Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
JankGiovanella
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 7:55 am
Estado: RS
Cidade: Lajedo
Carro Atual: BMW 320i

Re: Vou chipar

Mensagem por JankGiovanella »

Em relação a comparação entre o motor do Mini e do DS3 temos que ter cuidado pois o Mini vem com turbina e intercooler maiores (mesmo DS3 Racing). Esse motor Prince tem a mesma base, mas varias variantes, podendo mudar peças internas,etc. Acredito sim que esses chips podem afetar a vida útil de nossos motores. Por causa disso antes de por chip vou preparar algumas outras coisas no meu, já intalei o filtro K&N para melhorar fluxo, vou por também o intercooler maior da Forge (nosso cooler é muito pequeno e fraco, o ar no motor entra em volta de 60C, podendo em uso como Trackdays perder potencia, imagine chipado, poderá aumentar mais ainda) e vou fazer ou comprar um escape (sem cat), depois decidir se vou por chip.

mario
Mensagens: 108
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:31 pm
Estado: AM
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por mario »

O bom desse motor prince é que é possível comprar o turbo do mini cooper JCW nos EUA. ou até mesmo as variações mais potentes pro JCW. E eu suponho que seja bolt on, comprou é só colocar numa boa sem mais alterações além do remp.

Eu já fiz o catdelete e agora to pensando em finalizar o escape todo em 2.5'' mas to receoso quanto a garantia do veículo. Você vai fazer todas essas alterações mesmo com a garantia rolando?
JankGiovanella escreveu:Em relação a comparação entre o motor do Mini e do DS3 temos que ter cuidado pois o Mini vem com turbina e intercooler maiores (mesmo DS3 Racing). Esse motor Prince tem a mesma base, mas varias variantes, podendo mudar peças internas,etc. Acredito sim que esses chips podem afetar a vida útil de nossos motores. Por causa disso antes de por chip vou preparar algumas outras coisas no meu, já intalei o filtro K&N para melhorar fluxo, vou por também o intercooler maior da Forge (nosso cooler é muito pequeno e fraco, o ar no motor entra em volta de 60C, podendo em uso como Trackdays perder potencia, imagine chipado, poderá aumentar mais ainda) e vou fazer ou comprar um escape (sem cat), depois decidir se vou por chip.
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)

JankGiovanella
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 7:55 am
Estado: RS
Cidade: Lajedo
Carro Atual: BMW 320i

Re: Vou chipar

Mensagem por JankGiovanella »

Única coisa que me preocura quanto a garantia é o escape mesmo, pq o resto vou fazer em casa e caso de algum problema ponho tudo de volta e levo na CSS. O escape tenque cuidar pq pode ter algum tipo de lacre nas braçadeiras ou parafusos para ver se tentam infringir a garantia, mas se não tiver da pra enganar também. Assim que chegar as peças e começar a mecher nele vou postando o progresso e como foi.

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Concordo com o Jank, em relaçao ao DS3 normal e o DS3R, o que li era que tinha uma turbina maior e motor reforçado na mesma base de motor. Agora não dá é ficar dizendo que alterar a potencia de 165 para 210 CV somente chipando e que teremos a mesma vida util, aliás se brincar quebra rapidinho, pois estamos falando em quase 30% de aumento de potencia.
Já sabemos que as fábricas sempre tem sobra de potencia nos motores, até porque tem carros que a fabrica na mudança de ano para o outro em alguns casos só remapeam a central e dizem que tem motor novo kkkkkk.
se falarmos em 10% a 12% ai teremos 185 CV no DS3, não altera a vida util. Mas esqueçamos a potencia, pois seria bem mais interessante era trabalhar a curva de torque para mais força no carro (melhor arrancada, melhor retomada), a potencia é mais para velocidade final, ai tem que mexer até em cambio.
EX: o Mini S tem 185 CV e o mesmo torque do DS 24,5Nm, resultado 0-100 igual, confere o numeros lá.
O novo Audi A1 Sport tem 184CV e 28Nm de torque, com a mudança de 122 cv para 184cv, o motor 1.4 sofreu reforço.Resultado 0-100 em 6,7s, bem melhor que o Mini S de 185CV 1.6 em 7,3s.
Já o Fluence GT Turbo tem 180 CV e 31Nm de torque e o Jetta TS! 200CV e 28Nm de torque, Resultado: mesmo desempenho.
Outro exemplo e o Bravo Tjet, que com o Over ligado manda mais torque sem aumentar a potencia, e dá uma baita diferença nas arrancadas e retomadas do carro, eu já fiz o teste.
Então para os nosso DS3, vamos trabalhar mais o torque que ai ficaremos satisfeitos, até porque cá pra nós, o carro já anda pra caramba, Eu mesmo só vou mexer no filltro para escutar mais a turbina assobiando, e deixar tudo como esta, consumo, etc. Um dia quem sabe coloco um chip que aumente o torque.
Abs,
Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

JankGiovanella
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 7:55 am
Estado: RS
Cidade: Lajedo
Carro Atual: BMW 320i

Re: Vou chipar

Mensagem por JankGiovanella »

isso aí Ronaldo, também acho torque mais importante doq potencia, espero que com as modificações que farei eu ganhe uns kilinhos a mais, triste que não tenho dina perto pra testar, mas acho que vai ficar bom.

zazaq1000
Mensagens: 30
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:26 am
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: ds3

Re: Vou chipar

Mensagem por zazaq1000 »

Achei interessante e resolvi postar aqui:
Oficina Carbase, representante da Turboperformance da Alemanha.
http://www.carbaseperformance.com.br/in ... turbo.html
http://www.turboperformance.eu/

Rommel 1980
Mensagens: 167
Registrado em: Qua Jan 09, 2013 12:39 pm
Estado: MG
Cidade: Divinópolis
Carro Atual: Ds3

Re: Vou chipar

Mensagem por Rommel 1980 »

safeno escreveu:
Rommel 1980 escreveu:
Ronaldo Gualberto escreveu: Muito boa essa opção pois os chips alemao são excelentes. Vi o caso do Unichip para o o meu DS3 e tem um acessório qu o torna Plug in Play, mas custa caro. Com o Unichip fica com uns 31 kf de torque e este pelo o que vi 20% fica com 29,5% e parece que a instalação vc mesmo faz no medidor de massa de turbo do carro adicionando mais 0,2 bar de pressão (esse carro tem reserva no motor pois o mini usa o exatamente o mesmo e tem mais potencia e torque) não vai afetar a vida util.

Vc já colocou a caixinha, nos diga como ficou, pois pelo preço em relaçao ao Unichip (4.500,00) fica mais interessante, dá até com a diferença pega um um vôo e ainda dar uma passiada por Miami.

abs,

Ronaldo
Ainda não coloquei aguardando chegar, quando chegar postarei os resultados, abs
Rommel, vai colocar no Dinamômetro?
O chip , foi taxado , ainda não sei o valor, mas agora está a caminho , acredito que quarta feira dia 20/02 esteja aqui.

mario
Mensagens: 108
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:31 pm
Estado: AM
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por mario »

Falai Rommel, instalou o chip?

Abraço!
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)

Rommel 1980
Mensagens: 167
Registrado em: Qua Jan 09, 2013 12:39 pm
Estado: MG
Cidade: Divinópolis
Carro Atual: Ds3

Re: Vou chipar

Mensagem por Rommel 1980 »

Ainda nao , pedi o filtro e está garrado na alfândega , esperando chegar pra ir pro dinamômetro e por tudo de uma vez só.... Mas o chip chegou , 200 reais de multa.

Responder