Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Avatar do usuário
Baianors
Mensagens: 70
Registrado em: Seg Jan 26, 2015 10:49 am
Estado: RS
Cidade: Outra
Carro Atual: DS4

DS4 - o meu chegou - impressões

Mensagem por Baianors »

Fala galera, depois de duas semanas esperando os trâmites burocráticos, finalmente peguei o meu DS4 na quinta-feira. :P Não aguentava mais olhar tudo que era site com informações sobre o carro. Relatarei aqui as impressões que tive do carro. Já deixei as rodas numa especializada para escurecê-las, quando tiver pronto coloco umas fotos aqui.
Apenas uma observação, um cara da concessionária disse pra eu colocar gasolina comum mesmo e aditivada de vez em quando. :o Mas, não seguirei seu conselho, irei de aditivada (apesar de saber da polêmica aqui de aditivada x podium).
Bom, vamos lá, perdoem os erros, pois não revisarei o texto:

Conforto é o ponto fortíssimo do carro, tem tantas frescurinhas que seria impossível relatar aqui, mas o que importa é dizer que esses "mimos" acabam elevando o conforto e a praticidade do carro lá no alto. Ponto negativo apenas para o rodar em ruas esburacadas. Sentem-se todos os buracos dentro do carro. Isso se deve a roda 18 de perfil relativamente baixo. Mas, em pisos regulares o conforto é absurdo.
A estabilidade do carro em alta velocidade tb é algo elogiável, além do silêncio interno, que se deve à baixa rotação que o motor permanece o tempo todo. Falando em motor e câmbio, esses são uma coisa à parte. É espetacular. O motor é muito forte e reponde bem, não sendo tããão violento nas arrancadas, mas nada que prejudique. A passagem de marchas é quase imperceptível e já ocorre a 1.500 rpms. Muito bom mesmo. Ainda quanto ao câmbio, experimentei o modo esportivo e, definitivamente, é o que mais me agrada, deixa a condução e aceleração no ponto que eu gosto e, impressionantemente, o gasto é apenas um pouco maior, nada de absurdo. Ponto positivo. O 0 a 100 no modo esportivo realmente ocorre aos 8,6 segundos. Falando em gasto, por enquanto, andando na manha na cidade, ele tá marcando entre 9 e 10 km/l. Claro que ainda não fiz a média real, isso estou falando em relação ao computador de bordo. O computador de bordo tem opções de mostrar consumo, km, nome da rua que vc está, informações de dobrar à direita/esquerda, música que está tocando, velocidade de cruzeiro, entre outras coisas.
Os sensores de estacionamento na frente e atrás e o sensor de ponto cego funcionam excelentemente bem, passando uma sensação de segurança muito boa. Hoje testei o limitado de velocidade e o piloto automático. São maravilhosos. Essa coisa de aumentar a velocidade só no botão, sem precisar acelerar, é muito legal. :) :)
A direção é extremamente confortável, mas não é tão direta como outros carros. Pra mim, isso não atrapalha em nada, nem serve como ponto negativo, é só pra comentar mesmo.
Os faróis acompanham o movimento do volante ao mínimo movimento. Precisão muito boa mesmo. A iluminação dos farois é excelente. Ponto negativo: há luzes de leitura, mas não tem aquela que a mulherada usa pra se maquiar, tá ligado?
O GPS é muito bom, contudo está em francês, ainda não pesquisei como muda isso, mas, certamente tem algo sobre aqui no forum, depois verei. Ponto negativo: a tela touch faz realmente muita falta, principalmente para escrever o destino, apesar de todos os comandos estarem no volante.
A massagem no banco é bem leve, esperava bem mais, mas, mesmo assim, é legal.
O ar condicionado funciona bem, porém as saídas do ar poderiam estar ou melhor posicionadas ou ter a possibilidade de direcionar num ângulo maior. Senti dificuldade de achar a posição ideal. Tem 3 coisas bem legais que descobri depois: ele tem a opção de rebater os retrovisores para baixo quando vc engata a marcha à ré; tem um modo em que o ar-condicionado fica ligado por 5 minutos com o motor desligado e o carro fechado; e há como desligar 90% do painel, caso a luminosidade esteja incomodando durante a condução.
Por fim, definitivamente, não é um carro para pessoas altas. Quem tem mais de 1,80m vai se sentir desconfortável. Não é o meu caso. :P
Nota geral de equipamentos: 9,5. Só não dou 10 por causa dos detalhezinhos que falei acima e que, pra mim, não tiram o brilho do carro.
Nota de satisfação geral: 10! O carro é um espetáculo!
Conforme for usando e encontrado algo mais, vou relatando.
Abraços!!!!

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: DS4 - o meu chegou - impressões

Mensagem por sheldonmendes »

Legal o review, quem sabe depois do ds3, eu não pegue um ds4


Enviado do meu iPhone 6 usando Tapatalk
Imagem

pucci
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Ago 10, 2014 12:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: DS4 - o meu chegou - impressões

Mensagem por pucci »

Legal o relato.
Parabens e boa sorte com o carro.
Como que é isso ai do ar condicionado ficar ligado man? Interessante isso

Abs

Avatar do usuário
DS3 RJ
Mensagens: 469
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Re: DS4 - o meu chegou - impressões

Mensagem por DS3 RJ »

PARABENS pelo carro e pelo review!!!

Avatar do usuário
Baianors
Mensagens: 70
Registrado em: Seg Jan 26, 2015 10:49 am
Estado: RS
Cidade: Outra
Carro Atual: DS4

Re: DS4 - o meu chegou - impressões

Mensagem por Baianors »

Valeu galera!
pucci escreveu:Legal o relato.
Parabens e boa sorte com o carro.
Como que é isso ai do ar condicionado ficar ligado man? Interessante isso

Abs
Esse esquema do ar é pra quando vc sai do carro, mas vai voltar logo em seguida. Ele serve pra que o ambiente do carro não esquente (ou permaneça na mesma temperatura) enquanto vc estiver fora. Funciona assim: vc desliga o carro e aperta um botão próximo ao botão do ar-condicionado. O ar-condicionado permanecerá funcionando por cinco minutos, mesmo sem a chave e com o carro fechado. Show né?

pucci
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Ago 10, 2014 12:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: DS4 - o meu chegou - impressões

Mensagem por pucci »

Putz que show man!!!
Parabéns!!
Abs

B26
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Jan 31, 2015 8:54 am
Estado: AP
Cidade: Abre Campo
Carro Atual: DS3

Re: DS4 - o meu chegou - impressões

Mensagem por B26 »

Muitos parabéns pelo maquinao!!
Bons kms !!!

HUMBERTOR
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Jan 17, 2015 11:36 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: DS4 - o meu chegou - impressões

Mensagem por HUMBERTOR »

Parabéns pela compra do carrão.

ma2007
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Fev 20, 2015 6:05 pm
Estado: SP
Cidade: Itu
Carro Atual: New civic

Re: DS4 - o meu chegou - impressões

Mensagem por ma2007 »

Parabens pela compra !! baita de um carro digasse de passagi

Responder