Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Gio
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Set 12, 2014 9:11 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: C3 Tendance

Ds3 vs 208gt

Mensagem por Gio »

Bom pessoal, acredito que todo mundo por aqui já está sabendo sobre o ds3 com facelift, recentemente a pegeot anunciou a vinda do 208gt para o Brasil, uma adaptação do 208gti com o motor 1.6 thp do "primo" ds3

O ds3 está anunciado com preços entre R$ 80.000,00 e 90.000,00 em quanto as reportagens afirmam que o 208gt será comercializado por R$ 65.000,00 a 70.000,00, além disso a venda do ds3 não vem sendo exatamente um sucesso, embora seja um excelente carro, motivo pelo qual eu acredito que em breve sofrerá uma baixa no valor.

Ainda não consegui a ficha técnica do 208gt, se alguém conseguir para compararmos os itens que acompanham, bem como informações sobre o salão do automóvel em SP e opiniões em geral eu ficaria muito agradecido, um abraço a todos!

Luisufscar
Mensagens: 96
Registrado em: Sex Nov 15, 2013 1:16 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Ds3 vs 208gt

Mensagem por Luisufscar »

São carros comercialmente em "segmentos" diferentes, a citroen tenta emplacar os DS's como Premium, concorrendo com Audi, Mini, BMW, etc, a peugeot não tem essa pretensão com o 208gti, é aquela velha historia do golf x audi a3 (mesma mecânica com as argolas a +), mas em termos de equipamentos o DS3 tem muito mais equipamentos e tecnologia que o 208gti e tb não tem o "status" de premium.

hammerhead
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Nov 03, 2014 12:41 am
Estado: RS
Cidade: Novo Hamburgo
Carro Atual: Focus Ghia hatch

Re: Ds3 vs 208gt

Mensagem por hammerhead »

Pois é, no fim a Peugeot não trouxe o 208 GT pro salão de SP.

Será que desistiram do lançamento, que já era dado como certo?

marcoscabral.bhz
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Jan 23, 2014 12:11 pm
Estado: MG
Cidade: Nova Lima
Carro Atual: DS3

Re: Ds3 vs 208gt

Mensagem por marcoscabral.bhz »

DS3 é muito mais carro! O 208 GTI europeu já é pior, imagina o modelo nacional! A montagem de carro brasileiro e argentino é muito fraca! Basta ver os antigos New Fiesta importados e agora as unidades nacionais! DS3 é um carro para fora da média. O design é muito superior os 208. Minha esposa tem um 208. As vezes ando no carro, acho um lixo! Parece que não sai do lugar. Quem mandou acostumar com carro turbo?

Avatar do usuário
Dozito
Mensagens: 99
Registrado em: Qui Set 18, 2014 3:22 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3 prata/azul 2014

Re: Ds3 vs 208gt

Mensagem por Dozito »

O 208 GT virá com 173cv no álcool e é mais leve que o DS3. Parece que vai andar mais que o DS3. Não gostei disso :( http://caranddriverbrasil.uol.com.br/se ... arces/9036" onclick="window.open(this.href);return false;

Por mais que o DS3 tenha um ar de exclusividade que o 208GT nunca terá, acho que muita gente preferirá o 208 GT por ser mais barato e andar mais, canibalizando as vendas da versões de entrada e intermediária do DS3 2015.

Luisufscar
Mensagens: 96
Registrado em: Sex Nov 15, 2013 1:16 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Ds3 vs 208gt

Mensagem por Luisufscar »

Não é só peso e potencia que caracteriza "andar mais" inclusive o bmw 116i faz milagre pelos 136cv que tem, é todo o conjunto mecânico, sabemos que o 208gt brasileiro não será igual ao europeu e é esperado uma depenada básica no modelo brasileiro e eu não apostaria nele andar mais que o DS3.

hammerhead
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Nov 03, 2014 12:41 am
Estado: RS
Cidade: Novo Hamburgo
Carro Atual: Focus Ghia hatch

Re: Ds3 vs 208gt

Mensagem por hammerhead »

Até achei que o 208 GT tinha sido cancelado, em função do não lançamento no salão de SP.
Será que vem mesmo?

muca
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Nov 04, 2014 7:27 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: 308 thp

Re: Ds3 vs 208gt

Mensagem por muca »

208Gt deve ser bem divertido.

marcoscabral.bhz
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Jan 23, 2014 12:11 pm
Estado: MG
Cidade: Nova Lima
Carro Atual: DS3

Re: Ds3 vs 208gt

Mensagem por marcoscabral.bhz »

Vamos aguardar o lançamento... já andei no 208 GTI na Europa. Prefiro e DS3. O 208 brasileiro é bem fraquinho, os componentes nacionais são piores e a PSA andou economizando em tudo! A versão Allure 1.5 da minha esposa tem freio a tambor traseiro (até aí aceitável), mas freio a disco SOLIDO na frente! Não acreditem em milagres. O DS3 é feito para mercados como Inglaterra, Alemanha e França. Lá o consumidor é muito exigente. A VW tentou vender FOX na Europa. A Fiat tentou emplacar PALIO WEEKEND. Se fuderam!!! O 208 GT será um 208 brasileiro com motor THP e com alguns ajustes de suspenção, freios e perfumaria. Estou fora!!!

Responder