Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
roberiogomes
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por roberiogomes »

Amigos,

Pelo que vemos, esse problema cronico deveria receber a atenção da Citroen assim como a peugeot já o fez no caso do 408 THP.

A meu ver, deveria ser tratado com um Recall, da mesma forma que acabou acontecendo com o sensor de temperatura que quase todos tivemos que trocar.

Resta saber como conseguimos "convencer" a Citroen a respeito disso! Alguem tem alguma idéia?

Att,

cesio escreveu:Este é o ponto fraco do motor EP THP.
É um problema cronico que deveria ter sido sanado em 2010.

Veja em:
THP engine breakage: Turbo + timing chain + power loss on acceleration + cold-start
http://www.ds3club.co.uk/showthread.php ... cold-start" onclick="window.open(this.href);return false;

https://www.youtube.com/watch?v=TI7OCZDi9Mw" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.citroen-owners-club.co.uk/ci ... -problems/" onclick="window.open(this.href);return false;

http://datab.us/TI7OCZDi9Mw#Citroen" onclick="window.open(this.href);return false; DS3 THP Timing Issue

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Jackson
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Jackson »

A CSS efetuou a troca do tensor do meu DS5 dia 29/10 e após uma semana aproximadamente não só o barulho voltou mais agora está muito mais alto e não some após o motor esquentar.
Entrei em contato com eles e a resposta que obtive é que a Citroen está "estudando os casos para encontrar uma solução definitiva" ou seja, nem eles sabem como resolver isso, já que a troca do tensor e/ou corrente é apenas um paliativo e não solução definitiva!
Mesmo tendo por escrito da CSS que não há problemas em continuar andando com o carro com esse barulho é extremamente incômodo, pois fico inseguro com a possibilidade de quebra do motor e onde passo as pessoas olham para ver que carro velho está passando.
Toda semana tenho cobrado da CSS uma solução definitiva e até agora nada.

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DS3 RJ
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por DS3 RJ »

Que droga hein....vou mexer no meu nao!!!!
Depois de 1min e quando o giro diminui, o barulho some por completo!

BillieJoe
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por BillieJoe »

Alguém tem algum vídeo / audio desse barulho? Acho que pode ajudar outros proprietários a identificar o problema...

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Jackson
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Jackson »

Eu tenho o vídeo do meu, mais não estou conseguindo enviar aqui.

marcuswup
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por marcuswup »

Abri o Sac e o reclame aqui, porém o pós venda da Citroen é tão merda que ninguém respondeu!!!

thigobr
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por thigobr »

Pelos links internacionais parece que os motores sofreram modificações para tentar corrigir o defeito em 2010. Estranho os carros mais novos apresentarem problemas...

Creio que seja melhor para de usar o carro assim que o problema se manifestar porque rodar com motor dessincronizado não é boa ideia.

marcuswup
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por marcuswup »

Eles disseram que pode rodar normalmente
Depois de 1 min ligado o barulho pára


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

wilkho
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por wilkho »

Infelizmente aqui no Brasil os mecânicos das concessionárias nem sabem localizar de onde vem qualquer barulho e não tem capacidade de realizar um diagnóstico decente.
Com raríssimas exceções se encontra um mecânico que conhece os motores THP em uma concessionária.
As vezes esse barulho pode até ser outra coisa, como da haste da wastegate, porque acho difícil trocar os tensores e corrente e o barulho voltar maior ainda.

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