Página 1 de 2
Lavando meu DS3
Enviado: Ter Jan 27, 2015 2:56 pm
por Luigi
Caros amigos.
A pessoa que lavava meu carro duas vezes por semana estava me enganando. Dizia que lavava mas, apenas passava o pano de qualquer maneira. Além disso não dá mais para lavar carro com essa falta de água.
Suspendi a lavagem. Hoje, usando um spray com um mínimo de água, eu mesmo lavei meu carro com pouco gasto. Gostei do resultado e queria trocar experiencia com alguém que lava o próprio carro. Tipo de pano, produto limpa vidro, etc. Vou lavar uma vez por semana. Se a sujeira for muita, tipo lama, pagarei por uma única lavagem em posto.
Abs. Luigi
Re: Lavando meu DS3
Enviado: Qua Fev 11, 2015 9:23 pm
por Baianors
Amigo, como o meu carro eh preto e as rodas agora estao foscas, eu mesmo pretendo pavar. Porem penso na lavagem a seco ou ecologica. Se alguem tiver dicas de produtos, agradeco.
Re: Lavando meu DS3
Enviado: Qui Fev 12, 2015 8:28 am
por Luigi
Caro amigo.
Apesar de 60 exibições, recebi agora o primeiro comentário sobre esse assunto importante, poupar água. Eu uso um spray com água de 500 mg e dois panos, nas rodas sabão neutro, lavo uma vez por semana. Quando preciso uso o borrifador do carro no parabrisa e me contento com isso. Vou pesquisar no google sobre lavagem a seco e ecológica.
Abs. Luigi
Re: Lavando meu DS3
Enviado: Qui Fev 12, 2015 9:36 am
por Baianors
Pode dizer qual eh o produto? Nao aranha a pintura, ainda que minimamente?
Re: Lavando meu DS3
Enviado: Sex Fev 13, 2015 9:44 am
por Henrique Machado
Não existe lavagem "a seco" que seja seca. Algum líquido deve ser usado, comumente a água acompanhada de algum detergente (automotivo ou não). Com a crise hídrica, já vi algumas opções, as quais algumas eu tenho horror.
Lavar com parcimônia: esse é a que considero a melhor opção de uso consciente (considerando não estragar o carro). Lavar usando o mínimo de água possível, de cima para baixo, com mangueira com "revolver" para fechar o fluxo enquanto ensaboa.
Lavagem a vapor: uso mínimo de água somente para escorrer o vapor "sujo". Top, mas eu não tenho tempo nem um equipamento de vapor em casa! ótimo resultado e economia, desde que tenham ambos os recursos citados.
Lavagem "a seco" de lava jatos: corro, mas corro com força! são produtos químicos altamente abrasivos que retiram a sujeira e tudo mais junto! (cera e demais proteções). Deixam a pintura com aspecto de "teia de aranha" quando está ao sol.
Re: Lavando meu DS3
Enviado: Sex Fev 13, 2015 11:06 am
por Luigi
Caro Henrique
Muito importante e completa sua explanação, principalmente a parte do uso de produtos quimicos na pintura do carro.
Obrigado.
Luigi
Re: Lavando meu DS3
Enviado: Sáb Fev 14, 2015 9:42 pm
por Marcelorjjj
Luigi escreveu:Caros amigos.
A pessoa que lavava meu carro duas vezes por semana estava me enganando. Dizia que lavava mas, apenas passava o pano de qualquer maneira. Além disso não dá mais para lavar carro com essa falta de água.
Suspendi a lavagem. Hoje, usando um spray com um mínimo de água, eu mesmo lavei meu carro com um mínimo de gasto. Gostei do resultado e queria trocar experiencia com alguém que lava o próprio carro. Tipo de pano, produto limpa vidro, etc. Vou lavar uma vez por semana. Se a sujeira for muita, tipo lama, pagarei por uma única lavagem em posto.
Abs. Luigi
Olá Luigi
Tipo de pano micro fibra é o ideal, produto para limpar os vidros eu uso um da 3m.
Eu costumo lavar meu carro duas vezes por mês, eu costumo fazer assim quando o carro está muito sujo e contaminado eu faço descontaminação completa da pintura.
Clay bar(Descontaminante)
Cera
Selante
Eu faço isso geralmente em um intervalo de 4 em 4 meses.
E entre esse intervalos a lavagem é bem fácil pois a sujeira na gruda na pintura o que torna a manutenção fácil .
Re: Lavando meu DS3
Enviado: Sáb Fev 14, 2015 9:51 pm
por Marcelorjjj
Re: Lavando meu DS3
Enviado: Ter Mai 19, 2015 12:29 am
por pbalderr
Cara, a melhor compra que fiz em termos de lavagem foi a toalha mágica.
Absorve muita água (não precisa enxaguar toda hora) e é fácil de limpar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... impeza-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;