Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
luidpivetta
Mensagens: 45
Registrado em: Qua Jan 14, 2015 11:22 am
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: Fiat Strada

Consumo altíssimo! :(

Mensagem por luidpivetta »

Fala galera, tudo bem? Meu ds3 (usado com 33.000k) chegou faz 2 dias e estou simplesmente apaixonado pelo carro! Nem entrarei em detalhes, mas vamos ao que me interessa: algumas duvidas que vieram junto!

1. Pelo que li, era pra fazer por volta de 10 k/l na cidade, e no meu computador de bordo está constando entre 6.9 e 8.5 (no max) :o fiquei meio chateado, pois o consumo foi também um dos fatores pra comprar o carro.. O que pode ser? Quais possíveis motivos?
Sim, estou pisando bem, afinal é a primeira semana do carro, mas mesmo assim, quando fiz o teste por 20km sem pisar continuou a 7k /l :(

2. Notei que ele dá um espirro bem baixo em altas rotações, é normal?

3. A atualização da ECU. De injeção ainda não foi feita, isso pode ser um dos motivos do consumo alto?

ME AJUDEEEM POR FAVOR, OBRIGADO!!!

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Consumo altíssimo! :(

Mensagem por calibre »

Se pisar vai gastar mesmo. Quando ando pisando muito o consumo vai pra 7. Consigo médias de 9.5 a 10.5 no trânsito da cidade andando bem na boa. Em dias com trânsito muito intenso o carro faz 7.5 a 8 mesmo pisando pouco, afinal ficar no trânsito engatando primeira e segunda marcha por todo trajeto torna impossível fazer o carro ser econômico.

Faça a medição no fim de semana com o trânsito menos intenso pra ter uma ideia melhor.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
DS3 RJ
Mensagens: 469
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Re: Consumo altíssimo! :(

Mensagem por DS3 RJ »

Quando li "consumo altissimo" achei que fosse ler 4km/L ou 5km/L.
No seu relato e sendo brinquedo novo a gente pisa mesmo, seu consumo esta identico ao do meu!
É logico que irá depender da intensidade do transito e o jeito da sua condução, porem posso te garantir que ja consegui medias acima de 10km/L na cidade e ja consegui medias acima dos 16km/L na estrada.
Todas as vezes com o pé de pluma!!! :lol:
Acho que seu carro nao tem nada de anormal!
A atualização da central ajuda na economia pois indica a hora da troca de marchas para maximizar a economia de combustivel.

mfcb
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Fev 02, 2015 8:48 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Fiesta/S10

Re: Consumo altíssimo! :(

Mensagem por mfcb »

Pra quem tá pisando o consumo tá pra lá de bom hehehehe

diegomram
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Abr 05, 2014 8:10 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: lancer gt

Re: Consumo altíssimo! :(

Mensagem por diegomram »

Eu acho que esse consumo esta muito bom

Avatar do usuário
Crespo
Mensagens: 39
Registrado em: Sáb Fev 07, 2015 11:09 pm
Estado: AL
Cidade: Maceió
Carro Atual: DS3

Re: Consumo altíssimo! :(

Mensagem por Crespo »

Luid, o DS3 é um carro muito econômico se andar normal, quando solicitado ele responde à altura, e arrancadas frequentes, principalmente quando se pisa fundo constantemente, atrapalham muito a média de consumo, pois com o turbo constantemente enchendo (bem) o motor de ar a injeção de combustível será proporcionalmente maior.

Essa é a grande vantagem do turbo, com ele um motor 1.6 litro consegue "encher" os cilindros com quantidade de mistura ar/combustível superior à de um 2.0 aspirado, entregando um desempenho muito muito superior, e andando sem solicitar a força extra ele consumirá como um 1.6, sendo que o DS possui injeção direta de combustível, o que o faz ainda mais econômico.

Faça o teste andando com o computador de bordo mostrando em tempo integral o consumo instantâneo, e observando os valores mostrados de acordo com a posição do pé no acelerador e o giro do motor. Verá que andando em giros baixos e com o pé leve a economia vem fácil. O carro consegue andar bem no trânsito a 1500, 2000 giros, então se for acompanhar o fluxo acompanhe em uma marcha mais alta, ele aceita.

No começo é difícil, pois o carro parece pedir para acelerar um pouco mais, rs.

Como seu carro já veio com mais de 30.000 Km, é bom verificar o filtro de ar, se o elemento estiver muito sujo o consumo também aumenta.

Depois que passar a fase da empolgação nos diga como está!

Abraço

pucci
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Ago 10, 2014 12:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: Consumo altíssimo! :(

Mensagem por pucci »

Bom dia!
Desculpa a pergunta, mas o consumo esta em Km/l mesmo né? Não esta marcando em L/100Km?
Abs

Dan
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Jan 25, 2015 3:09 pm
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: hb20

Re: Consumo altíssimo! :(

Mensagem por Dan »

Pra tirar a prova dos 9, vc pode dar uma manutenção no carro: limpeza de bico, trocar filtro de combustível, atualizar a programação...
mas as condições do teste tem que ajudar. Fazer o teste em transito pesado, nem carro 1.0 vai ter um consumo bom.

luidpivetta
Mensagens: 45
Registrado em: Qua Jan 14, 2015 11:22 am
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: Fiat Strada

Re: Consumo altíssimo! :(

Mensagem por luidpivetta »

Valeu galera, estão ajudando muito! Então, percebi que a calibragem dos pneus estava em 16 psi (média), coloquei os 35 e o consumo melhorou bem, está em 9. Mais tarde vou trocar o óleo e filtro pois desconfio que o pessoal da concessionária nem trocou. Filtro de ar estou esperando mês que vem pra colocar um k&n inbox... sobre a atualização do software, e limpexa dos bicos será marcada para depois do carnaval.

O consumo está em km/l.

Uma dúvida só pessoal, o filtro de óleo e de combustível tem alguma preferência, ou pode ser desses que qualquer mecânica coloca?

Responder