Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
Mauro Souza
Mensagens: 68
Registrado em: Sex Fev 01, 2013 9:15 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: CITROEN DS3 1.6 THP

Re: Vou chipar

Mensagem por Mauro Souza »

Pessoal, coloquei o filtro K&N inbox e deu 9hp! Como eu sei? Rodei o carro no Dino da Dastek, aferido e norma Dinn! Deu 164,9hp original e 174hp com o filtro K&N inbox! Ja é um ganho bom! O carro fica mais esperto em baixa! Agora estou pensando em colocar o Race Chip Pro 2 Ultimate! Liguei para os vendedores representantes no Texas e me disseram que o ganho para este motor é excelente! Acho que vai para uns200hp, e com a curva de potencia e torque linear, igual a original, sem picos! Aliás, a curva de potencia deste carro é ma beleza! Muito linear! Alguem ja botou o Race Chip? Testaram? O Unichip da uma ganho de 12%, mas varia de carro para carro! Outra coisa, coloquei o manometro de pressao da Auto Gauge Smoke 270! Eh bonitao e tem motor de passo! Porem só falta o Boos Gauge Adapter para eu conseguir coletar pressao da admissao... ;)
Mauro Miranda de Souza
Imagem

Rommel 1980
Mensagens: 167
Registrado em: Qua Jan 09, 2013 12:39 pm
Estado: MG
Cidade: Divinópolis
Carro Atual: Ds3

Re: Vou chipar

Mensagem por Rommel 1980 »

Eu comprei o racechip ultimate mas o cabo veio errado , já enviaram o cabo correto e esta a caminho parado no RJ

mario
Mensagens: 108
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:31 pm
Estado: AM
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por mario »

Fala Mauro!

Também tava rodando com o filtro inbox, mas agora chegou o meu da forge e dá até pra ouvir o espirro. Pra falar a verdade o espirro me estressa e vo já pedir uma vávula de alivio que não faça barulho. Eu instalei esse manometro da Auto Gauge, o Smoke. Funciona bacana e é até bonito, recomendo!

Mauro Souza escreveu:Pessoal, coloquei o filtro K&N inbox e deu 9hp! Como eu sei? Rodei o carro no Dino da Dastek, aferido e norma Dinn! Deu 164,9hp original e 174hp com o filtro K&N inbox! Ja é um ganho bom! O carro fica mais esperto em baixa! Agora estou pensando em colocar o Race Chip Pro 2 Ultimate! Liguei para os vendedores representantes no Texas e me disseram que o ganho para este motor é excelente! Acho que vai para uns200hp, e com a curva de potencia e torque linear, igual a original, sem picos! Aliás, a curva de potencia deste carro é ma beleza! Muito linear! Alguem ja botou o Race Chip? Testaram? O Unichip da uma ganho de 12%, mas varia de carro para carro! Outra coisa, coloquei o manometro de pressao da Auto Gauge Smoke 270! Eh bonitao e tem motor de passo! Porem só falta o Boos Gauge Adapter para eu conseguir coletar pressao da admissao... ;)
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)

Avatar do usuário
Mauro Souza
Mensagens: 68
Registrado em: Sex Fev 01, 2013 9:15 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: CITROEN DS3 1.6 THP

Re: Vou chipar

Mensagem por Mauro Souza »

Fala Mario!

Me diga uma coisa, voce preciso comprar aquele Boos Gauge Adapter para pegar pressao da admissao???? Ou conseguiu pegar pressao de alguma válvula na turbina ou coletor de admissao?

Este assunto me deixou um pouco confuso, e acabei comprando o boost gauge adpater da Forge que pega a pressao da MAP!

Um abraço!
Mauro Miranda de Souza
Imagem

mario
Mensagens: 108
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:31 pm
Estado: AM
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por mario »

Fala Mauro,

Eu tenho este mesmo adaptador! funciona perfeitamente cara, recomendo 100%
Usando ele você n precisa cortar nada! só remover o MAP sensor, encaixar o adaptador e colocar o MAP sensor em cima.

Mauro Souza escreveu:Fala Mario!

Me diga uma coisa, voce preciso comprar aquele Boos Gauge Adapter para pegar pressao da admissao???? Ou conseguiu pegar pressao de alguma válvula na turbina ou coletor de admissao?

Este assunto me deixou um pouco confuso, e acabei comprando o boost gauge adpater da Forge que pega a pressao da MAP!

Um abraço!
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

mario escreveu:Fala Mauro!

Também tava rodando com o filtro inbox, mas agora chegou o meu da forge e dá até pra ouvir o espirro. Pra falar a verdade o espirro me estressa e vo já pedir uma vávula de alivio que não faça barulho. Eu instalei esse manometro da Auto Gauge, o Smoke. Funciona bacana e é até bonito, recomendo!

Mauro Souza escreveu:Pessoal, coloquei o filtro K&N inbox e deu 9hp! Como eu sei? Rodei o carro no Dino da Dastek, aferido e norma Dinn! Deu 164,9hp original e 174hp com o filtro K&N inbox! Ja é um ganho bom! O carro fica mais esperto em baixa! Agora estou pensando em colocar o Race Chip Pro 2 Ultimate! Liguei para os vendedores representantes no Texas e me disseram que o ganho para este motor é excelente! Acho que vai para uns200hp, e com a curva de potencia e torque linear, igual a original, sem picos! Aliás, a curva de potencia deste carro é ma beleza! Muito linear! Alguem ja botou o Race Chip? Testaram? O Unichip da uma ganho de 12%, mas varia de carro para carro! Outra coisa, coloquei o manometro de pressao da Auto Gauge Smoke 270! Eh bonitao e tem motor de passo! Porem só falta o Boos Gauge Adapter para eu conseguir coletar pressao da admissao... ;)
QUAL A PRESSÃO QUE ESSE TURBO NO MANOMETRO QUE INSTALOU?
POSTA UMAS FOTOS.
ABS,
RONALDO
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Caros,

Qual a pressão que o Turbo do DS3 esta dando no Manometro que instalaram?

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
Mauro Souza
Mensagens: 68
Registrado em: Sex Fev 01, 2013 9:15 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: CITROEN DS3 1.6 THP

Re: Vou chipar

Mensagem por Mauro Souza »

Ronaldo, estou só aguardando chegar o adaptador da MAP para coletar a pressão. Aí posto aqui o resultado.

Mario, Quanto de pressão está acusando no manômetro? Pico de quanto? E nominal de quanto?

Um abraço.
Mauro Miranda de Souza
Imagem

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

ok
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Responder