Re: Despreparo ou Propaganda Enganosa?
Enviado: Qua Out 22, 2014 10:04 pm
gabrielgbg
Valeu pelo desabafo, mas o fato é que, (como já havia mencionado antes neste mesmo tópico) , realmente existem consultores e vendedores preparados e existem mais ainda os despreparados.
Sem querer polemizar mas para complementar, tirei o meu DS3 no dia 19 de março de 2014. O funcionário escalado para me entregar o carro ,(não o vendedor), não sabia corretamente as funções do computador de bordo, que no DS3 2013 é o antiquíssimo utilizado nos Peugeots a anos.
Pior é que me passou informações totalmente incorretas do funcionamento de certas funções e afirmava o que não sabia e não tinha certeza. Por azar dele eu ainda acabei lhe ensinando como funcionava, pois como já tive um Peugeot 307, eu conhecia o computador de bordo 100%.
Só no Brasil é que esse tipos de coisa acontece, o cliente ter que ensinar o funcionário sobre o funcionamento na entrega de um carro ZERO Km. É o fim da picada!
A culpa começa pela montadora, se estende por toda a cadeia de distribuidores e concessionárias, até o tal funcionário.
Sinceramente, até hoje nunca vi um consultor ou vendedor de concessionária (de qualquer marca ou montadora), que tivesse conhecimento completo do produto que está vendendo.
Existem as exceções, pois o vendedor deste mesmo DS3 que adquiri conhecia bem o carro, mas como disse, um vendedor exceção.
Você mesmo disse que se atualiza, procurando novidades, informações, mas fato é que a concessionária é que deveria oferecer isso aos funcionários, antes de colocá-los frente ao cliente para representá-la. Fica realmente um péssima impressão para alguns clientes esse descaso das montadoras e concessionárias.
Aí ficamos dependentes dos bons funcionários que correm atrás e se atualizam, para oferecer um bom atendimento como você.
Valeu pelo desabafo, mas o fato é que, (como já havia mencionado antes neste mesmo tópico) , realmente existem consultores e vendedores preparados e existem mais ainda os despreparados.
Sem querer polemizar mas para complementar, tirei o meu DS3 no dia 19 de março de 2014. O funcionário escalado para me entregar o carro ,(não o vendedor), não sabia corretamente as funções do computador de bordo, que no DS3 2013 é o antiquíssimo utilizado nos Peugeots a anos.
Pior é que me passou informações totalmente incorretas do funcionamento de certas funções e afirmava o que não sabia e não tinha certeza. Por azar dele eu ainda acabei lhe ensinando como funcionava, pois como já tive um Peugeot 307, eu conhecia o computador de bordo 100%.
Só no Brasil é que esse tipos de coisa acontece, o cliente ter que ensinar o funcionário sobre o funcionamento na entrega de um carro ZERO Km. É o fim da picada!
A culpa começa pela montadora, se estende por toda a cadeia de distribuidores e concessionárias, até o tal funcionário.
Sinceramente, até hoje nunca vi um consultor ou vendedor de concessionária (de qualquer marca ou montadora), que tivesse conhecimento completo do produto que está vendendo.
Existem as exceções, pois o vendedor deste mesmo DS3 que adquiri conhecia bem o carro, mas como disse, um vendedor exceção.
Você mesmo disse que se atualiza, procurando novidades, informações, mas fato é que a concessionária é que deveria oferecer isso aos funcionários, antes de colocá-los frente ao cliente para representá-la. Fica realmente um péssima impressão para alguns clientes esse descaso das montadoras e concessionárias.
Aí ficamos dependentes dos bons funcionários que correm atrás e se atualizam, para oferecer um bom atendimento como você.