Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
bicudo
Mensagens: 1661
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 6:56 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo
Localização: Jundiai - São Paulo

Re: Vou chipar

Mensagem por bicudo »

Vamos acompanhar sua participação
Depois fique a vontade de abril um tópico contando detalhes sobre a sua preparação e a participação.

Abraços

mrguga
Mensagens: 234
Registrado em: Ter Out 23, 2012 9:28 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por mrguga »

passa mais detalhes desse trackday, eu queria ir lá ver como é, to em curitiba essa semana

Avatar do usuário
Mauro Souza
Mensagens: 68
Registrado em: Sex Fev 01, 2013 9:15 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: CITROEN DS3 1.6 THP

Re: Vou chipar

Mensagem por Mauro Souza »

Pessoal! Instalei o adaptor hoje! ;))) em casa mesmo!

Entao, a pressao do DS vem por ordem de marcha.

Marchas 1 e 2 vem 0.7bar, a partir da 3 vem 0.9bar... E depois de um tempo baixa para os 0.7bar de novo!

Isso mostra, mais uma vez, de que este motor é poupado no desenvolvimento, e da para vir 1.3bar tranquilo com um chip bom! Tipo o Racechip ou Unichip.

Da para tirar 200hp deste motor facil facil com uma reprogramaçao bem feita!

Espero ter ajudado!

Abraços
Mauro Miranda de Souza
Imagem

guigopaschoal
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Mar 13, 2013 12:35 am
Estado: PE
Cidade: Recife
Carro Atual: Mini Cooper S Unichi

Re: Vou chipar

Mensagem por guigopaschoal »

Mauro,

tem um membro novo chamado Luchione que colocou Unichip no DS3 e chegou a 218hp. Ele disse que tem um Jetta TSI também e que o DS3 ficou superior ao Jetta em desempenho com o Unichip.

Acho que até agora pelos relatos a melhor forma de obter hp extras do 3 é o unichip. Ele comentou que vai colocar filtro também.

Mauro Souza escreveu:Pessoal! Instalei o adaptor hoje! ;))) em casa mesmo!

Entao, a pressao do DS vem por ordem de marcha.

Marchas 1 e 2 vem 0.7bar, a partir da 3 vem 0.9bar... E depois de um tempo baixa para os 0.7bar de novo!

Isso mostra, mais uma vez, de que este motor é poupado no desenvolvimento, e da para vir 1.3bar tranquilo com um chip bom! Tipo o Racechip ou Unichip.

Da para tirar 200hp deste motor facil facil com uma reprogramaçao bem feita!

Espero ter ajudado!

Abraços
Nissan 300zx 3.0 V6 220cv 1990
Chrysler Stratus 2.5 V6 160cv 1997
Ford Ecosport 1.6 8v 111cv 2006
Ford Focus 1.6 16v 116cv 2011
Mini Cooper S Unichip 1.6 16v T. ~245cv (ATUAL)

Avatar do usuário
Mauro Souza
Mensagens: 68
Registrado em: Sex Fev 01, 2013 9:15 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: CITROEN DS3 1.6 THP

Re: Vou chipar

Mensagem por Mauro Souza »

Fala Guigo,

Então, eu conversei com o pessoal da Dastek Rio de Janeiro e aqui em Curitiba.
A questão é a seguinte, o DS3, quando é passado no Dino no Rio de Janeiro ele acusa 187HP, e depois de chipado 218HP, porém eles indicam uma variação de Pressão atm, temp, etc., e por isso o carro inicia com 187HP. mas de qualquer maneira, o ganho foi de 31Hp, e é isso que conta.

Aqui em Curitiba, meu carro, com o filtro bateu os 174,7hp, ou seja, quando eu colocar o Unichip, posso ter um ganho de 31hp (ou + ou -), dessa forma, resultaria em 205Hp. (Filtro K&N + Unichip).

