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DS3 - Prós e Contras

Enviado: Dom Jan 27, 2013 10:19 pm
por mrguga
Olá! quero fazer uma lista de prós e contras, conto com a ajuda de vocês.
Vou deixar os fatos questionáveis na categoria "Neutros", pois vai do gosto...

Prós:

- ESPORTIVO: 165 cv, 24,5kgfm, 1165kg, 6 marchas. Anda muito. Torque máximo já nos 1800 rpm e mantém até os 6000. A partir da 3a marcha tem overbooster pra 26,5kgfm
- Bebe muito pouco (relativamente).
- Ultra-personalizável (adesivos, manopla, painel, etc)
- Câmbio longo (170km/h ~= 3500 rpm em 6a)
- Incrivelmente bom em curvas
- Design moderno
- Bancos confortáveis (frente). Os traseiros não são ruins.
- Volante com pegada esportiva excelente

Contras:

- Não vem com alarme, nem levantamento de vidros. E não dá pra colocar oficialmente na CSS.
- Não tem GPS
- Não tem teto-solar
- O farol de LED não acende a noite
- Não tem Xenon
- A Anvisa não permite importar o refil de pêssego.
- Só o vidro do motorista tem one-touch.
- Posição de dirigir um pouco alta pra um esportivo.

Neutros:

- Suspensão dura (esperado de um esportivo de 1165kg)
- Aroma de pêssego
- 2 portas
- Turbo silencioso (sem espirro)

Quero ir atualizando à medida que receber contribuições.
Também penso em adicionar alguns links para justificar/reforçar as opiniões acima.

Re: DS3 - Prós e Contras

Enviado: Seg Jan 28, 2013 10:49 am
por Ronaldo Gualberto
mrguga escreveu:Olá! quero fazer uma lista de prós e contras, conto com a ajuda de vocês.
Vou deixar os fatos questionáveis na categoria "Neutros", pois vai do gosto...

Prós:

- ESPORTIVO: 165 cv, 24,5kgfm, 1165kg, 6 marchas. Anda muito. Torque máximo já nos 1800 rpm e mantém até os 6000. A partir da 3a marcha tem overbooster pra 26,5kgfm
- Bebe muito pouco (relativamente).
- Ultra-personalizável (adesivos, manopla, painel, etc)
- Câmbio longo (170km/h ~= 3500 rpm em 6a)
- Incrivelmente bom em curvas
- Design moderno
- Bancos confortáveis (frente). Os traseiros não são ruins.
- Volante com pegada esportiva excelente

Contras:

- Não vem com alarme, nem levantamento de vidros. E não dá pra colocar oficialmente na CSS.
- Não tem GPS
- Não tem teto-solar
- O farol de LED não acende a noite
- Não tem Xenon
- A Anvisa não permite importar o refil de pêssego.
- Só o vidro do motorista tem one-touch.
- Posição de dirigir um pouco alta pra um esportivo.

Neutros:

- Suspensão dura (esperado de um esportivo de 1165kg)
- Aroma de pêssego
- 2 portas
- Turbo silencioso (sem espirro)

Quero ir atualizando à medida que receber contribuições.
Também penso em adicionar alguns links para justificar/reforçar as opiniões acima.
Amigo,
gosto tantdo do meu DS3 que só tenho Prós
Um carro esportivo que presa o desempenho, não precisa de perfumarias, e algumas coisas que vc citou já resolvi no meu com custo muito baixo como segue:

1) O Alarme e levantamento do vidro, tem um modelo da FKS que serve direitinho praticamente plug in Play, só corta apenas um fio, e pode ser colocado na CSS. Já coloqui e ficou perfeito e com garantia da CSS. Libertè
2) O GPS coloquei no console um de 5" Garmin (pois tem tomada de energia por tras do aparelho). Posicionei no console perto do acabamento do Cambio, cabe direitinho é só colocar um velcro na disisão do console que fica legal. O melhor que este GPS se ligado na energia do pos chave, vc não precisa ficar ligando e desligando o GPS, pois ele faz isso tudo sozinho quando vc liga ou desliga o carro, fica até parecendo coisa original.
3) Tive um Punto T-jet com telo, e confesso, quase não usava, enchia o olhos de poeira, no DS# não faz falta, pois ocarro é de performace.
4) O LED é so trocar o plug de lugar com o pos chave que funciona, foi o que disse um mecanico da CSS, já fiz o meu e nem dá pra notar nada do que foi feito.
5) o xenon faz falta, mas dá pra colocar umas lampadas de 5000K que fica legal, o meu eu troquei na CSS, lá tinha.
6) O refil ainda não troque, mas prefiro deixar fechado, pois o perfume é muto forte e eu prefiro sem. mas acredito que tenha de outros aromas.
7) O vidro quando colocar o modulo de fechamento de vidro da FKS ele é inteligente e ai funciona nos dois vidros, o meu ficou assim funcionando nos dois vidros.
8) achei a posição otima, os bancos são excelentes e tem regulagem de altura.
9) a suspensão está perfeita para o esportivo, os Mini são mais duros, esse é melhor, e se não fosse assim, não fazi curva como ele faz. Lembre o proposito dele é esportivo e não confort.
10) Duas portas é ideal para o esportivo, lindo demais,

abs,

Ronaldo

Re: DS3 - Prós e Contras

Enviado: Seg Jan 28, 2013 11:15 am
por safeno
Ronaldo Gualberto escreveu:
mrguga escreveu:Olá! quero fazer uma lista de prós e contras, conto com a ajuda de vocês.
Vou deixar os fatos questionáveis na categoria "Neutros", pois vai do gosto...

