Assuntos relacionados às concessionárias.
wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Despreparo ou Propaganda Enganosa?

Mensagem por wilkho »

gabrielgbg

Valeu pelo desabafo, mas o fato é que, (como já havia mencionado antes neste mesmo tópico) , realmente existem consultores e vendedores preparados e existem mais ainda os despreparados.
Sem querer polemizar mas para complementar, tirei o meu DS3 no dia 19 de março de 2014. O funcionário escalado para me entregar o carro ,(não o vendedor), não sabia corretamente as funções do computador de bordo, que no DS3 2013 é o antiquíssimo utilizado nos Peugeots a anos.
Pior é que me passou informações totalmente incorretas do funcionamento de certas funções e afirmava o que não sabia e não tinha certeza. Por azar dele eu ainda acabei lhe ensinando como funcionava, pois como já tive um Peugeot 307, eu conhecia o computador de bordo 100%.
Só no Brasil é que esse tipos de coisa acontece, o cliente ter que ensinar o funcionário sobre o funcionamento na entrega de um carro ZERO Km. É o fim da picada!
A culpa começa pela montadora, se estende por toda a cadeia de distribuidores e concessionárias, até o tal funcionário.
Sinceramente, até hoje nunca vi um consultor ou vendedor de concessionária (de qualquer marca ou montadora), que tivesse conhecimento completo do produto que está vendendo.
Existem as exceções, pois o vendedor deste mesmo DS3 que adquiri conhecia bem o carro, mas como disse, um vendedor exceção.
Você mesmo disse que se atualiza, procurando novidades, informações, mas fato é que a concessionária é que deveria oferecer isso aos funcionários, antes de colocá-los frente ao cliente para representá-la. Fica realmente um péssima impressão para alguns clientes esse descaso das montadoras e concessionárias.
Aí ficamos dependentes dos bons funcionários que correm atrás e se atualizam, para oferecer um bom atendimento como você.

GeRuDe
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Out 08, 2014 1:45 pm
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: -

Re: Despreparo ou Propaganda Enganosa?

Mensagem por GeRuDe »

Em todos os lugares existem os bons e maus profissionais...

Nesse "nosso" ramo, podemos dizer que é um ciclo vicioso. Vocês tem alguma ideia de quantos clientes compram o carro de maneira consciente? Que valorizam a tecnologia? Que escolhem A e não B?
Vocês sabem quantos clientes são fieis à marca, quer seja pelo produto em si ou pelo pós-venda? Quantos são entusiastas de verdade? Vocês sabem quantos clientes se importam se o carro será bem cuidado?
Pois bem, meus amigos, sinto informar, mas não passamos de 10%.

Dito isso, vocês acham que nós representamos os interesses desse mercado? Não! A grande maioria dos consumidores compram o carro por "n" motivos, os quais não são necessariamente os nossos. Aí, a marca não tem interesse e necessidade de capacitar os funcionários para atender segundo as "nossas" demandas, mas de acordo com as demandas do grande público: quem não se importam se o carro tem 4 ou 6 marchas. Se tem ou não comando variável de válvula, se tem ou não tanque de partida a frio e tudo o que essas opções representam em tecnologia automotiva que se refletem na melhor experiência pro consumidor.

Nós somos raridade. E mais raros ainda consultores como o Gabriel. Que coloca seu orgulho de lado, expõe o outro lado da moeda e faz seu trabalho pensando em consumidores como nós. Ou não. Faz seu trabalho apoiado no que é certo: vender com honestidade.

Uma coisa é certa: o mau atendimento dos funcionários não influenciam na minha decisão de compra se já estiver decidido. Isto é, não deixo de comprar porque o cara me tratou mal, por exemplo. Um carro não vai deixar de ser bom por conta do funcionário. Mas o funcionário pode mudar ou mesmo mudar de emprego. Mas em caso de informação incorreta, talvez decida não comprá-lo! - hum... tá, eu posso comprar - se eu já souber a informação verdadeira antes!

Gabriel, apresento meus sinceros pedidos de desculpas se por acaso fiz comentários generalizados que o ofenderam. Minha intenção não foi essa. Expus um caso particular que aconteceu comigo.

Sua participação aqui é muito valiosa! Você é o nosso elo com a concessionária.
Um abraço e boas vendas!

Avatar do usuário
muzkur
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Set 22, 2014 10:37 am
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: 206
Localização: Ribeirão Preto
Contato:

Re: Despreparo ou Propaganda Enganosa?

Mensagem por muzkur »

É aquela piada contada a anos nas propagandas de carros:
"Brasileiro é apaixonado por automóveis"

Aham... Sei...
Peugeot 206 1.4 2 portas "Murdered out"
Ducati Monster 696 "Corse"

gabrielgbg
Mensagens: 101
Registrado em: Qui Jun 13, 2013 9:00 am
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3sobe4

Re: Despreparo ou Propaganda Enganosa?

Mensagem por gabrielgbg »

Gerude, obrigado pelo respaldo! Não precisa se desculpar... Quando comentei sobre estar ofendido foi em tom irônico.... até pq como falei... Também sou consumidor e já passei por situações semelhantes.

RON
Mensagens: 41
Registrado em: Sáb Out 18, 2014 12:11 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Despreparo ou Propaganda Enganosa?

Mensagem por RON »

Infelizmente o despreparo e geral... Em uma das revisões do meu carro anterior um Bravo T Jet eles colocaram um óleo diferente do que constava no manual, o consultor tecnico não viu e nem o mecânico, felizmente eu vi e solicitei a troca pelo óleo correto... O consumidor precisa ficar atento e não pode confiar cegamente na concessionaria!!! Abs
DS3 Preto/SpeedBuster/GFB DV+/K&N/Lanterna 3D/Adesivos Racing/Gas Pedal

DS3wx
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Jan 22, 2015 5:05 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: HB20

Re: Despreparo ou Propaganda Enganosa?

Mensagem por DS3wx »

Em relação às marchas, um test drive bem feito possibilitaria ver a quantidade das marchas hehe

franklinss
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Fev 07, 2015 11:59 pm
Estado: SE
Cidade: Aracaju
Carro Atual: ds5

Re: Despreparo ou Propaganda Enganosa?

Mensagem por franklinss »

Coisas do brasil...

lincoln
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Mar 21, 2015 7:44 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: polo

Re: Despreparo ou Propaganda Enganosa?

Mensagem por lincoln »

Estou procurando um ds3 e esse alerta me foi util.

_SuperNet_
Mensagens: 36
Registrado em: Sáb Abr 04, 2015 10:42 pm
Estado: SP
Cidade: Guaratinguetá
Carro Atual: Citroen DS5
Localização: Brasil

Re: Despreparo ou Propaganda Enganosa?

Mensagem por _SuperNet_ »

nunca confie no vendedor. busque por informações antes e verá que eles não conhecem ou usam da ignorância do cliente para vender o produto...

Responder