O Racechip promete, de fato, 207hp após chip, porém com filtro para 217hp, ou seja, o ganho é maior do que a Unichip.

A diferença dos dois é que o RaceChip é configurado para trabalhar com 0.2bar a mais do que o pico de overboost, ou seja, se o pico é de 0.9bar (conforme constatado ontem no manômetro), ele trabalhará SEMPRE, em todas as marchas, com 1.1bar de pressão, que na minha opinião é uma pressão ainda tranquila de trabalhar.

Outra vantagem do RaceChip é que ele vem com os POWER PLUGS, ou seja, não precisa cortar nenhum fio dos plugs da central, ao contrário do Unichip que não desenvolveram, ainda, o power plug para o DS3.

Meu único medo de colocar o Racechip é com relação à mistura, isto porque o Racechip foi desenvolvido na Europa com a gasolina deles, e posso ter surpresas quando istalado no meu carro com a gasolina podium, talvez uns cortes de ignição e etc., e por isso em contato com o representante da Racechip no Texas, USA, para que ele me passe mais dados sobre essa questão e me afirme (formalizando) que não terei nenhum problema.

Outra vantagem do Racechip é o preço. (700US$), contra R$3500,00 do Unichip com botão de seleção de mapas).

Um abraço.
Mauro Miranda de Souza
Imagem

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Caros,
Deem uma olhada no site ou Face da CARBASE, empresa super conceituada na preparação e remap, bem como CHIP de potencia.
Lá eles chiparam 2 DS3 onde conseguiram extrair 200VC e 29,5Nm de Torque.

Quanto a pressão do Ds3 ela é muito baixa mesmo, até os T-Jet veem hoje com mais pressão no caso do Bravo com Over, de 0,9 bar passa para 1,3 bar de pico.

Esse nosso motor é bem mais resistente. Um amigo da oficina da citroen me confirmou que este motor vem sub potencializado, que da pra melhorar bastante.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
Mauro Souza
Mensagens: 68
Registrado em: Sex Fev 01, 2013 9:15 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: CITROEN DS3 1.6 THP

Re: Vou chipar

Mensagem por Mauro Souza »

Fala Ronaldo, é uma opção também, mas talvez a curva do mapa da Unichip seja mais plana e ganha mais torque.

Reportado pela Dastek CTBA: 189HP potência / 325Nm torque.

Reportado pela RaceChip (Alemanha): 200HP (partindo do THP Europa 156Hp), para a nossa gasolina deve vir 207Hp / 305Nm de torque. (Vantagem, com o Power Plug não corta fio).

Um abraço.
Mauro.
Mauro Miranda de Souza
Imagem

Avatar do usuário
Mauro Souza
Mensagens: 68
Registrado em: Sex Fev 01, 2013 9:15 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: CITROEN DS3 1.6 THP

Re: Vou chipar

Mensagem por Mauro Souza »

Um detalhe, abaixo o gráfico do Dino que coloquei meu DS3 há duas semanas.

Reparem o torque que veio.

O carro foi testado em terceira marcha, ou seja com o OB ativo (0.9bar).

261Nm de Torque e 174Hp. (única alteração física no motor foi o inbox da K&N).

O chip terá que mostrar o ganho a partir deste valor encontrado com o chip original.

Imagem
Mauro Miranda de Souza
Imagem

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Conversei hoje com o proprietário da Carbase, o que ele tem para o nosso DS3 é um Remap que foi desenvolvido a pedido dele pelo seu fornecedor na Alemanha, para o nosso carro já tropicalizado de 165CV. O cara é alemão é tem um sotaque danado. A empresa até trabalha para varias CSS WV.
Este Remap segundo ele dá ao carro uma boa diferença, porém ainda deixa reserva de potencia, para manter a durabilidade, economia, etc. 200 CV e 29,5 Nm.

Ele ficou de pedir ao representante dele aqui em Brasilia para me ligar e passar maiores detalhes. Depois posto a conversa.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Responder