Prós:

- ESPORTIVO: 165 cv, 24,5kgfm, 1165kg, 6 marchas. Anda muito. Torque máximo já nos 1800 rpm e mantém até os 6000. A partir da 3a marcha tem overbooster pra 26,5kgfm
- Bebe muito pouco (relativamente).
- Ultra-personalizável (adesivos, manopla, painel, etc)
- Câmbio longo (170km/h ~= 3500 rpm em 6a)
- Incrivelmente bom em curvas
- Design moderno
- Bancos confortáveis (frente). Os traseiros não são ruins.
- Volante com pegada esportiva excelente

Contras:

- Não vem com alarme, nem levantamento de vidros. E não dá pra colocar oficialmente na CSS.
- Não tem GPS
- Não tem teto-solar
- O farol de LED não acende a noite
- Não tem Xenon
- A Anvisa não permite importar o refil de pêssego.
- Só o vidro do motorista tem one-touch.
- Posição de dirigir um pouco alta pra um esportivo.

Neutros:

- Suspensão dura (esperado de um esportivo de 1165kg)
- Aroma de pêssego
- 2 portas
- Turbo silencioso (sem espirro)

Quero ir atualizando à medida que receber contribuições.
Também penso em adicionar alguns links para justificar/reforçar as opiniões acima.
Amigo,
gosto tantdo do meu DS3 que só tenho Prós
Um carro esportivo que presa o desempenho, não precisa de perfumarias, e algumas coisas que vc citou já resolvi no meu com custo muito baixo como segue:

1) O Alarme e levantamento do vidro, tem um modelo da FKS que serve direitinho praticamente plug in Play, só corta apenas um fio, e pode ser colocado na CSS. Já coloqui e ficou perfeito e com garantia da CSS. Libertè
2) O GPS coloquei no console um de 5" Garmin (pois tem tomada de energia por tras do aparelho). Posicionei no console perto do acabamento do Cambio, cabe direitinho é só colocar um velcro na disisão do console que fica legal. O melhor que este GPS se ligado na energia do pos chave, vc não precisa ficar ligando e desligando o GPS, pois ele faz isso tudo sozinho quando vc liga ou desliga o carro, fica até parecendo coisa original.
3) Tive um Punto T-jet com telo, e confesso, quase não usava, enchia o olhos de poeira, no DS# não faz falta, pois ocarro é de performace.
4) O LED é so trocar o plug de lugar com o pos chave que funciona, foi o que disse um mecanico da CSS, já fiz o meu e nem dá pra notar nada do que foi feito.
5) o xenon faz falta, mas dá pra colocar umas lampadas de 5000K que fica legal, o meu eu troquei na CSS, lá tinha.
6) O refil ainda não troque, mas prefiro deixar fechado, pois o perfume é muto forte e eu prefiro sem. mas acredito que tenha de outros aromas.
7) O vidro quando colocar o modulo de fechamento de vidro da FKS ele é inteligente e ai funciona nos dois vidros, o meu ficou assim funcionando nos dois vidros.
8) achei a posição otima, os bancos são excelentes e tem regulagem de altura.
9) a suspensão está perfeita para o esportivo, os Mini são mais duros, esse é melhor, e se não fosse assim, não fazi curva como ele faz. Lembre o proposito dele é esportivo e não confort.
10) Duas portas é ideal para o esportivo, lindo demais,

abs,

Ronaldo
Ronaldo,

Fiquei super interessado no FKS, qual modelo é?

E o LED eu tbm queria saber como fazer isso =X

Re: DS3 - Prós e Contras

Enviado: Seg Jan 28, 2013 2:13 pm
por Ronaldo Gualberto
vou pegar no manual que ficou em casa e amanha te passo,

abs

Re: DS3 - Prós e Contras

Enviado: Seg Jan 28, 2013 4:09 pm
por safeno
Ronaldo Gualberto escreveu:vou pegar no manual que ficou em casa e amanha te passo,

abs
Vlw :D

Re: DS3 - Prós e Contras

Enviado: Ter Jan 29, 2013 6:47 pm
por mrguga
Ronaldo Gualberto escreveu:
Amigo,
gosto tantdo do meu DS3 que só tenho Prós
Um carro esportivo que presa o desempenho, não precisa de perfumarias, e algumas coisas que vc citou já resolvi no meu com custo muito baixo como segue:

