Teve uma idéia para deixar seu DS com a sua cara? Compartilhe aqui.
brunoatl
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Jun 08, 2014 1:40 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Fiesta

Teto solar WEBASTO

Mensagem por brunoatl »

E ae galera blz?
acho que uma coisa que falta nesse carro definitivamente é um teto solar...
alguém ja teve coragem de colocar esses por fora da webasto? parece que o serviço fica bom, mas nunca cofiei muito. To pensando em colocar assim que o carro sair da garantia, queria saber da opinião de vcs
abs

ChicoDS3
Mensagens: 169
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 6:35 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3, Jimny

Re: Teto solar WEBASTO

Mensagem por ChicoDS3 »

Troquei meu outro carro por um jimny 4sun que tem o webasto hollandia 400. Posso te dizer que é muito bem feito, se tiver modelo com suporte para o ds3 e, principalmente, você confiar na execução do serviço, pode colocar sim. Mas desde que haja suporte específico, o "acho que serve" não rola. Alteração no teto pode alterar a rigidez do ds3 que é excelente. Webasto é muito popular na Europa, dê uma pesquisada nos clubes do ds francês e inglês, deve ter algo.

Avatar do usuário
luiz_lopes89
Mensagens: 115
Registrado em: Qui Out 09, 2014 12:19 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3
Localização: Londrina
Contato:

Re: Teto solar WEBASTO

Mensagem por luiz_lopes89 »

Eu também farei esta mod em meu carro assim que terminar de fazer tudo que desejo. Primeiro motor, depois estética!

Avatar do usuário
jaymecasanova
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Out 07, 2014 2:10 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Civic VTi

Re: Teto solar WEBASTO

Mensagem por jaymecasanova »

Será que a instalação do teto solar não altera a estrutura do bloco? Quanto a empresa, com certeza é confiável, já vi vários trabalhos.

Avatar do usuário
luiz_lopes89
Mensagens: 115
Registrado em: Qui Out 09, 2014 12:19 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3
Localização: Londrina
Contato:

Re: Teto solar WEBASTO

Mensagem por luiz_lopes89 »

Pode ficar tranquilo quanto a isso Jayme. A verdadeira sustentação do veículo se dá pelas colunas A, B e C, juntamente com a travessa que as liga. Tanto é assim que fizeram o cabrio, somente retirando a folha metálica por uma em vinil, e colocando o mecanismo para baixa do vidro traseiro

Avatar do usuário
jaymecasanova
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Out 07, 2014 2:10 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Civic VTi

Re: Teto solar WEBASTO

Mensagem por jaymecasanova »

Eu mesmo creio que não afetaria a torção, e como você disse, não atinge pontos de sustentação. Talvez seja realmente uma boa pra quem gosta, eu pessoalmente não. Mas gostaria de ver o feedback de alguém quando for feito.
Curiosidade a parte, Luiz, faz ideia se o cabrio recebeu reforço nas soldas do chassi?

Avatar do usuário
luiz_lopes89
Mensagens: 115
Registrado em: Qui Out 09, 2014 12:19 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3
Localização: Londrina
Contato:

Re: Teto solar WEBASTO

Mensagem por luiz_lopes89 »

Então, acredito que ele siga o mesmo padrão de montagem do 500 cabrio, que recebe reforços, mas sem aumentar significativamnete o peso (23kg)... quanto ao teto, não há problemas, uma vez que a própria PSA utilizou tetos webasto em seus C3 e C4 solaris, além do 206 moonlight

Avatar do usuário
Jchiocca
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Jan 31, 2013 1:36 pm
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: DS3

Re: Teto solar WEBASTO

Mensagem por Jchiocca »

Nossa..ia chapar hein... mas ia dar casamento com o carro

dei uma pesquisada e é a webasto que faz o do ds3 cabrio...

eu queria um teto estilo do tjet

Avatar do usuário
luiz_lopes89
Mensagens: 115
Registrado em: Qui Out 09, 2014 12:19 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3
Localização: Londrina
Contato:

Re: Teto solar WEBASTO

Mensagem por luiz_lopes89 »

Ah JChiocca, esse negócio de casamento é relativo. Às vezes, é o diferencial do seu carro para o restante. Minha primeira opção é o Hollandia 700, com recolhimento interno, como nos carros com teto solar de fábrica. caso não dê, tentaria o Hollandia 500DL, com teto solar duplo, como nos Mini e, por fim, um hollandia 300, que serve em qualquer carro

Responder