Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
luidpivetta
Mensagens: 45
Registrado em: Qua Jan 14, 2015 11:22 am
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: Fiat Strada

Como saber se a atualização de injeção ja foi feita?

Mensagem por luidpivetta »

Fala pessoal, tudo bem? Meu ds3 chega sexta feira, é usado, com 33.000 km.
Gostaria de saber se tem alguma forma de eu descobrir se a tal atualização de injeção já foi feita, se sim como?

Nao sei ao certo o que seria o diagbox, mas tenho uma ideia.. só sei que o mesmo tem de estar conectado à internet. Se eu pedir para ser feito na hora, é um procedimento rápido?

Obrigado!

imperador
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Ago 06, 2013 1:07 pm
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3

Re: Como saber se a atualização de injeção ja foi feita?

Mensagem por imperador »

Geralmente se as setas de trocas de marchas aparecerem tanto para subir marcha ato para descer, está atualizado. Abs!

brraya
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Fev 10, 2015 8:04 pm
Estado: SP
Cidade: Piracicaba
Carro Atual: Ds3

Re: Como saber se a atualização de injeção ja foi feita?

Mensagem por brraya »

imperador escreveu:Geralmente se as setas de trocas de marchas aparecerem tanto para subir marcha ato para descer, está atualizado. Abs!
Amigo... você quer dizer "o ajudante de troca de marcha" ? Tem alguma versão específica que ele deve aparecer? O meu é 2012/2013 e eu consigo encher que tem essa opção no painel do carro, mas não muda conforme ando com o carro. (fica apenas a "marca d´água).

gambettaj
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Mar 08, 2015 11:24 pm
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS5

Re: Como saber se a atualização de injeção ja foi feita?

Mensagem por gambettaj »

Bom dia, o melhor e levar o carro na citroen, pedir para verificar rodando o Diagbox com o seu numero de VIN (especifico do carro).. na ferramenta vai mostrar se tem alguma atualizacao pendente... nao so esta que vc descreve... tem varias, mais de 15 modulos ou calculadores podem ser atualizados (ABS, ESP, etc)

Abraço

roberiogomes
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Abr 14, 2015 8:25 am
Estado: CE
Cidade: Eusébio
Carro Atual: DS3

Re: Como saber se a atualização de injeção ja foi feita?

Mensagem por roberiogomes »

Olá,

No meu caso eu consegui apenas habilitar a sugestão de marchas, porém só aparece sugestão de forma crescente, nada descrescente. Com isso posso concluir que a injeção não foi atualizada ou são coisas independentes?

Abcs,

brraya
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Fev 10, 2015 8:04 pm
Estado: SP
Cidade: Piracicaba
Carro Atual: Ds3

Re: Como saber se a atualização de injeção ja foi feita?

Mensagem por brraya »

Boa tarde!

Também estou na mesma, consegui atualizar mas só aparece as indicações nas marchas crescentes!

O que eu achei estranho é que algumas outras coisas ficaram desabilitadas, como trava das portas e opção do computador de bordo mais simples do que estavam antes. Sumiu a opção de colocar km até o destino entre outras...

Responder