A CSS efetuou a troca do tensor do meu DS5 dia 29/10 e após uma semana aproximadamente não só o barulho voltou mais agora está muito mais alto e não some após o motor esquentar.
Entrei em contato com eles e a resposta que obtive é que a Citroen está "estudando os casos para encontrar uma solução definitiva" ou seja, nem eles sabem como resolver isso, já que a troca do tensor e/ou corrente é apenas um paliativo e não solução definitiva!
Mesmo tendo por escrito da CSS que não há problemas em continuar andando com o carro com esse barulho é extremamente incômodo, pois fico inseguro com a possibilidade de quebra do motor e onde passo as pessoas olham para ver que carro velho está passando.
Toda semana tenho cobrado da CSS uma solução definitiva e até agora nada.
Pelos links internacionais parece que os motores sofreram modificações para tentar corrigir o defeito em 2010. Estranho os carros mais novos apresentarem problemas...
Creio que seja melhor para de usar o carro assim que o problema se manifestar porque rodar com motor dessincronizado não é boa ideia.
Infelizmente aqui no Brasil os mecânicos das concessionárias nem sabem localizar de onde vem qualquer barulho e não tem capacidade de realizar um diagnóstico decente.
Com raríssimas exceções se encontra um mecânico que conhece os motores THP em uma concessionária.
As vezes esse barulho pode até ser outra coisa, como da haste da wastegate, porque acho difícil trocar os tensores e corrente e o barulho voltar maior ainda.