Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
Mauro Souza
Mensagens: 68
Registrado em: Sex Fev 01, 2013 9:15 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: CITROEN DS3 1.6 THP

Re: Vou chipar

Mensagem por Mauro Souza »

Mario, Quanto de pressão está acusando no manômetro? Pico de quanto? E nominal de quanto?
Mauro Miranda de Souza
Imagem

mario
Mensagens: 108
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:31 pm
Estado: AM
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por mario »

Mauro Souza escreveu:Mario, Quanto de pressão está acusando no manômetro? Pico de quanto? E nominal de quanto?
Cara que eu vi ta batendo 1 bar. As vezes me pareceu bater 1,2 bar.

Tem mais alguém ai pra dar um input?
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Putz,

O novo fusca tá dando pelo que vi nos videos 1,6 bar de pico. Caramba não to afim de ficar levando benga dos Fuskinhas. Agora chipado eles vão para 250 cv mole e 32kf de torque. Vamos ver a relaçao peso potencia como ficamos.

abs
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

mario escreveu:
Mauro Souza escreveu:Mario, Quanto de pressão está acusando no manômetro? Pico de quanto? E nominal de quanto?
Cara que eu vi ta batendo 1 bar. As vezes me pareceu bater 1,2 bar.

Tem mais alguém ai pra dar um input?

Mario,
1,0 bar já com o over?
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

mario
Mensagens: 108
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:31 pm
Estado: AM
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por mario »

Ronaldo Gualberto escreveu:
mario escreveu:
Mauro Souza escreveu:Mario, Quanto de pressão está acusando no manômetro? Pico de quanto? E nominal de quanto?
Cara que eu vi ta batendo 1 bar. As vezes me pareceu bater 1,2 bar.

Tem mais alguém ai pra dar um input?

Mario,
1,0 bar já com o over?
Ronaldo,

Eu nao percebi mudança nem uma quando o overboost entra!
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

estranho não alterar e como todos falam que não sente diferença com o over, começo a desconfiar que esse troço não vem habilitado da mesma maneira que o Indicador de Troca de Marcha não vem.

Caros, vamos pesquisar isso, pois pode ser que temos alguma reserva de potencia original para usar.

abs,

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
Mauro Souza
Mensagens: 68
Registrado em: Sex Fev 01, 2013 9:15 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: CITROEN DS3 1.6 THP

Re: Vou chipar

Mensagem por Mauro Souza »

Galera meu adaptador já está chegando.

Assim que eu montar eu posto aqui.

PS: Domingo tem Trackday. =)

Itens que modifiquei no carro:

Fluido Freio Motul RBF660
Mocool
Militec
Filtro inbox K&N
Pneus Slick Pirelli PZERO (Copa Mini)
Molas H&R "Sport Springs"
Manômetro Turbo Auto Gauge Smoke
Rodei o carro no Dino aferido e deu 174,9HP (Com filtro)

Domingão eu posto o resultado da brincadeira!!!!

Um abraço.!
Mauro.
Mauro Miranda de Souza
Imagem

guigopaschoal
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Mar 13, 2013 12:35 am
Estado: PE
Cidade: Recife
Carro Atual: Mini Cooper S Unichi

Re: Vou chipar

Mensagem por guigopaschoal »

Mauro, a missão vai ser bater o tempo do DS3 no FullPowerLap - 2min 07seg 040. Hehehehe.

Na verdade esqueci de perguntar.. Você vai correr em Interlagos? Outra coisa, leva a GoPro pra agt assistir de dentro da cambin.. camarote. :D

O Mocool que você colocou é pro radiador, certo? Se é pro radiador é pra segurar mais a temperatura quando exigido?

Fluido de freio é para segurar as temperatura também e não perder freio, certo?

Só as molas H&R sem amortecedores preparados da um bom resultado? Sempre fui meio preconceituoso um pouco em mexer nas molas sem mexer nos amortecedores.

Esses Pneus Slick vai ser show de bola. Sou louco pra testar!


Boa sorte lá e boa representação do DS!

Mauro Souza escreveu:Galera meu adaptador já está chegando.

Assim que eu montar eu posto aqui.

PS: Domingo tem Trackday. =)

Itens que modifiquei no carro:

Fluido Freio Motul RBF660
Mocool
Militec
Filtro inbox K&N
Pneus Slick Pirelli PZERO (Copa Mini)
Molas H&R "Sport Springs"
Manômetro Turbo Auto Gauge Smoke
Rodei o carro no Dino aferido e deu 174,9HP (Com filtro)

Domingão eu posto o resultado da brincadeira!!!!

Um abraço.!
Mauro.
Nissan 300zx 3.0 V6 220cv 1990
Chrysler Stratus 2.5 V6 160cv 1997
Ford Ecosport 1.6 8v 111cv 2006
Ford Focus 1.6 16v 116cv 2011
Mini Cooper S Unichip 1.6 16v T. ~245cv (ATUAL)

Avatar do usuário
Mauro Souza
Mensagens: 68
Registrado em: Sex Fev 01, 2013 9:15 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: CITROEN DS3 1.6 THP

Re: Vou chipar

Mensagem por Mauro Souza »

Fala Guigo!

Na verdade vou correr aqui em Curitiba, no AIC. Vou tentar pegar alguma câmera emprestada, pois não tenho. Aí posto aqui.

Sobre as molas, no caso do DS é tranquilo, uma vez que o carro só baixa 2cm (o bichinho já é baixo) e os amortecedores já são duros o suficiente. O carro melhorou e muito, está fazendo muita curva.

Sobre o Mocool, sim, é o líquido de arrefecimento que promete trabalhar 15 graus a menos, e a vantagem é que, como a turbina é refrigerada a água também, o líquido ajuda a mantê-la mais fria.

O fluido é sensacional e não da fading, ou seja, o pedal não endurece nunquinha, porém exige mais dos discos e pastilhas, que como são TRW, são boas peças.

Um abraço! =)
Mauro Miranda de Souza
Imagem

Responder