamação na internet.
Eu consegui habilitar o LED com a ferramenta lexia. Porém como o amigo ai encima disse, se você habilitar o led, fica aceso sempre o pingo e o farol traseiro. De dia fica meio estranho, mais para quem roda só a noite é bacana.

Eu ando mais a noite que de dia.

guigopaschoal
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Mar 13, 2013 12:35 am
Estado: PE
Cidade: Recife
Carro Atual: Mini Cooper S Unichi

Re: Habilitando o indicador de troca de marcha do DS3

Mensagem por guigopaschoal »

Isso devia ser uma opção no computador de bordo. Eu acho que quando eu comprar o meu :P eu vou habilitar a função quando liga o pingo por que esses LEDs de noite deve ser animal!
Nissan 300zx 3.0 V6 220cv 1990
Chrysler Stratus 2.5 V6 160cv 1997
Ford Ecosport 1.6 8v 111cv 2006
Ford Focus 1.6 16v 116cv 2011
Mini Cooper S Unichip 1.6 16v T. ~245cv (ATUAL)

Responder