Mauro, eu sempre quis comprar esse racechip por ser plug and play e porque na minha cidade não tem quem faça reprogramação, só que sempre fiquei meio preocupado com essa mistura, caso o representante dê a garantia de que vai funcionar perfeitamente no nosso DS3 com certeza comprarei.Mauro Souza escreveu:Fala Guigo,
Então, eu conversei com o pessoal da Dastek Rio de Janeiro e aqui em Curitiba.
A questão é a seguinte, o DS3, quando é passado no Dino no Rio de Janeiro ele acusa 187HP, e depois de chipado 218HP, porém eles indicam uma variação de Pressão atm, temp, etc., e por isso o carro inicia com 187HP. mas de qualquer maneira, o ganho foi de 31Hp, e é isso que conta.
Aqui em Curitiba, meu carro, com o filtro bateu os 174,7hp, ou seja, quando eu colocar o Unichip, posso ter um ganho de 31hp (ou + ou -), dessa forma, resultaria em 205Hp. (Filtro K&N + Unichip).
O Racechip promete, de fato, 207hp após chip, porém com filtro para 217hp, ou seja, o ganho é maior do que a Unichip.
A diferença dos dois é que o RaceChip é configurado para trabalhar com 0.2bar a mais do que o pico de overboost, ou seja, se o pico é de 0.9bar (conforme constatado ontem no manômetro), ele trabalhará SEMPRE, em todas as marchas, com 1.1bar de pressão, que na minha opinião é uma pressão ainda tranquila de trabalhar.
Outra vantagem do RaceChip é que ele vem com os POWER PLUGS, ou seja, não precisa cortar nenhum fio dos plugs da central, ao contrário do Unichip que não desenvolveram, ainda, o power plug para o DS3.
Meu único medo de colocar o Racechip é com relação à mistura, isto porque o Racechip foi desenvolvido na Europa com a gasolina deles, e posso ter surpresas quando istalado no meu carro com a gasolina podium, talvez uns cortes de ignição e etc., e por isso em contato com o representante da Racechip no Texas, USA, para que ele me passe mais dados sobre essa questão e me afirme (formalizando) que não terei nenhum problema.
Outra vantagem do Racechip é o preço. (700US$), contra R$3500,00 do Unichip com botão de seleção de mapas).
Um abraço.
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Re: Vou chipar
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Re: Vou chipar
Ronaldo Gualberto escreveu:Conversei hoje com o proprietário da Carbase, o que ele tem para o nosso DS3 é um Remap que foi desenvolvido a pedido dele pelo seu fornecedor na Alemanha, para o nosso carro já tropicalizado de 165CV. O cara é alemão é tem um sotaque danado. A empresa até trabalha para varias CSS WV.
Este Remap segundo ele dá ao carro uma boa diferença, porém ainda deixa reserva de potencia, para manter a durabilidade, economia, etc. 200 CV e 29,5 Nm.
Ele ficou de pedir ao representante dele aqui em Brasilia para me ligar e passar maiores detalhes. Depois posto a conversa.
Ronaldo
Ronaldo,
Estou indo amanhã na Car Base Performance fazer o remap para os prometidos 200cv.
Conversei um pouco com o pessoal lá que me explicou o mesmo que foi falado para você, que este remap é desenvolvido na alemanhã para nossa gasolina.
Depois posto as primeiras impressões...
Abraço,
Mozart
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Re: Vou chipar
ok vou ficar aguardandomobeltrao escreveu:Ronaldo Gualberto escreveu:Conversei hoje com o proprietário da Carbase, o que ele tem para o nosso DS3 é um Remap que foi desenvolvido a pedido dele pelo seu fornecedor na Alemanha, para o nosso carro já tropicalizado de 165CV. O cara é alemão é tem um sotaque danado. A empresa até trabalha para varias CSS WV.
Este Remap segundo ele dá ao carro uma boa diferença, porém ainda deixa reserva de potencia, para manter a durabilidade, economia, etc. 200 CV e 29,5 Nm.
Ele ficou de pedir ao representante dele aqui em Brasilia para me ligar e passar maiores detalhes. Depois posto a conversa.
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Estou indo amanhã na Car Base Performance fazer o remap para os prometidos 200cv.
Conversei um pouco com o pessoal lá que me explicou o mesmo que foi falado para você, que este remap é desenvolvido na alemanhã para nossa gasolina.
Depois posto as primeiras impressões...
