Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
EDUARDO SANTOS
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Nov 10, 2014 10:01 pm
Estado: AL
Cidade: Maceió
Carro Atual: ds5

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por EDUARDO SANTOS »

pode ser.

imperador
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Ago 06, 2013 1:07 pm
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por imperador »

Semwna que vem vou deixar 1 dia na css e vamos ver no q dah

Avatar do usuário
jaymecasanova
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Out 07, 2014 2:10 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Civic VTi

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por jaymecasanova »

No meu DS3 tive o mesmo problema, o barulho metálico. Trocaram na garantia aos 24mil Km.
Acho que merece um estudo, que saiba, antes de chegar a mim o carro fez duas trocas de óleo e usava combustível comum.

roberiogomes
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Abr 14, 2015 8:25 am
Estado: CE
Cidade: Eusébio
Carro Atual: DS3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por roberiogomes »

Pelo que vi em outros foruns e em vídeos do Youtube relacionados ao motor THP, na maioria dos casos, trocando apenas o tensionador já faz a diferença. Nos vídeos os caras dão as dicas até mesmo de como substituir essa peça.

Para quem tem interesse, o melhor lugar pra comprar o tensionador é na rede da Peugot, pois até no mercado livre o povo cobra um absurdo!

dani.corci
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Set 30, 2015 3:53 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por dani.corci »

Estou com o mesmo problema no meu DS3, 27.000 km de uso e gasolina aditivada, sempre. A concessionária informa que irá trocar na garantia, mas o grande problema é encontrar as peças. Carro parado, no mínimo por 2 semanas, enquanto a TGV tenta encontrar a corrente. Surpresa por um problema desse teor acontecer com quilometragem abaixo dos 60.000 km.

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por wilkho »

Pela lei o fabricante e a concessionária tem que devolver o carro consertado em até 30 dias no máximo. A partir daí você poderá entrar na justiça para pedir de volta o seu dinheiro ou no mínimo uma indenização pela demora à mais. As pessoas em geral deixam passar e não conhecem os direitos de consumidor.

Eu quando tenho problema, já faço pressão desde o primeiro dia e já aviso que vou acionar a justiça se não me entregarem o carro dentro do prazo legal. Sempre funcionou comigo em todas as marcas.
Se eles não tem peças, problema deles e não seu. Abra já uma reclamação no SAC da Citroen e pegue o protocolo para você ficar documentado.

Agora, na minha opinião é sempre melhor trocar o óleo do motor turbo a cada 5 mil Km, pois o óleo vai ficando contaminado pela gasolina, mesmo que seja podium, e começa a formar borra, etc…
Não duvido que vários problemas de motores são por causa do óleo, principalmente quem anda só na cidade ou ainda se ficar dentro do motor mais de um ano, mesmo não atingindo os 10 mil Km recomendado pelo fabricante.

roberiogomes
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Abr 14, 2015 8:25 am
Estado: CE
Cidade: Eusébio
Carro Atual: DS3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por roberiogomes »

Para acionar a garantia, a melhor coisa é ligar para o SAC de imediato e ficar cobrando deles. Depois disso, vc pode também criar uma reclamação formal nesses sites de reclamação: funciona mesmo, a Citroen liga no dia seguinte!

Quanto a peças, eu estou tendo uma ótima experiência com a rede de Peugeot, encomendando as peças pelo partnumber. No seu caso, se for em carater emergêncial a coisa já complica um pouco. Se for pra repor alguma peça como pastilha, disco, bobina, etc ... aí é bem tranquilo!

cristianosiq
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Set 24, 2013 8:35 pm
Estado: ES
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Carro Atual: DS3 Branco
Localização: São José dos Campos - SP

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por cristianosiq »

O meu está com 105 k km e não vai precisar trocar tão cedo segundo o mecânico. A previsão é depois dos 150 k
DS3 Blanc Banquise - Remap Candotti 206 CV (33 Kgf) - Blow Off Forge
ex i30 2.0 Prata 2010
ex Stilo 1.8 Prata 2006
ex Corsa 1.8 Flex 2004
ex Astra Gsi 2.0 2003
ex Astra Sport 2.0 2001

https://www.youtube.com/watch?v=i0PC1Q9atmA" onclick="window.open(this.href);return false;

Rodrigo Souza
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Out 09, 2015 4:06 pm
Estado: DF
Cidade: Sobradinho
Carro Atual: fiat palio

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Rodrigo Souza »

Você conseguiu resolver tudo?
queria saber se a garantia da citroen é boa

Responder