Teve uma idéia para deixar seu DS com a sua cara? Compartilhe aqui.
digaods
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Jul 18, 2014 10:43 am
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Carro Atual: DS3

Re: Habilitando o indicador de troca de marcha do DS3

Mensagem por digaods »

Lincão escreveu:
digaods escreveu:Boa tarde galera, sou novato aqui, esse indicador é para os cambio manual mesmo, ele só indica a troca ou mostra em que marcha esta?
Ele sugere a melhor marcha para otimizar o consumo de combustível.
humm entendi, obrigado Lincão, perguntei para um amigo que trabalha na oficina da CS em São Caetano , ele desconhece, mas falou que se eu tiver o esquema ele faz pra mim.

Sergitow
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Ago 25, 2014 5:54 pm
Estado: PE
Cidade: Recife
Carro Atual: C4 hatch

Re: Habilitando o indicador de troca de marcha do DS3

Mensagem por Sergitow »

Putz... que besteira da CSS não já deixar isso habilitado de cara. Eu tinha isso num monza 92. Ele dizia a melhor hora de trocar de marcha com base na sua forma de dirigir.

Rodrigoilino
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Out 23, 2014 10:47 am
Estado: SE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3 2013

Re: Habilitando o indicador de troca de marcha do DS3

Mensagem por Rodrigoilino »

Pessoal, vocês que estão usando a troca de marcha no indicador....só por curiosidade, qual o rpm das marchas sugeridos pelo painel?

Avatar do usuário
leoboell
Mensagens: 149
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 4:41 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3 Preto

Re: Habilitando o indicador de troca de marcha do DS3

Mensagem por leoboell »

Rodrigoilino escreveu:Pessoal, vocês que estão usando a troca de marcha no indicador....só por curiosidade, qual o rpm das marchas sugeridos pelo painel?
Rodrigo,

Por volta dos 2000 rpm, pra subir a marcha. Não sei pra baixar, pois no meu só indica a subida.

Abrç,

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Habilitando o indicador de troca de marcha do DS3

Mensagem por atilamendes »

leoboell escreveu:
Rodrigoilino escreveu:Pessoal, vocês que estão usando a troca de marcha no indicador....só por curiosidade, qual o rpm das marchas sugeridos pelo painel?
Rodrigo,

Por volta dos 2000 rpm, pra subir a marcha. Não sei pra baixar, pois no meu só indica a subida.

Abrç,
A versão antiga da ECU, mostra apenas o indicador para subir marcha. A nova versão, mostra indicador para subir e reduzir marcha, para um menor consumo de combustível.

Vale lembrar que, habilitar o indicador de troca de marcha e atualizar o software da ECU, são coisas distintas. Você pode atualizar o software da ECU e mesmo assim não ter o indicador de troca de marchas habilitado.
Voltando aos trabalhos!

Rodrigoilino
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Out 23, 2014 10:47 am
Estado: SE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3 2013

Re: Habilitando o indicador de troca de marcha do DS3

Mensagem por Rodrigoilino »

atilamendes escreveu:
leoboell escreveu:
Rodrigoilino escreveu:Pessoal, vocês que estão usando a troca de marcha no indicador....só por curiosidade, qual o rpm das marchas sugeridos pelo painel?
Rodrigo,

Por volta dos 2000 rpm, pra subir a marcha. Não sei pra baixar, pois no meu só indica a subida.

Abrç,
A versão antiga da ECU, mostra apenas o indicador para subir marcha. A nova versão, mostra indicador para subir e reduzir marcha, para um menor consumo de combustível.

Vale lembrar que, habilitar o indicador de troca de marcha e atualizar o software da ECU, são coisas distintas. Você pode atualizar o software da ECU e mesmo assim não ter o indicador de troca de marchas habilitado.

atilamendes,
Oque essa atualização da ECU faz? procurei aqui no fórum mas não encontrei nada...
Eu sinceramente acho meio estranho andar no carro trocando de marcha a 2.000rpm....sinto que estou forçando o motor em rotação baixa...

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Habilitando o indicador de troca de marcha do DS3

Mensagem por atilamendes »

atilamendes,
Oque essa atualização da ECU faz? procurei aqui no fórum mas não encontrei nada...
Eu sinceramente acho meio estranho andar no carro trocando de marcha a 2.000rpm....sinto que estou forçando o motor em rotação baixa...
viewtopic.php?f=11&t=744&start=70" onclick="window.open(this.href);return false;
Voltando aos trabalhos!

Filipe Assef
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Mai 09, 2016 10:56 am
Estado: MT
Cidade: Cuiabá
Carro Atual: Citroën DS3

Re: Habilitando o indicador de troca de marcha do DS3

Mensagem por Filipe Assef »

Meu DS3 é 14/15, já estava com a central atualizada. Fez a ativação do indicador e ele avisa pra passar pra cima ou pra reduzir a marcha, mas quando está na marcha que ele acha ser a ideal, não aparece marcha alguma lá. Achei que pelo menos ficaria avisando em que marcha está e só indicaria a marcha correta na hora certa com a setinha para cima ou para baixo.
Citroën DS3 14/15 Sport Chic com Pack Conforto + Pack Tecnologia Amarelo

italoportugal
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Jul 10, 2015 4:00 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: Habilitando o indicador de troca de marcha do DS3

Mensagem por italoportugal »

CSS aqui de BH, falou que não tem a atualização da ECU quando pedi, tem algum benefício além de indicar a redução?

Responder