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Short Shift - DS3

Enviado: Seg Jan 19, 2015 8:49 am
por Fmiglior
Nesse final de semana Eu e o Lincão instalamos em casa mesmo o shoft Shift nos carros.

pra quem quer um cambio mais curto, bem legal o resultado recomendado a instalação é um pouco mais dificil do que o manual diz... mas se conhece um pouco de mecanica e tem espaço da para fazer em casa.


Re: Short Shift - DS3

Enviado: Seg Jan 19, 2015 1:12 pm
por ChicoDS3
Show! Na prática, as trocas ficaram mais rápidas?

Re: Short Shift - DS3

Enviado: Seg Jan 19, 2015 6:09 pm
por sheldonmendes
Nesse vídeo deu pra ver bem a diferença. Além de mais curto, me pareceu mais preciso. Felipe, depois conta como está sendo o uso no dia-dia.


Enviado do meu iPhone 6 usando Tapatalk

Re: Short Shift - DS3

Enviado: Ter Jan 20, 2015 7:25 am
por Fmiglior
No dia a dia ficou muito bom, mas o mais divertido mesmo é fazer as trocas estilo velozes e furiosos :lol: :lol: (ai meu coxim) principalmente de 3 para 4 da para trocar muito rápido e a turbina perde menos pressão. de 1 pra 2 não costumo ficar trocando muito rápido por causa do tranco que da no coxim, depois que instalar o coxim de pu vou fazer uns videos de 0 a 100.
do resto só acostumar com a nova posição dos engates mais curtos que fica uma sensação bem diferente do original.

ontem conversando com o pessoal da Mtech, eles fazem grupo de venda e dão desconto, se tiverem interesse é so organizar.

Re: Short Shift - DS3

Enviado: Ter Jan 20, 2015 7:37 am
por ChicoDS3
Opa, eu tô dentro!

Re: Short Shift - DS3

Enviado: Ter Jan 20, 2015 8:37 am
por Ds3-13
tambem tenho interesse

Re: Short Shift - DS3

Enviado: Ter Jan 20, 2015 11:41 am
por gu4440072
Tenho interesse também, quanto saiu a brincadeira?
Será que rolá cortar uns dois cm da haste para diminuir a altura? Tinha feito isso no VTR e achei que ficou mto bom, cambio ficou baixinho, porém no DS para engatar a ré tem que puxar o enforcador será que tem problema?

Re: Short Shift - DS3

Enviado: Qua Fev 25, 2015 5:29 pm
por Lincão
gu4440072 escreveu:Tenho interesse também, quanto saiu a brincadeira?
Será que rolá cortar uns dois cm da haste para diminuir a altura? Tinha feito isso no VTR e achei que ficou mto bom, cambio ficou baixinho, porém no DS para engatar a ré tem que puxar o enforcador será que tem problema?
Gu,

Eu fiz a mesmoa coisa no meu ex-VTR. O problema no DS3 é que a ré é acionada por um cabo de aço quando você puxa a trava do câmbio pra cima - você teria que encurtar esse cabo também :-(

Re: Short Shift - DS3

Enviado: Qua Fev 25, 2015 5:44 pm
por Lincão
Pessoal, o negócio é show de bola - fica tipo um “DSG Manual” - hahahahahahah

Somente para complementar um pouco o que o Felipe já disse - se você gosta de mecânica e tem um pouco de intimidade com ferramentas é uma instalação que dá pra fazer em casa, com alguns detalhes que vou relacionar abaixo utilizando o manual oficial da Short-Shifters.

O manual de instalação completo você encontra aqui - https://static.webshopapp.com/shops/031 ... -shift.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Primeiro detalhe: para ter um acesso decente ao local do seletor, tiramos a bateria, o suporte da bateria e tivemos que deslocar um pouco a BSI.

http://www.system.adm.br/share/DS3-shortshift/Manual-01.JPG
http://www.system.adm.br/share/DS3-shortshift/DSC_0120_1.JPG
http://www.system.adm.br/share/DS3-shortshift/DSC_0119_1_1.JPG

Segundo detalhe: esse grampo #2 da foto do manual - você não precisa tirar ele completamente, basta puxar um pouco pra cima. Ainda nessa parte do manual, ele diz para você, com um alicate, travar a linha do fluido do câmbio - no nosso carro isso é impossível porque essa mangueira é rígida (se você forçar com um alicate a mangueira vai quebrar). A nossa SUPER SOLUÇÃO foi desconectar a linha de lubrificação e colocar na ponta um parafuso com “veda rosca” pra impedir o vazamento do fluído (um pouco vai vazar, mas não tem problema).
http://www.system.adm.br/share/DS3-shortshift/Manual-02.JPG
http://www.system.adm.br/share/DS3-shortshift/DSC_0123_1_1.JPG

Terceiro detalhe: o módulo do câmbio é preso por quatro parafusos. Dois deles (assim como o conector) você só vai conseguir tirar por baixo do carro (tirando o protetor de cárter).

http://www.system.adm.br/share/DS3-shortshift/Manual-03.JPG

Quarto detalhe: o que prende o seletor na caixa de câmbio é um pino (na verdade são dois pinos, um dentro do outro). Essa parte é a mais trabalhosa porque esses pinos foram feitos para NÃO SAIREM DE LÁ, então com um martelo, algo pontudo (usamos ponteiras philips de uma parafusadeira), força, batidas certeiras e paciência você irá conseguir tirar esses pinos. Para colocar eles de volta, primeiro coloque o pino grande e depois o pequeno (que vai dentro do grande).

http://www.system.adm.br/share/DS3-shortshift/Manual-04.JPG

Algumas outras fotos:
http://www.system.adm.br/share/DS3-shortshift/DSC_0121_1.JPG
http://www.system.adm.br/share/DS3-shortshift/DSC_0124_1.JPG
http://www.system.adm.br/share/DS3-shortshift/DSC_0125_1.JPG
http://www.system.adm.br/share/DS3-shortshift/DSC_0126_1.JPG

Tirando isso, é só seguir o manual e ser feliz :-)

[]'s
Lincão!