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Vou chipar
Enviado: Ter Ago 30, 2016 1:07 am
por leomonde
Jhonatas1981 escreveu:Pessoal tô perdidinho, instalei o ChipWerke S, cabos ok, testei com o bypass e a Luz verde acendeu, coloquei o chip, nenhuma luz de erro no painel, então a instalação está ok. Mas não percebi esse desempenho todo que vocês tanto falam. Sei lá, sempre achei meu c4 lounge muito forte, e pra mim parece que está a mesma coisa. Fiquei até na dúvida se meu carro já não veio com remap feito pelo antigo dono. Não tenho contato com ele para verificar isso. Aí até pintou a dúvida, o que pode acontecer em chipar o carro com remap? E o que está acontecendo que eu não consigo perceber a diferença?
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É EXTREMAMENTE PERIGOSO colocar um chip num remap.
Te explico, no carro original a turbina chega até 0,8 bar de pressão.
O chip altera a leitura dos sensores de modo que a central "lê" 0,8 bar quando na verdade tem 1.1 ou 1.2 bar.
Se você altera o mapa para trabalhar com 1.2 bar normalmente, e coloca o chip, quer dizer que quando a central "lê" 1.2 bar na realidade você tem 1.5 ou 1.6 bar!!!
Se tiver dúvidas que o seu carro foi remapeado, retire imediatamente o chip e tente descobrir.
Esqueci: você conferiu os trim do seu chip? Talvez esteja no 8 que é zero. Ou talvez mudaram o trim errado (um dos dois não é utilizado nos THP)
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Re: Vou chipar
Enviado: Ter Ago 30, 2016 1:34 am
por Jhonatas1981
Vou verificar melhor a questão do trim, e tentar encontrar um dinamômetro no DF
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Re: Vou chipar
Enviado: Ter Ago 30, 2016 6:58 am
por Ronaldo Gualberto
Impossível usar chip e não mudar nada, abra ele e verifique o trim. Tb leva pelo menos 24 horas pra central se adaptar 100%.
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Re: Vou chipar
Enviado: Dom Set 11, 2016 11:44 pm
por Jhonatas1981
Acho que deve ter algo em relação a adaptação do chip, pois no primeiro dia não vi diferença, mas agora estou sentindo sim, não acho que seja tão absurdo como alguns comentam, mas ficou melhor sim, coloquei também o filtro de ar esportivo inflow. Fiz algumas medições de 0 a 100 sem chip o melhor tempo foi 9.2, com chip e filtro consegui 8.4
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Re: Vou chipar
Enviado: Seg Set 12, 2016 3:04 pm
por pisetta
alguem ai sabe me dizer se o racechip ja isola a sonda do catalizador pois meu carro ja esta sem , esta chipado tambem mais acho que nao fico nem perto do que ficaria com racechip to meio encucado
Re: Vou chipar
Enviado: Qua Set 28, 2016 11:18 am
por Pedatella
Pessoal, to vendendo meu chipwerke pois vou fazer mais ups no carro entao quero remap agora. Qlq coisa tem anuncio aqui no forum, ML e meu whats (62) 99288-9221.
Alguns dados, fiz 0-100 no ds3 em 6.7, 6.9, 7.1 e 7.3, na necessariamente nessa ordem. Carro continuou economico, so bebe se ficar andando pisando.
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Re: Vou chipar
Enviado: Seg Out 03, 2016 1:20 am
por Doug Don
Instalei o chipwerke e a dv+, senti aumento de potencia, acredito que uns 25cv.
Agora quero fazer na sequencia:
- intake + filtro k&n
- downpipe
Vou ganhar mais potencia ainda com essas alterações?
Se sim, arrisca dizer quanto?
Ou vai ser cagada fazer isso sem fazer remap (que pretendo fazer mais p frente tbem, ano que vem)??.
Valeu
Re: Vou chipar
Enviado: Seg Out 03, 2016 6:49 am
por Ronaldo Gualberto
Com chip pode usar DP com espaçador para Sonda para evitar dar service. O desempenho melhora bem.
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Re: Vou chipar
Enviado: Sex Fev 10, 2017 9:41 am
por marc26
Ronaldo Gualberto escreveu:Não precisa desligar a bateria, basta somente, abrir o capo e esperar 5 minutos para o carro desativar todo o sistema de energia do carro, daí basta conectar ou desconectar o chip. é assim que procedo e assim que vem no manual do chip.
Agora tem alguns cabos que estão vindo com defeito ou mal contato. Teve um colega que o cabo veio com mal contato, abrimos ele e reposicionamos cada conector, dai nunca mais deu aviso de "Erro Motor" e nem precisa desconectar a bateria.
Abs.
Amigo pode passar um tutorial de como fazer esse procedimento ?
Estou com um problema igual, enviei o cabo para a DAIC SP e eles dizem que está ok...
Quando instalo apenas o cabo sem o chip ( by pass ) ja acusa erro no controle de tração.
Obrigado