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Re: Despreparo ou Propaganda Enganosa?

Enviado: Qua Out 22, 2014 10:04 pm
por wilkho
gabrielgbg

Valeu pelo desabafo, mas o fato é que, (como já havia mencionado antes neste mesmo tópico) , realmente existem consultores e vendedores preparados e existem mais ainda os despreparados.
Sem querer polemizar mas para complementar, tirei o meu DS3 no dia 19 de março de 2014. O funcionário escalado para me entregar o carro ,(não o vendedor), não sabia corretamente as funções do computador de bordo, que no DS3 2013 é o antiquíssimo utilizado nos Peugeots a anos.
Pior é que me passou informações totalmente incorretas do funcionamento de certas funções e afirmava o que não sabia e não tinha certeza. Por azar dele eu ainda acabei lhe ensinando como funcionava, pois como já tive um Peugeot 307, eu conhecia o computador de bordo 100%.
Só no Brasil é que esse tipos de coisa acontece, o cliente ter que ensinar o funcionário sobre o funcionamento na entrega de um carro ZERO Km. É o fim da picada!
A culpa começa pela montadora, se estende por toda a cadeia de distribuidores e concessionárias, até o tal funcionário.
Sinceramente, até hoje nunca vi um consultor ou vendedor de concessionária (de qualquer marca ou montadora), que tivesse conhecimento completo do produto que está vendendo.
Existem as exceções, pois o vendedor deste mesmo DS3 que adquiri conhecia bem o carro, mas como disse, um vendedor exceção.
Você mesmo disse que se atualiza, procurando novidades, informações, mas fato é que a concessionária é que deveria oferecer isso aos funcionários, antes de colocá-los frente ao cliente para representá-la. Fica realmente um péssima impressão para alguns clientes esse descaso das montadoras e concessionárias.
Aí ficamos dependentes dos bons funcionários que correm atrás e se atualizam, para oferecer um bom atendimento como você.

Re: Despreparo ou Propaganda Enganosa?

Enviado: Qui Out 23, 2014 7:56 am
por GeRuDe
Em todos os lugares existem os bons e maus profissionais...

Nesse "nosso" ramo, podemos dizer que é um ciclo vicioso. Vocês tem alguma ideia de quantos clientes compram o carro de maneira consciente? Que valorizam a tecnologia? Que escolhem A e não B?
Vocês sabem quantos clientes são fieis à marca, quer seja pelo produto em si ou pelo pós-venda? Quantos são entusiastas de verdade? Vocês sabem quantos clientes se importam se o carro será bem cuidado?
Pois bem, meus amigos, sinto informar, mas não passamos de 10%.

Dito isso, vocês acham que nós representamos os interesses desse mercado? Não! A grande maioria dos consumidores compram o carro por "n" motivos, os quais não são necessariamente os nossos. Aí, a marca não tem interesse e necessidade de capacitar os funcionários para atender segundo as "nossas" demandas, mas de acordo com as demandas do grande público: quem não se importam se o carro tem 4 ou 6 marchas. Se tem ou não comando variável de válvula, se tem ou não tanque de partida a frio e tudo o que essas opções representam em tecnologia automotiva que se refletem na melhor experiência pro consumidor.

Nós somos raridade. E mais raros ainda consultores como o Gabriel. Que coloca seu orgulho de lado, expõe o outro lado da moeda e faz seu trabalho pensando em consumidores como nós. Ou não. Faz seu trabalho apoiado no que é certo: vender com honestidade.

Uma coisa é certa: o mau atendimento dos funcionários não influenciam na minha decisão de compra se já estiver decidido. Isto é, não deixo de comprar porque o cara me tratou mal, por exemplo. Um carro não vai deixar de ser bom por conta do funcionário. Mas o funcionário pode mudar ou mesmo mudar de emprego. Mas em caso de informação incorreta, talvez decida não comprá-lo! - hum... tá, eu posso comprar - se eu já souber a informação verdadeira antes!

Gabriel, apresento meus sinceros pedidos de desculpas se por acaso fiz comentários generalizados que o ofenderam. Minha intenção não foi essa. Expus um caso particular que aconteceu comigo.

Sua participação aqui é muito valiosa! Você é o nosso elo com a concessionária.
Um abraço e boas vendas!

Re: Despreparo ou Propaganda Enganosa?

Enviado: Qui Out 23, 2014 8:20 am
por muzkur
É aquela piada contada a anos nas propagandas de carros:
"Brasileiro é apaixonado por automóveis"

Aham... Sei...

Re: Despreparo ou Propaganda Enganosa?

Enviado: Qui Out 23, 2014 6:33 pm
por gabrielgbg
Gerude, obrigado pelo respaldo! Não precisa se desculpar... Quando comentei sobre estar ofendido foi em tom irônico.... até pq como falei... Também sou consumidor e já passei por situações semelhantes.

Re: Despreparo ou Propaganda Enganosa?

Enviado: Qui Out 23, 2014 11:47 pm
por RON
Infelizmente o despreparo e geral... Em uma das revisões do meu carro anterior um Bravo T Jet eles colocaram um óleo diferente do que constava no manual, o consultor tecnico não viu e nem o mecânico, felizmente eu vi e solicitei a troca pelo óleo correto... O consumidor precisa ficar atento e não pode confiar cegamente na concessionaria!!! Abs

Re: Despreparo ou Propaganda Enganosa?

Enviado: Sex Jan 23, 2015 4:13 pm
por DS3wx
Em relação às marchas, um test drive bem feito possibilitaria ver a quantidade das marchas hehe

Re: Despreparo ou Propaganda Enganosa?

Enviado: Dom Fev 08, 2015 12:38 am
por franklinss
Coisas do brasil...

Re: Despreparo ou Propaganda Enganosa?

Enviado: Sáb Mar 28, 2015 6:23 pm
por lincoln
Estou procurando um ds3 e esse alerta me foi util.

Re: Despreparo ou Propaganda Enganosa?

Enviado: Sex Abr 10, 2015 6:56 pm
por _SuperNet_
nunca confie no vendedor. busque por informações antes e verá que eles não conhecem ou usam da ignorância do cliente para vender o produto...