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Re: Vou chipar
mobeltrao escreveu:Ronaldo Gualberto escreveu:Conversei hoje com o proprietário da Carbase, o que ele tem para o nosso DS3 é um Remap que foi desenvolvido a pedido dele pelo seu fornecedor na Alemanha, para o nosso carro já tropicalizado de 165CV. O cara é alemão é tem um sotaque danado. A empresa até trabalha para varias CSS WV.
Este Remap segundo ele dá ao carro uma boa diferença, porém ainda deixa reserva de potencia, para manter a durabilidade, economia, etc. 200 CV e 29,5 Nm.
Ele ficou de pedir ao representante dele aqui em Brasilia para me ligar e passar maiores detalhes. Depois posto a conversa.
Ronaldo
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Estou indo amanhã na Car Base Performance fazer o remap para os prometidos 200cv.
Conversei um pouco com o pessoal lá que me explicou o mesmo que foi falado para você, que este remap é desenvolvido na alemanhã para nossa gasolina.
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2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)
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Re: Vou chipar
Boa tarde pessoal!
Tenho acompanhado as mensagens e gostaria de tirar uma duvida com vcs...
Quando vcs falam em 200/210/220cv vcs estao falando dessa potencia no motor correto???
Estou c o meu DS com filtro K&N in box e remapeado.
A potencia que consegui tirar com segurança foi de 208cv que significa 176cv na roda.
Eu achei um bom resultado mas sinceramente nada que impressione pois o "bichinho" original já é arisco!
Tenho acompanhado as mensagens e gostaria de tirar uma duvida com vcs...
Quando vcs falam em 200/210/220cv vcs estao falando dessa potencia no motor correto???
Estou c o meu DS com filtro K&N in box e remapeado.
A potencia que consegui tirar com segurança foi de 208cv que significa 176cv na roda.
Eu achei um bom resultado mas sinceramente nada que impressione pois o "bichinho" original já é arisco!
- Mauro Souza
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Re: Vou chipar
Jonas, qual remap você fez? Por chip ou remap direto na central original? Teve que cortar fios?
Cara, se deu mais de 200hp está ótimo.
mas uma curiosidade para saber se o dino do preparador estava aferido, você mediu a potência original dele antes?
Tem uns preparadores que "roubam" potência somente mudando temperatura e humidade relativa no programa do dino, ou seja, significa que eles tiram a potência que quiserem sem ao menos remapear.
Dessa forma você vai sentir, ou na pressão de turbo depois do remap, (mais de 0.9 bar que é o original) ou mesmo no feeling.
Obrigado e um abraço.
Cara, se deu mais de 200hp está ótimo.
mas uma curiosidade para saber se o dino do preparador estava aferido, você mediu a potência original dele antes?
Tem uns preparadores que "roubam" potência somente mudando temperatura e humidade relativa no programa do dino, ou seja, significa que eles tiram a potência que quiserem sem ao menos remapear.
Dessa forma você vai sentir, ou na pressão de turbo depois do remap, (mais de 0.9 bar que é o original) ou mesmo no feeling.
Obrigado e um abraço.
Mauro Miranda de Souza
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Re: Vou chipar
Mauro,
Direto na central sem cortes de fios. Eles retiram a central do carro e levam para um computador externo.
Para falar a verdade deu 194cv. Nao medi antes meu erro.
Quanto a esse ajuste eu sei que existe e acredito que onde fiz eles nao trabalham dessa maneira.
Mauro levei para alguns ajustes novamente o cheiro do catalizador estava insuportavel, fizemos outros ajustes para ver o que vai dar percebo que esta com um torque melhor mas ainda nao deu para sentir o carro.
Volto a dar um feedback.
Ate mais.
Direto na central sem cortes de fios. Eles retiram a central do carro e levam para um computador externo.
Para falar a verdade deu 194cv. Nao medi antes meu erro.
Quanto a esse ajuste eu sei que existe e acredito que onde fiz eles nao trabalham dessa maneira.
Mauro levei para alguns ajustes novamente o cheiro do catalizador estava insuportavel, fizemos outros ajustes para ver o que vai dar percebo que esta com um torque melhor mas ainda nao deu para sentir o carro.
Volto a dar um feedback.
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Re: Vou chipar
Entrei em contato na Nascar Chips de São Bernardo. No remapeamento, prometem por volta de 20% na potência e torque, com 200g a mais no turbo.
Acho farei daqui 1 semana...
Acho farei daqui 1 semana...
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Re: Vou chipar
Nascar é fumo, eles fizeram dowgrade na Porsche de um amigo, Remap BOM o cara mede antes e depois para provar que FAZ.