1) O Alarme e levantamento do vidro, tem um modelo da FKS que serve direitinho praticamente plug in Play, só corta apenas um fio, e pode ser colocado na CSS. Já coloqui e ficou perfeito e com garantia da CSS. Libertè
2) O GPS coloquei no console um de 5" Garmin (pois tem tomada de energia por tras do aparelho). Posicionei no console perto do acabamento do Cambio, cabe direitinho é só colocar um velcro na disisão do console que fica legal. O melhor que este GPS se ligado na energia do pos chave, vc não precisa ficar ligando e desligando o GPS, pois ele faz isso tudo sozinho quando vc liga ou desliga o carro, fica até parecendo coisa original.
3) Tive um Punto T-jet com telo, e confesso, quase não usava, enchia o olhos de poeira, no DS# não faz falta, pois ocarro é de performace.
4) O LED é so trocar o plug de lugar com o pos chave que funciona, foi o que disse um mecanico da CSS, já fiz o meu e nem dá pra notar nada do que foi feito.
5) o xenon faz falta, mas dá pra colocar umas lampadas de 5000K que fica legal, o meu eu troquei na CSS, lá tinha.
6) O refil ainda não troque, mas prefiro deixar fechado, pois o perfume é muto forte e eu prefiro sem. mas acredito que tenha de outros aromas.
7) O vidro quando colocar o modulo de fechamento de vidro da FKS ele é inteligente e ai funciona nos dois vidros, o meu ficou assim funcionando nos dois vidros.
8) achei a posição otima, os bancos são excelentes e tem regulagem de altura.
9) a suspensão está perfeita para o esportivo, os Mini são mais duros, esse é melhor, e se não fosse assim, não fazi curva como ele faz. Lembre o proposito dele é esportivo e não confort.
10) Duas portas é ideal para o esportivo, lindo demais,

abs,

Ronaldo
(2 e 3) Bom, considerei desvantagem os itens que poderiam ter pelo menos como opcional mas não tem.
Por exemplo o teto solar, alguns gostam, alguns não, mas se você pode escolher é um pró, se não pode é contra.

(3 e 4) Quanto às "adaptações" extra-oficiais, até vou colocar links para amenizar o contra, mas continua sendo contra, pois muitos donos não estão dispostos a mexer no carro, havendo qualquer possibilidade de perda de garantia por ser um acessório não oficial ou até mesmo pelo simples fato de ter que se incomodar pra "consertar" o problema ou comprar uma peça a parte.

(6)Quanto ao cheiro de pessego, mesmo alguns invej..., quer dizer, leitores contestando a masculinidade do mesmo, dá pra tirar então é neutro.

(1 e 7) Bom, se for possivel passe o modelo certinho, pois aqui em Florianópolis a Le Monde diz que não tem alarme nenhum compatível com o carro.

(5) Poderia criar um tópico com fotos de como ficou o carro com essas lampadas? aí eu coloco o link

(8 e 9) Bom, aqui eu discordo, pois um carro esportivo deveria ter posição bem mais baixa pra dirigir. Experimenta sentar em um Impreza WRX pra ver a diferença. Posição alta é mais comfort..

(9 e 10) Concordo, mas é importante frizar como característica neutra pois pode ser uma condição impeditiva pra quem quer ter o DS3 como único carro de uma família um pouco maior.

Re: DS3 - Prós e Contras

Enviado: Qui Mar 14, 2013 9:27 pm
por generalbol
Aqui tb não tem alarme para o carro na CSS acho um absurdo, nem procurei para colocar por fora pois não gosto de problemas com a garantia.

Re: DS3 - Prós e Contras

Enviado: Qua Mai 29, 2013 4:26 pm
por atilamendes
Pros

1) Bancos confortaveis e te seguram bem
2) Economico para um esportivo de entrada
3) Acabamento e remates muito bons

Contra

1) Iluminacao ambiente horrivel
2) Sistema de som muito ruim (auto-falantes)
3) Poderia ao menos subir o vidro automaticamente, que nem no C4 (segurando o botao de travar por mais de 2 segundos)

Re: DS3 - Prós e Contras

Enviado: Sex Jan 31, 2014 3:06 pm
por Lobo
Pesquisando sobre os módulos FKS (usados pela Citroen) de acionamento automático dos vidros, a empresa tem dois modelos disponíveis

MLV 50 CO 700 http://www.fks.com.br/produtos/38" onclick="window.open(this.href);return false;

MLV 540 AE CO Citroen DS3 http://www.fks.com.br/produtos/208" onclick="window.open(this.href);return false;

Segundo resposta do site a diferença entre os dois:

"Boa tarde! Sr. Gustavo o MLV50 CO 700 só é módulo de vidro sem corte ,o MLV540AE CO DS3 é um módulo de antiesmagante sem corte de fio".

Dentre outras características, o MLV 540 AE CO também conta com a funcionalidade de abaixar o vidro ao fechar a porta.

Acerca do FK500 AIRCROSS é um alarme ligado fio a fio.