Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Pedrosa87
Mensagens: 48
Registrado em: Qua Jan 07, 2015 12:48 pm
Estado: MG
Cidade: Contagem
Carro Atual: DS3 1.6 Turbo

Controle Portão Eletrônico no Farol

Mensagem por Pedrosa87 »

Boa tarde amigos,

primeiro quero pedir desculpas se o tópico está sendo postado em algum lugar fora das regras do clube. Por favor moderadores fiquem a disposição para mudança caso necessário.

Gostaria de saber se alguém do clube já colocou o controle do portão eletrônico da garagem no click de farol alto?

Eu tinha um Gol G4 em que um instalador fez uma sensacional gambiarra com meu controle antigo, simplesmente desmontou e ligou positivo e negativo do farol do carro, nunca deu problema. Até tirei fotos do "esquema elétrico" para colocar no futuro carro. Mas estou com receio de fazer merlin!!!

Imagem

Alguma sugestão?!




Abs!!!
DS3 1.6 Trubo Rugy Preto - 2012/2013
Ex Gol City Trend 1.0 - 2009/2009
Ex Variant II 1.5 - 1972/1973
Ex Santana GLS 2.0 - 1991/1992

Grigoletto
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Dez 01, 2014 12:34 pm
Estado: SP
Cidade: São Roque
Carro Atual: DS3

Re: Controle Portão Eletrônico no Farol

Mensagem por Grigoletto »

Eu comprei um tempo atrás em uma casa de portão elétrico o controle para isso é uma caixa que saem 2 fios, peguei esse dias meu DS e ainda não compliquei nele.
Mais é isso mesmo, liga o positivo no fio do farol alto por exemplo, e o negativo eu tinha aterrado..
Coisa rápida de fazer, e acaba com o problema de perder controle, assim que colocar eu posto fotos, mais eu quero ligar no botão do lado do controle de tração

Discovery_SL
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jul 21, 2013 11:39 am
Estado: MG
Cidade: São Lourenço
Carro Atual: DS5

Re: Controle Portão Eletrônico no Farol

Mensagem por Discovery_SL »

Grigoletto escreveu:Eu comprei um tempo atrás em uma casa de portão elétrico o controle para isso é uma caixa que saem 2 fios, peguei esse dias meu DS e ainda não compliquei nele.
Mais é isso mesmo, liga o positivo no fio do farol alto por exemplo, e o negativo eu tinha aterrado..
Coisa rápida de fazer, e acaba com o problema de perder controle, assim que colocar eu posto fotos, mais eu quero ligar no botão do lado do controle de tração
Eu fiz no DS4, mas não funcionou adequadamente, pois o farol alto e baixo, só comuta um obturador. O xenônio mantém na mesma potência. Então eu tinha que ligar e desligar o farol para funcionar.

Já com o DS5 funciona normalmente, pois o farol alto é separado do xenônio.

Flávio

Responder