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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM
Se o problema está na partida a frio, não sera o caso de utilizar outro óleo, um 0-30 ou 0-40, já tentaram utilizar outro óleo?
- JCC
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM
Shutz, trata-se de um problema do motor mesmo (já corrigido nos mais novos) mas ocorreu o mesmo problema nos THP da Peugeot e Mini-Cooper. O que ocorre é que os tensionadores não tensionam suficientemente a corrente, com ela "frouxa" ela começa a ricochetear e com isso vai expandindo. Ou seja, cada vez mais aumenta o barulho até chegar ao ponto de poder pular um dente e tirar o motor do ponto, o que causa sérios danos ao motor, como já narrados aqui por outros colegas.Shutz escreveu:Se o problema está na partida a frio, não sera o caso de utilizar outro óleo, um 0-30 ou 0-40, já tentaram utilizar outro óleo?
Se seu motor está fazendo este barulho, não o ignore, faça a substituição do conjunto.
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM
Tenho um DS3 com 44.000 e está com o mesmo problema.
Pelo que o mecânico me informou o problema/troca do tensor é relativamente comum nos DS com essa KM.
O sintoma é um barulho como se algo estivesse "raspando" no motor ao ligar o carro (frio).
Me disseram que é uma folga no tensor. Qdo o óleo circula e lubrifica o tensor o barulho some.
Todavia a troca da correia dizem que não é necessária.
Alguém tem ideia do custo da troca do tensor incluindo a mão de obra?
Abraço!
Pelo que o mecânico me informou o problema/troca do tensor é relativamente comum nos DS com essa KM.
O sintoma é um barulho como se algo estivesse "raspando" no motor ao ligar o carro (frio).
Me disseram que é uma folga no tensor. Qdo o óleo circula e lubrifica o tensor o barulho some.
Todavia a troca da correia dizem que não é necessária.
Alguém tem ideia do custo da troca do tensor incluindo a mão de obra?
Abraço!
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM
Tenho um DS5 e está com 67.000 km. Comprei a 2 meses.
Vi que no mercado livre tem um conjunto de corrente comando com tensionadores por 700 reais.
Eu vou pedir para o meu mecânico substituir.
Eu não escuto esse barulho, mas eu sou um 0 a esquerda em relação a carro essas coisas. Pode ser que até tenha esse barulho, e eu ache que seja normal hahaha
Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
Vi que no mercado livre tem um conjunto de corrente comando com tensionadores por 700 reais.
Eu vou pedir para o meu mecânico substituir.
Eu não escuto esse barulho, mas eu sou um 0 a esquerda em relação a carro essas coisas. Pode ser que até tenha esse barulho, e eu ache que seja normal hahaha
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM
rafaela, eu comprei esse kit e me deu maior dor de cabeça, ele custou com o frete 659 algo assim, chegou aqui para montar não encaixava nada, creio que deveria ser do mini cooper.. cuidado talvez pode ser o mesmo, tive que estornar e demorou quase 1 mes para retirar o dinheiro de volta, compra na ccs. compensa viu
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM
Pessoal, tenho um lounge que não chegou aos 1000km e faz brevemente o famigerado barulho matinal. Não sei se realmente foi solucionado este problema. Na próxima ida a CSS vou relatar o barulho. Não sei se este barulho mínimo não é algo "natural" ou se é um sinal que tende a piorar.
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM
Estranho....o meu frio na faz.. Mas quente hj depois de várias horas trânsito pesado faz "tec" "tec" exatamente ali na corrente....acelero para ...na lenta com ar ligado faz... Mas motor quente...
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM
E ai pessoal. O meu têm 21 dias que deixei na CSS para a verificação da corrente, pois o barulho na primeira partida estava terrível. Deixei o carro no dia 7 /3 pela manhã e retirei na parte da tarde. Disseram que era necessário tirar a corrente para fazer a medição e caso apresentasse problema iam pedir outra para a fábrica, e que no máximo em 15 dias seria chamado para fazer a substituição. Como disse já se passaram 21 dias e nada de me ligarem.
Com 17.000 km já havia sido trocado o tensor por apresentar o mesmo barulho. Hoje o carro está com 48.000. Dá a impressão que se não for logo sanado esse problema vai dar algum pau, pular dente de corrente ou algo assim. O barulho tá horrível
Com 17.000 km já havia sido trocado o tensor por apresentar o mesmo barulho. Hoje o carro está com 48.000. Dá a impressão que se não for logo sanado esse problema vai dar algum pau, pular dente de corrente ou algo assim. O barulho tá horrível
- JCC
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM
Rodrigo,Rodrigods4 escreveu:E ai pessoal. O meu têm 21 dias que deixei na CSS para a verificação da corrente, pois o barulho na primeira partida estava terrível. Deixei o carro no dia 7 /3 pela manhã e retirei na parte da tarde. Disseram que era necessário tirar a corrente para fazer a medição e caso apresentasse problema iam pedir outra para a fábrica, e que no máximo em 15 dias seria chamado para fazer a substituição. Como disse já se passaram 21 dias e nada de me ligarem.
Com 17.000 km já havia sido trocado o tensor por apresentar o mesmo barulho. Hoje o carro está com 48.000. Dá a impressão que se não for logo sanado esse problema vai dar algum pau, pular dente de corrente ou algo assim. O barulho tá horrível
Assisti um vídeo no Youtube onde um mecânico faz a substituição da corrente. O problema não é nela e sim nos tensionadores frouxos (com pouca tensão) deixam a corrente mais solta o que acaba ocasionando uma expansão da mesma. Este mecânico quando retira a corrente antiga, compara ela com a nova. É impressionante a diferença de tamanho. Logo, entendo que que ela está "batendo" é porque expandiu e sua percepção de que ela pode pular um dente pode ter certeza que faz todo o sentido. Enquanto não fizer a substituição, evite arrancadas mais fortes e altas velocidades.
Segue o video que comentei, assista o comparativo a partir do minuto 12:20
https://www.youtube.com/watch?v=7CT5Br0X_Ew&t=1211s" onclick="window.open(this.href);return false;
Abs,