Conseguiu sua resposta amigo? Comprei um chipwerke enão pretendo trocar a válvula, o antigo dono do chip me disse que é só não usar no trim 7, que vai me enviar no trim 6.leomonde escreveu:Eu tenho o Chipwerke regulado no 5 e de vez em quando acelerando com motor frio o carro da um erro "defeito motor". Pelo ODB2 (TorquePro) aparece como U1208 Network.
Falaram que pode ser a BOV não aguentando a maior pressão, mas fiquei com 2 duvidas:
1) qual a regulagem do Chipwerke/Racechip para não danificar a BOV original?
2) pode ser que ja "estourei" ela? o tipo de erro no OBD2 não deveria ser diferente?
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Re: Vou chipar
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Re: Vou chipar
Eu uso o race chip ultimate no trim 6 a um ano e a válvula tá firme e forte!
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Re: Vou chipar
Sim, descobri que era somente um erro de mistura pobre.Jhonatas1981 escreveu:Conseguiu sua resposta amigo? Comprei um chipwerke enão pretendo trocar a válvula, o antigo dono do chip me disse que é só não usar no trim 7, que vai me enviar no trim 6.leomonde escreveu:Eu tenho o Chipwerke regulado no 5 e de vez em quando acelerando com motor frio o carro da um erro "defeito motor". Pelo ODB2 (TorquePro) aparece como U1208 Network.
Falaram que pode ser a BOV não aguentando a maior pressão, mas fiquei com 2 duvidas:
1) qual a regulagem do Chipwerke/Racechip para não danificar a BOV original?
2) pode ser que ja "estourei" ela? o tipo de erro no OBD2 não deveria ser diferente?
O ODB2 mostra um erro genérico mas o Diagbox deu os detalhes.
É normal mistura pobre pois estamos "enganando" a central, ela acha que está entrando menos ar, de consequência injeta menos combustível. A central corrige isso em tempo real, mas registra o erro.
Usei com o TRIM no 6 e não tive nenhum problema na minha DV original.
Uma dica: não precisa comprar uma DV+ para uso com chip (inclusive porque afeta a garantia).
Pode comprar a DV original de um 2.0 TSi e trocar o miolo (eu fiz isso).
Vai ficar internamente com a DV "Heavy Duty" e externamente original.
https://youtu.be/5hJrDXYpYOg" onclick="window.open(this.href);return false;
Tem muitas DV de 2.0 TSi originais e usadas a venda de pessoas que colocaram DV+.
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Re: Vou chipar
Pessoal tô perdidinho, instalei o ChipWerke S, cabos ok, testei com o bypass e a Luz verde acendeu, coloquei o chip, nenhuma luz de erro no painel, então a instalação está ok. Mas não percebi esse desempenho todo que vocês tanto falam. Sei lá, sempre achei meu c4 lounge muito forte, e pra mim parece que está a mesma coisa. Fiquei até na dúvida se meu carro já não veio com remap feito pelo antigo dono. Não tenho contato com ele para verificar isso. Aí até pintou a dúvida, o que pode acontecer em chipar o carro com remap? E o que está acontecendo que eu não consigo perceber a diferença?
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Re: Vou chipar
Só coloquei o chip e nada mais, está no trim 6
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Re: Vou chipar
Passa no Dino com Bypass e sem Bypass.. deve ver a diferença.Jhonatas1981 escreveu:Pessoal tô perdidinho, instalei o ChipWerke S, cabos ok, testei com o bypass e a Luz verde acendeu, coloquei o chip, nenhuma luz de erro no painel, então a instalação está ok. Mas não percebi esse desempenho todo que vocês tanto falam. Sei lá, sempre achei meu c4 lounge muito forte, e pra mim parece que está a mesma coisa. Fiquei até na dúvida se meu carro já não veio com remap feito pelo antigo dono. Não tenho contato com ele para verificar isso. Aí até pintou a dúvida, o que pode acontecer em chipar o carro com remap? E o que está acontecendo que eu não consigo perceber a diferença?
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Re: Vou chipar
Foi o que pensei, alguém do clube sabe onde encontro um dino no DF?
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Re: Vou chipar
Seria essa?leomonde escreveu:Sim, descobri que era somente um erro de mistura pobre.Jhonatas1981 escreveu:Conseguiu sua resposta amigo? Comprei um chipwerke enão pretendo trocar a válvula, o antigo dono do chip me disse que é só não usar no trim 7, que vai me enviar no trim 6.leomonde escreveu:Eu tenho o Chipwerke regulado no 5 e de vez em quando acelerando com motor frio o carro da um erro "defeito motor". Pelo ODB2 (TorquePro) aparece como U1208 Network.
Falaram que pode ser a BOV não aguentando a maior pressão, mas fiquei com 2 duvidas:
1) qual a regulagem do Chipwerke/Racechip para não danificar a BOV original?
2) pode ser que ja "estourei" ela? o tipo de erro no OBD2 não deveria ser diferente?
O ODB2 mostra um erro genérico mas o Diagbox deu os detalhes.
É normal mistura pobre pois estamos "enganando" a central, ela acha que está entrando menos ar, de consequência injeta menos combustível. A central corrige isso em tempo real, mas registra o erro.
Usei com o TRIM no 6 e não tive nenhum problema na minha DV original.
Uma dica: não precisa comprar uma DV+ para uso com chip (inclusive porque afeta a garantia).
Pode comprar a DV original de um 2.0 TSi e trocar o miolo (eu fiz isso).
Vai ficar internamente com a DV "Heavy Duty" e externamente original.
https://youtu.be/5hJrDXYpYOg" onclick="window.open(this.href);return false;
Tem muitas DV de 2.0 TSi originais e usadas a venda de pessoas que colocaram DV+.
Válvula Diverter Original Jetta/passat/audi Tsi 06h145710d
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 45710d-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
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Vou chipar
Simrafaelordovas escreveu:
Seria essa?
Válvula Diverter Original Jetta/passat/audi Tsi 06h145710d
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